Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom tarde. Esse é meu primeiro post aqui no fórum, desculpe se estou no lugar errado ou algo assim.

Eu achei esse fórum quando estava buscando uma solução para um problema (está mais para um desconforto) que estou passando já vem alguns anos, mas como decidi cuidar mais de mim mesmo desses tempos para cá, resolvi ir atrás desse problema também.

Para achar esse fórum, eu estava buscando sobre esse tema, do bico do peito aparecendo na camiseta, e achei esse aqui:

Mas não parecia ser exatamente o meu problema, já que parece ser diferente.

Enfim, peguei uma camiseta minha mais apertada para demonstrar bem do que eu to falando e tirei umas fotos:

(Desculpa, não consegui inserir a foto no post)

https://imgur.com/jTaCXRG

E aqui está sem camisa:

https://imgur.com/3lQLRQQ

Nessa segunda imagem desse link da pra ver a "ponta" que fica, o que me deixa bem desconfortável de usar camisetas que não sejam pretas.

Eu não sabia o que procurar no google, e ele sempre aparecia uns resultados que não pareciam ser o meu problema. Não sei se devo ir no médico, ou se eu for, o que eu falo para ele? Por isso resolvi fazer uma pergunta aqui primeiro mesmo.

Muito obrigado, e mais uma vez, desculpe se está no lugar errado

Publicidade

Postado

Cara, parece ginecomastia.
Ginecomastia é quando há um excesso de conversão (processo chamado 'Aromatização') de testosterona em estradiol (hormônio feminino), causando a hipertrofia das glândulas mamarias. Esse excesso de conversão geralmente é pelo BF (body fat) alto. Resumidamente, um indivíduo acima do peso tende a desenvolver ginecomastia.

spacer.png

Pode ser que não seja, inclusive vou acompanhar o tópico para ver a opinião dos demais.

Postado

Pode ser ginecomastia, lipomastia ou uma mistura dos dois.

Ginecomastia depois de fibrar, só com cirurgia, preço fica uns 4000-5000 reais e tempo de recuperação cerca de 30 dias.

Ginecomastia costuma dar pra sentir algo rígido atrás do mamilo ao apertar, é o desenvolvimento de tecido mamário, pode ocorrer na puberdade.

Lipomastia é só gordura acumulada na região, emagrecendo já resolve, ou até mesmo uma lipo.

Em 11/10/2022 em 16:35, Theish disse:

Eu não sabia o que procurar no google, e ele sempre aparecia uns resultados que não pareciam ser o meu problema. Não sei se devo ir no médico, ou se eu for, o que eu falo para ele? Por isso resolvi fazer uma pergunta aqui primeiro mesmo.

Muito obrigado, e mais uma vez, desculpe se está no lugar errado

Só tem como saber mesmo o que tem por baixo com ultrassom, então seria a primeira coisa que você deveria falar pra ele que precisa.

Postado
Em 11/10/2022 em 16:54, Theish disse:

@GordãoLanches Cara, não sinto nada quando aperto, então pode ser só gordura mesmo.

Na parte do médico, eu passaria num clinico geral? Ou marcaria uma consulta com um médico mais especializado?

Eu passei por clínico geral e foi uma experiência bem ruim, o cara simplesmente disse que não tinha nada (e obviamente tinha). Se você puder passar por um plástico eu acho que vale a diferença de preço.

Postado (editado)
Em 11/10/2022 em 16:51, Theish disse:

@umaprendiz Entendi mano, obrigado pela resposta.

Eu realmente não tenho muita noção do meu BF, mas eu peso uns 69kg e tenho 1,75m. Se eu tivesse um BF alto, não interferiria, de certo modo, no meu peso?

você precisa de musculação na sua vida urgente man .

se o peso e a altura estao certos ...e essas fotos sao no peso atual , voce carece muito de massa magra ...

Editado por relatando
Postado

@GordãoLanches Entendi. Eu vou tentar perder mais BF e ver se continua, ai já da pra ir eliminando. Muito obrigado.

@Saponacio Então cara, na verdade é que eu não me lembro muito bem, pois eu comecei a prestar atenção no meu corpo e nessas coisas um tempo para cá, eu sei que isso enchia meu saco, mas foi numa época que eu não fazia nem um tipo de esporte nem academia, então provavelmente eu tinha, mas não ligava a ponto de perceber.

@relatando Essas fotos eu tirei para colocar nesse post, à uma hora atrás +-

Eu já faço musculação, agora peguei para fazer sério.

Me ajudaria fazer um treino de peito voltado para isso? Treinar mais em baixo do peito ou sei lá.

E como vou testar se é lipomastia, além de fazer uma dieta melhor, vou ficar mais tempo na esteira do que costumo ficar. Isso pode prejudicar meu ganho de massa magra?

Postado

te entendo mano é uma droga sofro com isso desde da adolescência, tenho tendencia a acumular muita gordura na região do peitoral ja tentei varias paradas mas o meu caso acho que é só com cirurgia, mesmo com o BF baixo fica marcando, pq o bico fica saltado. mas só de abaixar ja melhora um pouco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...