Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/10/2022 em 11:11, Quarta Via disse:

Daí eu perdi o tesão em ti, achei que estava realmente focado na luta. Normalmente quem quer competir está com sangue nos olhos antes mesmo de começar a treinar.

Se eu fosse do MT e quisesse realmente viver o esporte, faria um esforço e investiria no Minotaurinho, ele é foda e a academia é completíssima. Começa a treinar lá, pelo menos uns 3 meses, tu vai ver que tem nego treinando 2~3x por dia numa intensidade fodida. Está preparado para sofrer?

ahahahahahhaha no momento estou focando em estudar na minha área. Estou tendo altos custos com cursos, etc.. Até dá pra pagar, mas estou indo numa academia mais barata e próxima da minha casa pq da tempo de estudar. Mas eu levo jeito pra luta, tenho boa coordenação e pego os golpes fácil pq treino em casa fazendo sombra. Acho que em Novembro ou Dezembro vou comprar um saco de areia

Postado
Em 11/10/2022 em 08:27, ViniciusBittencourt disse:

Bom dia.

Estou iniciando no Muay Thai e gostaria de saber qual seria o treino ideal de musculação para mim.

Durante as aulas de Muay Thai existem os treinos técnicos, cardio e luta. São 3 aulas na semana, segunda, quarta e sexta.

Meu BF provavelmente está entre 20% a 24%, tenho 1,92m e peso 95kg.

Quero fazer treinos que melhorem a força + resistência. Já fiz musculação anteriormente, mas atualmente estou sedentário.

Quem puder ajudar ficarei grato! Já estou mudando a minha alimentação e evitando os doces em excesso, que são o meu maior vilão no momento 😅

Resistência tu vai adquirir no próprio treino de luta.

Na musculação tu tens que focar em melhorar a coordenação, aumentar os níveis de força e ficar mais potente.

Se tu quer evoluir MESMO na luta com a ajuda do treinamento físico, esquece musculação convencional, não te serve. Agora se tu só quer ser melhor que a média de onde tu treina, pode fazer um treino normalzinho mesmo.

Postado
Em 11/10/2022 em 11:41, ViniciusBittencourt disse:

Até dá pra pagar, mas estou indo numa academia mais barata e próxima da minha casa pq da tempo de estudar. 

Tu não precisa de uma academia cheia de coisa pra se desenvolver fisicamente pro esporte. Uma academia de bairro simples já vai ter tudo que tu precisa, só precisa direcionar o treino pra isso e infelizmente a grande maioria dos instrutores não sabe porra nenhuma de preparação física pra alta performance pq tem a cabeça fechada em cima de estética e BB.

Mas se der sorte de achar um que saiba mesmo ser treinador, tu vai ir longe.

Postado
Em 11/10/2022 em 11:49, debew disse:

Tu não precisa de uma academia cheia de coisa pra se desenvolver fisicamente pro esporte. Uma academia de bairro simples já vai ter tudo que tu precisa, só precisa direcionar o treino pra isso e infelizmente a grande maioria dos instrutores não sabe porra nenhuma de preparação física pra alta performance pq tem a cabeça fechada em cima de estética e BB.

Mas se der sorte de achar um que saiba mesmo ser treinador, tu vai ir longe.

Sim, é bem difícil de achar mesmo. Aquela academia em que faço muay thai já está no segundo instrutor só esse ano pq o anterior não era competente. Mas lá tem um campeão brasileiro de BJJ, que é um dos donos da academia. Ele conhece treino de alta performance. E o grão mestre de muay thai infelizmente não treina em Salvador, ele fica em outra sede. Mas eu sou esforçado, não gosto de estar na média (na minha visão isso é mediocre, desculpe se parece arrogante), prefiro ser muito bom no que me proponho a fazer.

Na academia lá eu peço pro professor puxar mais de mim pq eu quero participar dos campeonatos amadores do ano que vem.

Postado
Em 11/10/2022 em 11:41, ViniciusBittencourt disse:

ahahahahahhaha no momento estou focando em estudar na minha área. Estou tendo altos custos com cursos, etc.. Até dá pra pagar, mas estou indo numa academia mais barata e próxima da minha casa pq da tempo de estudar. Mas eu levo jeito pra luta, tenho boa coordenação e pego os golpes fácil pq treino em casa fazendo sombra. Acho que em Novembro ou Dezembro vou comprar um saco de areia

Saquei, você está corretíssimo então.

Há academias boas e baratas, por isso o mais importante é saber e olhar para o seu mestre, afinal se ele for bom e tradicional, qualquer treino no asfalto será acima da média.

Vejo muitas academias que levam a luta como um simples ato de se bater como se não houvesse amanhã, chega a ser ridículo assistir alguns vídeos de graduação parecendo briga de balada após as 4 da manhã.

Com 1,92 tua envergadura deve ser sinistra.

Postado
Em 11/10/2022 em 12:06, Quarta Via disse:

Saquei, você está corretíssimo então.

Há academias boas e baratas, por isso o mais importante é saber e olhar para o seu mestre, afinal se ele for bom e tradicional, qualquer treino no asfalto será acima da média.

Vejo muitas academias que levam a luta como um simples ato de se bater como se não houvesse amanhã, chega a ser ridículo assistir alguns vídeos de graduação parecendo briga de balada após as 4 da manhã.

Com 1,92 tua envergadura deve ser sinistra.

O meu mestre é gente boa e tem 15 anos de Muay Thai. Ele é excelente, mas não sabe preparar atletar pra competição de alto nível e tá tudo bem. Quem quer competir firme mesmo existe o o grão mestre que é um dos sócios da academia. Ele tem muita experiência e quase 30 anos de muay thai.

Minha envergadura é de 1,98m da última vez que medi. Gosto de aproveitar muito da minha altura no sparrings kkkkkkk. Meu parceiro de sparring tem 1,80 se n me engano, mas ele é muito mais rápido e tem baixo BF. Ele entra na minha guarda fácil, mas ele tem 10 anos de muay thai, eu to começando agora.

Postado

Se vc quer performance atlética (evoluir na arte) aqui não é bem o fórum certo pra você, aqui é mais voltado ao fisiculturismo. Fisiculturismo é o único esporte em que o atleta, no momento da competição, está no seu estado mais fraco e debilitado. Deve ter fóruns específicos para atletas marciais por aí, acho que vão te ajudar melhor.

Mas enfim, o ideal será vc fortalecer principalmente a região do core e também fazer alguns trabalhos de explosão para melhorar o teu punching e kicking power. Se vc colocar no youtube, vai encontrar vários drills de academia que servem para esse fim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...