Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava treinando abs 1x por semana, mas após dois meses o instrutor da academia mudou meu treino e não colocou mas nenhum set para abs... Eu havia chegado a 9% de bf e mesmo assim não via nada do meu abdômen, praticamente toda minha gordura é acumulado na região da barriga.

Faço academia de segunda a sábado na parte da manhã, e estava pensando em separar 2 dias da semana para ir de noite na academia para focar somente no abdômen e hipertrofiar, já que no meu treino não tem nada especifico para isso.

Minha dieta já está alinhada com o nutricionista e estamos fazendo um bulking, aumentando as calorias semanalmente.

Atualmente estou com 77.7kg e tenho 1.84 de altura

O que vocês acham deste treino? Era o qual eu fazia antes de alterar o treino.

Abdominal supra com peso 4x

Abdominal Infra Paralela Estendida 4x

Abdominal com roda 4x

Pracha Isométrica 4x

Publicidade

Postado

É válido sim, se tem disponibilidade para ir 2x à academia, eu acho interessante.

Quanto ao treino, só tiraria essa abdominal com roda, pois ele trabalha muito mais as dorsais que o abdomen em si e o trabalho do abd é isométrico e para isso a prancha já executa muito melhor esse papel.

Lembrando que o reto abdominal é bem simples de se trabalhar, tem apenas uma função que seria flexão de tronco, portanto um treino de abd é simples por natureza. Treine sempre com carga e progrida tanto a carga quanto o volume de treino sempre que possível, visto que você quer dar ênfase para esse grupo.

Postado (editado)
Em 11/10/2022 em 16:17, joaojmd disse:

Eu havia chegado a 9% de bf e mesmo assim não via nada do meu abdômen

Porque não adianta só ter pouca gordura, tem que ter a musculatura desenvolvida.

Eu antes de priorizar carga, prestaria atenção na execução dos movimentos. De cada 10 pessoas que vejo fazendo abdominais na academia, 9 não sabem flexionar a lombar e contrair o abdômen. Fazem força com tudo, menos com o que deveriam.

Editado por Alex_83

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...