Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, técnicas avançadas valem a pena? Ou é melhor focar na progressão de cargas com mais tempo de descanso? Vejo muita gente que acha que o treino só serve se sair exausto ou se sentir o músculo queimar, mas o que eu observo é que estas mesmas pessoas vivem estagnadas e com ganhos pífios, coisa de iniciante. Mas gostaria de saber se técnicas avançadas são bem vindas ou é melhor poupar energia e procurar sempre pegar mais carga sem nunca fazer drops?

Postado

Concordo com o feijão com arroz ser o melhor, mas tecnicas avançadas são úteis sim, mesmo para quem tem pouco tempo de treino.

Na minha visão elas são uma excelente forma de ganhar tempo de treino. Se eu teria que fazer um volume muito alto no dia, mas só tenho 1h para treinar eu recorro a supersets, rest 'n pause e drop sets. Na mesma linha, se eu tenho um volume muito alto para o mesmo grupo muscular no mesmo dia, eu recorro a FST.

Mas em geral, se você não periodiza (faz seu ABCD igual toda semana), e não sente falta de tempo para treinar, não teria muito benefício com essas coisas.

Postado

"Sentir" o músculo não é sinônimo de hipertrofia. Inclusive, muitas vezes, o efeito é contrário.

A hipertrofia anda lado a lado com intensidade e volume de treino e intensidade = carga = progressão de carga.

Então, o arroz com feijão é (bem) mais sustentável no longo prazo.

Postado
Em 14/10/2022 em 15:02, umaprendiz disse:

intensidade = carga = progressão de carga.

intensidade = peso

carga = estresse sobre o organismo, elevando as descargas dos sistemas funcionais.

componente de carga = volume/intensidade

princípio de sobrecarga progressiva até o máximo = aumento gradual dos componentes de carga do treinamento até as máximas capacidades fisiológicas de recuperação do indivíduo.

Em 13/10/2022 em 21:37, Ericles96 disse:

Pessoal, técnicas avançadas valem a pena? Ou é melhor focar na progressão de cargas com mais tempo de descanso? Vejo muita gente que acha que o treino só serve se sair exausto ou se sentir o músculo queimar, mas o que eu observo é que estas mesmas pessoas vivem estagnadas e com ganhos pífios, coisa de iniciante. Mas gostaria de saber se técnicas avançadas são bem vindas ou é melhor poupar energia e procurar sempre pegar mais carga sem nunca fazer drops?

Se souber utilizar no sentido de linha de tempo da programação, sim, valem a pena.

Em uma sessão ou microciclo que se espera utilizar cargas com grandeza de choque para hipertrofia, utilizar essas técnicas de densidade, podem auxiliar na utilização de grandes volumes e gerar essas descargas elevadas, todavia, isso é a consequência do aumento gradual (progressão de carga) até o máximo.

A grande maioria das pessoas não precisa de semana de carga recuperativa ou deload, justamente por não fazer uma progressão de carga adequada e não expor o corpo a um micro de choque. Se tu não gerou estresse elevado, não precisa de semana recuperativa.

Postado (editado)

Cara, colocar uma técnica avançada tipo rest 'n' pause, drop set, bi séries e etc é valido sim. Nem todo dia vc vai estar disposto ou com energia para treinar com cargas elevadas, então pra esses dias reduzir as cargas e implementar essas técnicas é muito interessante.

Editado por Saponacio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...