Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

banha lateral


joaodopneu

Posts Recomendados

16 anos ,to com 65kg,frango ainda mas ganhei 15 kg desde que comecei o bulking,maior parte foi de massa magra,de uns 2 meses pra ca vejo que estou ganhando mais gordura nas laterais e uma pochetinha,ainda é pouco mas queria me precaver.

Achei que tinha que fazer cutting, porém pesquisando vi q n é bom pra minha idade além do meu peso acho q só iria me prejudicar fazendo.

Então vi sobre fazer uma dieta em manutenção por 2 semanas,o problema é que não sei se eu só preciso diminuir um pouco as coisas que como e focar em manter o peso,se no caso fosse isso , como recomendariam distribuir os macros nutrientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a minha opinião é q vc deveria passar um período em manutenção pra dar uma limpadinha na graxa. se vc tá acumulando mais gordura do que musculo significa que seu corpo saturou um pouco. 

eu calcularia  o gasto calorico e faria uma dieta normocalórica( consumir oq vc gasta ) mantendo 2g de proteina por kg  , 0.8 de gordura por kg e o resto de carbo 

 

além disso, tem que avaliar se tu tá treinando direito, se tá fazendo cardio( se não estiver, iniciar é mandatório ) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2022 em 10:58, strk disse:

a minha opinião é q vc deveria passar um período em manutenção pra dar uma limpadinha na graxa. se vc tá acumulando mais gordura do que musculo significa que seu corpo saturou um pouco. 

eu calcularia  o gasto calorico e faria uma dieta normocalórica( consumir oq vc gasta ) mantendo 2g de proteina por kg  , 0.8 de gordura por kg e o resto de carbo 

 

além disso, tem que avaliar se tu tá treinando direito, se tá fazendo cardio( se não estiver, iniciar é mandatório ) 

 

treino 5x na semana e as vezes 6 ,cardio comecei a fazer corretamente essa semana 18 minutos por dia exceto dia de perna e sempre em baixa/média intensidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2022 em 12:35, joaodopneu disse:

faço oq então? vivo em dieta normocalórica?

 

Cara, se tu é adolescente e não tem problemas com sobrepeso, não deveria nem pesar a comida. Tu tá em fase de crescimento e passando por mudanças hormonais. Deveria se preocupar apenas em: comer bem (sem porcarias e em boa quantidade) e se manter ativo (academia e cárdio).

 

Se tu quer MUITO pesar comida, mantém um superávit calórico leve (200-300kcal), que acompanhe a progressão no treinamento. Mas repito: completamente desnecessário isso na tua idade, é pedir pra desenvolver algum transtorno alimentar ali na frente. Come o que o papai e a mamãe botarem na mesa, sem medo, e curte essa fase pra não se arrepender depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2022 em 11:27, joaodopneu disse:

treino 5x na semana e as vezes 6 ,cardio comecei a fazer corretamente essa semana 18 minutos por dia exceto dia de perna e sempre em baixa/média intensidade

ótimo. ja é melhor que nada.  agora ta na hora de fazer cardio de gente. faz 30 mins em intensidade legal. e o treino se tiver bom mantém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...