Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Desnatado


J4ch4L

Posts Recomendados

E aí marombada, tranquilo?

Bom eu queria saber o porque de tanto preconceito aqui no fórum em relação ao leite desnatado. Grande parte das dietas que eu vejo o pessoal chega e responde: "Tira esse leite. Leite tem carbo ruim", mas nunca dizem o porque. Gostaria de entender o porque de tanto ódio :lol: com relação a ele. LÓGICO que tem gente com intolerância à Lactose, desses eu nem discuto. Agora me digam, porque uma pessoa saudável, tolerante à mesma, não deve tomar?!

Se não existe problema em tomá-lo, quais horários eu deveria ingerí-lo ?!

Fiz uma pesquisa rápida e vi que o leite desnatado tem IG Baixo, procede ?!

Porque não tomá-lo em cutting ?!

Vamos lá galera, dêem suas opiniões !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí marombada, tranquilo?

Bom eu queria saber o porque de tanto preconceito aqui no fórum em relação ao leite desnatado. Grande parte das dietas que eu vejo o pessoal chega e responde: "Tira esse leite. Leite tem carbo ruim", mas nunca dizem o porque. Gostaria de entender o porque de tanto ódio :lol: com relação a ele. LÓGICO que tem gente com intolerância à Lactose, desses eu nem discuto. Agora me digam, porque uma pessoa saudável, tolerante à mesma, não deve tomar?!

Se não existe problema em tomá-lo, quais horários eu deveria ingerí-lo ?!

Fiz uma pesquisa rápida e vi que o leite desnatado tem IG Baixo, procede ?!

Porque não tomá-lo em cutting ?!

Vamos lá galera, dêem suas opiniões !!!

Leite não é ruim!

o desnatado é composto de 59% hc e 39% proteína e 2% de gordura.

É um ótimo alimento para ser consumido em bulk, por que em cutting o ideal é reduzir o hc para o mínimo que você conseguir ou as vezes até zerar, então o leite não seria viável. Em cutting você comeria hc com prioridade no pré e pós treino e um pouco de manhã e nesses horários a lactose ainda por cima atrapalharia pois você precisa de uma rapida absorção.

Mas claro que cada um é cada um, eu ja fiz cutting alguns dias com leite outros sem. O que importa é o resultado final dos macronutrientes ingeridos no dia, se você for comer por exemplo só 60g de carbo por dia e quiser tomar todos esses carbos do leite você pode, mas não seria mais viável você usar essa quantia de carbo para comer batata doce, tomar sua dextrose no pós treino, etc ... o importante é o resultado de tudo ingerido no fim do dia não passar da quantia que você estabeleceu na sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do IG baixo, o leite tem um potencial imenso em elevar a insulina, provocando picos. Por isso deve ficar atent aos horarios que vai utiliza-lo. Na minha humilde opinião, picos de insulina, somente no desjejum e no pós treino.

Quanto ao usar ou nao. Nao vejo o leite como um alimento pratico como todos dizem (compare a praticidade de uma proteina em pó) e nem tao barato como dizem (eu compro whey mais barato que leite, e caseina pelo mesmo preço. Levando em consideração as proteinas, porque, afinal, o carbo do leite nao é dos melhores mesmo). Vai de cada um querer usar ou nao.

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do leite é o II (insulin index) ou o indice insulinemico como o junior citou.

No entanto isso é ainda muito novo, eu nao sei até que ponto a pulsatibilidade da insulina é maximizada pelo leite

e sinceramente ? nunca senti diferença com ele em oscilações (pelo menos por simples observações clinicas) naminha insulina.

Um bom metodo seria um desafio glicemico com leite e dextrose , mas precisaria um laboratorio bancar.

Eu desenvolveria a metodologia, isso so iria nos enriquecer.

Mas achar o lab e os voluntarios q é dificil.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo leite 2 vezes na parte da manhã. Uma no desjejum e outra no pré-treino. Eu não sabia dessa que o leite tem um potencial grande de elevar a insulina....agora sim consigo ver um argumento plausível do porque certas pessoas o evitam.

@Ney Felipe

Só por curiosidade, de quanto estamos falando para desenvolver essa "pesquisa"?!

Achei essa pesquisa do British Journal of Nutrition, mas me parece que houve uma comparação entre o Leite Desnatado x Integral:

http://www.thepaleodiet.com/articles/Milk%20Final.pdf

Ah, tem esse outro artigo do Scielo:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302009000500021&lang=en

Achei bem interessante essa parte: "Evidências recentes sugerem que leite e produtos lácteos estão associados a menor risco de diabetes melito tipo 2 e hipertensão"

Se o leite elevasse tanto assim a insulina, ele não teria o efeito oposto, contribuindo para um quadro de DMT2 ?!

Editado por J4ch4L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que que é HC ?

E na minha opinião (apesar de tomar leite integral a vida inteira), eu recentemente acho o seguinte: Se leite realmente fosse bom, todos os mamíferos tomariam para vida inteira. O animal humano é o único que toma a vida inteira.

Hidratos de Carbono.

Acho que por isso q são animais né cara... onde eles vao comprar leite de caixinha ou em pó rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que que é HC ?

E na minha opinião (apesar de tomar leite integral a vida inteira), eu recentemente acho o seguinte: Se leite realmente fosse bom, todos os mamíferos tomariam para vida inteira. O animal humano é o único que toma a vida inteira.

hidrato de carbono = carboidrato

O leite é bom sim, pois ele contém todos os macronutrientes em quantidades consideraveis, carboidrato, proteína e gorduras. Claro que existem formas sem gordura (desnatado)

Cara imagina um touro de 2,0m de altura, como ele iria mamar nas tetas de uma mera vaquinha de 1,50m.

E outra o sistema digestivo dos animais são diferentes, cada um funciona de um jeito. Ex: A vaca vive todos os anos da vida dela comendo grama e água, um ser humano não consiguiria viver assim.

Eu tomo 800ml por dia com dieta de 3800kcal e nunca aumentei meu bf consideravelmente em um bulk e já teve épocas que eu passava longe de leite, então da pra comparar.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...