Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Enfim, eu já perdi muito peso, desde meu último post aqui no fórum, reclamando que não conseguia mais perder peso, encaixei a dieta de novo e segui em frente, estava legal, mas aí veio a pandemia, tive um trauma muito grande achando uma pessoa que eu amava muito praticamente morta... engordei muito, muito mesmo.

Hoje estou com 1.86 - 1.87 (depende de onde estou medindo), e cerca de 128kg. Esses 128kg não são pura gordura, ainda tem alguma coisa de músculo aqui. Voltei ontem para a academia, tinha parado na pandemia.

Fui num nutricionista e o cara passou uma dieta de 1400 calorias (nutri de plano e único do plano na cidade, no momento estou sem grana), eu tenho certeza que isso é insustentável, fiz um cálculos e cheguei em 

2800 calorias

+-

270g de carb

230g de prot

100g de gordura

Oq vcs acham ? 

Eu fiz um exame a pouco tempo, nada anormal, glicemia ok também, acompanho pelo aparelho do meu pai.

Publicidade

Postado

Consumo calórico e gasto calórico andam lado a lado. 

Para ter opiniões, precisamos saber como é o seu treino.

Não adianta nada ter uma dieta de 2800 kcal/dia  e o seu gasto ser menor que esse valor, pois ainda estará em superávit calórico e ganhará peso.

Lembre-se sempre: perda de peso = déficit calórico | ganho de peso = superávit calórico

Postado

2000kcals.

2,5g prot.

0,8g fat.

Xg cho.

50 minutos de caminhada tsd.

4~6 treinos na semana.

Sem refeição livre no início.

Postado
Em 11/10/2022 em 20:16, umaprendiz disse:

Consumo calórico e gasto calórico andam lado a lado. 

Para ter opiniões, precisamos saber como é o seu treino.

Não adianta nada ter uma dieta de 2800 kcal/dia  e o seu gasto ser menor que esse valor, pois ainda estará em superávit calórico e ganhará peso.

Lembre-se sempre: perda de peso = déficit calórico | ganho de peso = superávit calórico

Meu treino está sendo um AB, não é a mesma intensidade de antes, mas não é "fofo". Eu sempre treino dando a máximo que eu consigo. 

Postado
Em 11/10/2022 em 20:26, Quarta Via disse:

2000kcals.

2,5g prot.

0,8g fat.

Xg cho.

50 minutos de caminhada tsd.

4~6 treinos na semana.

Sem refeição livre no início.

2000kcals ? Sla, tenho medo de ser baixa e dar um rebote depois, até pq eu já usei essa quantidade de calorias, e mesmo comendo limpo, nas horas certas, eu sentia fome, e isso mechia muito com o psicológico, não quero errar nisso outra vez. Prefiro ser lento mas consistente.

Postado
Em 11/10/2022 em 20:41, Glodwar disse:

2000kcals ? Sla, tenho medo de ser baixa e dar um rebote depois, até pq eu já usei essa quantidade de calorias, e mesmo comendo limpo, nas horas certas, eu sentia fome, e isso mechia muito com o psicológico, não quero errar nisso outra vez. Prefiro ser lento mas consistente.

Aprenda com teus próprios erros. Nutrição não é somente calorias.

Se sentiu fome e teve compulsão comendo 2000kcals, algo estava errado. Quais manobras fez para evitar a fome? já parou para refletir quando e por que a fome incontrolável surgia?

Postado

Não tem outro caminho a seguir, precisa aumentar seu gasto calórico, musculação e cardio farão isso, e necessariamente precisa comer menos do que gasta. 

1400 eh exagerado na minha opinião, mas 2000 como o colega acima citou eh um bom começo.

Nenhuma reeducação alimentar eh fácil no inicio,  vai ter que por na cabeça que precisa comer menos e ponto final.

Quer paliativos? Prato de salada antes das refeições e legumes com a comida.

Tire as besteiras de casa, bolachas, chocolates e afins. Tendo soh comida normal em casa ajudará a evitar as recaídas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...