Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pesquisando em uma farmácia de manipulação vi que eles vendem clomifeno sem receita e de um tempo pra cá meus mamilos saltaram um pouco ficando parecendo com uma ginecomastia de grau 1( aréolas mais redondas , sensível e um pouco saltado) e isso tem me incomodado muito principalmente na academia quando estou treinando, queria saber se tem alguma chance de esse medicamento resolver o problema e se sim definitivamente?

Postado

Não sei quanto a ginecomastia, mas climifeno e tamoxifeno não são controlados, são vendidos sem receita em qualquer farmácia. Clomifeno serveria para elevar a testo se ela estiver baixa, e tamoxifeno para baixar o estradiol. Ginecomastia pode ser por estradiol alto (tamoxifeno serve) ou prolactina alta (cabergolina),

Postado
Em 12/10/2022 em 03:38, Zer0ne disse:

queria saber se tem alguma chance de esse medicamento resolver o problema e se sim definitivamente?

Não, clomifeno não foi feito pra isso.

Tem q identificar se realmente é ginecomastia ou lipomastia.

Depois a causa dessa ginecomastia, e depois escolher o medicamento.

Postado (editado)
Em 12/10/2022 em 03:38, Zer0ne disse:

Então pesquisando em uma farmácia de manipulação vi que eles vendem clomifeno sem receita e de um tempo pra cá meus mamilos saltaram um pouco ficando parecendo com uma ginecomastia de grau 1( aréolas mais redondas , sensível e um pouco saltado) e isso tem me incomodado muito principalmente na academia quando estou treinando, queria saber se tem alguma chance de esse medicamento resolver o problema e se sim definitivamente?

Inicialmente, qual a sua idade, seu bf, começou a sentir sensibilidade recente, usou anabolizante? 

Primeiramente, realize uma ultrassom de mama para verificar se realmente é ginecomastia, ou e apenas gordura no local "lipomastia". Também precisa descobrir o fator gerador caso for, através de exames hormônios.

Apartir desses passos você já vai saber qual caminho vai optar. Aliás, se for gineco, e já ocorreu a fibrose, só cirurgia. 

Editado por aprendizado
Postado
Em 16/10/2022 em 15:21, SCIMR disse:

Não sei quanto a ginecomastia, mas climifeno e tamoxifeno não são controlados, são vendidos sem receita em qualquer farmácia. Clomifeno serveria para elevar a testo se ela estiver baixa, e tamoxifeno para baixar o estradiol. Ginecomastia pode ser por estradiol alto (tamoxifeno serve) ou prolactina alta (cabergolina),

Tamox não baixa o estradiol, ele bloqueia os receptores, por isso alguns usam durante o ciclo. 

Pra baixar o estradiol eh anastrozol ou exemestano, um de meia vida curta, o outro de forma definitiva.

Quanto a gineco do autor, se eh algo que começou agora, empedrou agora, o tamox resolverá. Se for algo mais antigo, somente cirurgia.

Como já citaram acima, veja se eh gineco ou lipo, ou fale mais de como surgiu, oque usou, etc.

• 2 meses depois...
Postado
Em 16/10/2022 em 16:43, GordãoLanches disse:

Tem protocolos de reversão de ginecomastia com Tamoxifeno ou Raloxifeno. Vai funcionar? Apenas se não houver fibrose. Se houver, apenas cirurgia.

Cabergolina é interessante pra esse tipo de protocolo se houver prolactina alta naturalmente.

https://moreplatesmoredates.com/how-to-get-rid-of-gyno-without-surgery/

Poxa amigo, eu fiz um ciclo de 1ml por semana de  durateston  12 semanas, eu vacilei o tecido fibroso se formou sem eu perceber apenas no peito esquerdo, é uma pedrinha pequena, n sei se é fibroso, so posso dizer que é como um caroço.. ja estou tomando 40 mg de tamoxifeno faz duas semanas e nada do coraço sumir, desci agora pra 20 mg, a questão é dizem que ginecomastia com menos de um ano da para tratar com remedios, sera q meu caso vai ser de cirurgia mesmo ? vou no endocrinologista nos proximos dias..

Postado
Em 04/01/2023 em 12:46, corpinhodekoreano disse:

Poxa amigo, eu fiz um ciclo de 1ml por semana de  durateston  12 semanas, eu vacilei o tecido fibroso se formou sem eu perceber apenas no peito esquerdo, é uma pedrinha pequena, n sei se é fibroso, so posso dizer que é como um caroço.. ja estou tomando 40 mg de tamoxifeno faz duas semanas e nada do coraço sumir, desci agora pra 20 mg, a questão é dizem que ginecomastia com menos de um ano da para tratar com remedios, sera q meu caso vai ser de cirurgia mesmo ? vou no endocrinologista nos proximos dias..

Se fibrosou já era, só faca. E quem trata disso é o mastologista, não endócrino. 

E pra saber se é fibrose mesmo só com ultrassom. 

Por via das dúvidas eu manteria o tamox em 40mg por mais tempo, é barato e pode ser que ajude a dissolver o caroço.

Postado
Em 04/01/2023 em 12:46, corpinhodekoreano disse:

Da uma lida em tudo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...