Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol e prolactina altos (natural)

xdeadpool

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?

Tenho 22 anos, 1,79, 85kg, e treino em sequência há 1 ano e alguns meses. Nunca fiz uso de hormônios, porém com o interesse no assunto, comecei a estudar um pouco sobre o assunto e que existem proporções entre testosterona e estradiol..

Por curiosidade, há um tempo atrás, fiz um exame hormonal completo, onde encontrei os seguintes resultados: 

FSH: 1,29

LH: 2,95

Estradiol,17 BETA: 45,3

Prolactina: 12,5

Testo: 663

Testo livre: 17,11

SHBG: 24,4

DHT: 383

Me chama a atenção 3 coisas:

- FSH abaixo das referências 

- Prolactina apesar de "dentro" da referência do lab, pode ser que esteja alta para homem

- Estradiol mesma coisa da prolactina, fazendo a proporção de testosterona e estradiol, achei meio desproporcional..

Junto disso, possuo libido baixa, ereção um pouco fraca (mesmo com tadalafila), variações de humor e uma maior propensão a acúmulo de gordura na região abdominal e nos flancos.

Minha dúvida, esses sintomas estão relacionados com meus hormônios? Se sim, há algum tratamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz uso de alguma medicação como antidepressivos?

Qual seu BF%?

Em 13/10/2022 em 14:21, xdeadpool disse:

Junto disso, possuo libido baixa, ereção um pouco fraca (mesmo com tadalafila), variações de humor

Os sintomas são de prolactina elevada aparentemente.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 13/10/2022 em 14:21, xdeadpool disse:

Fala pessoal, beleza?

Tenho 22 anos, 1,79, 85kg, e treino em sequência há 1 ano e alguns meses. Nunca fiz uso de hormônios, porém com o interesse no assunto, comecei a estudar um pouco sobre o assunto e que existem proporções entre testosterona e estradiol..

Por curiosidade, há um tempo atrás, fiz um exame hormonal completo, onde encontrei os seguintes resultados: 

FSH: 1,29

LH: 2,95

Estradiol,17 BETA: 45,3

Prolactina: 12,5

Testo: 663

Testo livre: 17,11

SHBG: 24,4

DHT: 383

Me chama a atenção 3 coisas:

- FSH abaixo das referências 

- Prolactina apesar de "dentro" da referência do lab, pode ser que esteja alta para homem

- Estradiol mesma coisa da prolactina, fazendo a proporção de testosterona e estradiol, achei meio desproporcional..

Junto disso, possuo libido baixa, ereção um pouco fraca (mesmo com tadalafila), variações de humor e uma maior propensão a acúmulo de gordura na região abdominal e nos flancos.

Minha dúvida, esses sintomas estão relacionados com meus hormônios? Se sim, há algum tratamento?

Eu não acho que a prolactina seja o maior problema aqui, mas, sim, a relação testo / dht / estradiol. Testo e dht precisavam estar mais altos e estradiol mais baixo.

Vou ser sincero pra ti... talvez, fazendo dieta e cardio e, então, reduzindo o teu bf, já pode ser capaz de melhorar isso. Agora se for pra tentar melhorar isso usando algo, teria que ter uma abordagem com coisas mais naturais mesmo pra tentar inibir um pouco tua aromatase.

Diminuindo o estradiol, além de poder aumentar a testo e o dht, tu também deve reduzir sua prolactina, uma vez que o estradiol aumenta sua secreção na hipófise.

Editado por cassioramos.cr
Link para o comentário

Em 13/10/2022 em 14:33, GordãoLanches disse:

Faz uso de alguma medicação como antidepressivos?

Qual seu BF%?

Os sintomas são de prolactina elevada aparentemente.

Já fiz uso de Paroxetina em 2017. Mas foi interrompido com acompanhamento médico em 2018.

BF em média 16%. Mas já esteve mais baixo e os sintomas persistiam...

Cabergolina é besteira né?

Editado por xdeadpool
Link para o comentário

Em 13/10/2022 em 14:53, cassioramos.cr disse:

Eu não acho que a prolactina seja o maior problema aqui, mas, sim, a relação testo / dht / estradiol. Testo e dht precisavam estar mais altos e estradiol mais baixo.

Vou ser sincero pra ti... talvez, fazendo dieta e cardio e, então, reduzindo o teu bf, já pode ser capaz de melhorar isso. Agora se for pra tentar melhorar isso usando algo, teria que ter uma abordagem com coisas mais naturais mesmo pra tentar inibir um pouco tua aromatase.

Diminuindo o estradiol, além de poder aumentar a testo e o dht, tu também deve reduzir sua prolactina, uma vez que o estradiol aumenta sua secreção na hipófise.

Dieta eu faço, cardio de fato vem pecando. Meu BF hoje está na caso de uns 16%.

Já estive com o BF menor e mesmo assim os mesmos sintomas persistiam, e mesmo assim, os sintomas ainda estavam presentes.

Sobre essa abordagem mais "natural" o que seria?

Link para o comentário

Em 13/10/2022 em 16:40, xdeadpool disse:

Cabergolina é besteira né?

Definitivamente não. Eu tinha prolactina alta naturalmente (~19 ng/mL), foi algo que meio que ficou da minha adolescência com obesidade. Só resolveu quando coloquei Cabergolina. Consequentemente com o tempo o estradiol regulou e a Testo deu uma leve subida.

Link para o comentário

Em 13/10/2022 em 16:49, GordãoLanches disse:

Definitivamente não. Eu tinha prolactina alta naturalmente (~19 ng/mL), foi algo que meio que ficou da minha adolescência com obesidade. Só resolveu quando coloquei Cabergolina. Consequentemente com o tempo o estradiol regulou e a Testo deu uma leve subida.

cara então, já estive bem sobrepeso entre 2018-2020. Já cheguei a 94kg com BF altíssimo. Será que pode ter sido por isso?

Como você utilizou a cabergolina?

Link para o comentário

Em 13/10/2022 em 16:52, xdeadpool disse:

cara então, já estive bem sobrepeso entre 2018-2020. Já cheguei a 94kg com BF altíssimo. Será que pode ter sido por isso?

Como você utilizou a cabergolina?

0.5mg/sem dividido no meio, sendo um na segunda e o outro na quinta.

Usei até acabar o frasco (8 semanas), foi overkill, acho válido fazer 2 semanas só e já tirar um exame pra acompanhar/ver como se sente, não vale a pena tomar que nem tictac porque os colaterais são bem ruins (letargia absurda sendo o pior deles pra mim).

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...