Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Estou iniciando no Muay Thai e gostaria de saber qual seria o treino ideal de musculação para mim.

Durante as aulas de Muay Thai existem os treinos técnicos, cardio e luta. São 3 aulas na semana, segunda, quarta e sexta.

Meu BF provavelmente está entre 20% a 24%, tenho 1,92m e peso 95kg.

Quero fazer treinos que melhorem a força + resistência. Já fiz musculação anteriormente, mas atualmente estou sedentário.

Quem puder ajudar ficarei grato! Já estou mudando a minha alimentação e evitando os doces em excesso, que são o meu maior vilão no momento 😅

Postado

Bom dia.

Eu manteria um treino de musculação normal, voltado à hipertrofia. Força e resistência você já vai adquirir somente com os treinos de Muay Thai.

Qual sua prioridade? Meter o shape ou evoluir na arte marcial?

Postado

Evoluir na arte, Prefiro o shape de um lutador do que o de um bodybuilder. Preciso ser rápido, forte e resistente. Não dá pra ser rápido e resistente com 100KG de músculo.

Acho que o treino de força não virá só com o Muay Thai, acredito que precise "puxar" peso mesmo, o próprio professor disse isso.

Postado

O tamanho do shape vc controla com a dieta. Obviamente se entrar em superavit calórico e começar a ganhar volume vai prejudicar sua mobilidade e resistência.

Neste diário temos um colega que juntou arte marcial com musculação, vc pode ter uma ideia:

Postado
Em 11/10/2022 em 09:20, ViniciusBittencourt disse:

Evoluir na arte, Prefiro o shape de um lutador do que o de um bodybuilder. Preciso ser rápido, forte e resistente. Não dá pra ser rápido e resistente com 100KG de músculo.

Acho que o treino de força não virá só com o Muay Thai, acredito que precise "puxar" peso mesmo, o próprio professor disse isso.

Sim, com certeza o treino de musculação vai ajudar. 

Como o amigo disse acima, o que vai mandar sobre o seu peso é a dieta. Com a musculação + treino de Muay Thai, o seu gasto calórico diário será bem grande. Você pode ir ajustando a dieta conforme for passando o tempo e achar necessário.

Sobre o treino de força: aqui no fórum existem vários tópicos sobre periodização de treinos voltados ao aumento de força, mas de qualquer forma, caso você fizer um treino "padrão" com boas progressões de carga, também contribuirá positivamente para o seu objetivo.

Postado

Se o objetivo é performance na luta, então esqueça academia e treine o máximo que puder.

Sabe quem progride nas artes marciais? quem treina todo dia, muitas vezes 2x ao dia.

A musculação não vai ajudar na sua performance, principalmente se for treinos convencionais. E não, não estou dizendo isso apenas para contrariar meu coleguinha acima, estou dizendo por conhecer a rotina dos atletas que competem, não a teoria.

O mais importante é encontra uma boa academia, e essa é a parte mais difícil.

Caso queira mesclar e viver o equilíbrio, tudo muda. É o que eu faço hoje, meu foco é manter o máximo de performance mantendo o máximo de massa muscular que consigo. Aqui é necessário o uso de hormônios, dieta restrita, musculação e muito treino funcional/cardio.

Postado
Em 11/10/2022 em 09:55, Vitgtw disse:

O tamanho do shape vc controla com a dieta. Obviamente se entrar em superavit calórico e começar a ganhar volume vai prejudicar sua mobilidade e resistência.

Neste diário temos um colega que juntou arte marcial com musculação, vc pode ter uma ideia:

Perfeito, amigo. Estava procurando isso, obrigado!

Em 11/10/2022 em 10:18, umaprendiz disse:

Sim, com certeza o treino de musculação vai ajudar. 

Como o amigo disse acima, o que vai mandar sobre o seu peso é a dieta. Com a musculação + treino de Muay Thai, o seu gasto calórico diário será bem grande. Você pode ir ajustando a dieta conforme for passando o tempo e achar necessário.

Sobre o treino de força: aqui no fórum existem vários tópicos sobre periodização de treinos voltados ao aumento de força, mas de qualquer forma, caso você fizer um treino "padrão" com boas progressões de carga, também contribuirá positivamente para o seu objetivo.

Vou dar uma olhada nos treinos daqui, mas desde já agradeço!

Postado
Em 11/10/2022 em 10:53, Quarta Via disse:

Se o objetivo é performance na luta, então esqueça academia e treine o máximo que puder.

Sabe quem progride nas artes marciais? quem treina todo dia, muitas vezes 2x ao dia.

A musculação não vai ajudar na sua performance, principalmente se for treinos convencionais. E não, não estou dizendo isso apenas para contrariar meu coleguinha acima, estou dizendo por conhecer a rotina dos atletas que competem, não a teoria.

Caso queira mesclar e viver o equilíbrio, tudo muda. É o que eu faço hoje, meu foco é manter o máximo de performance mantendo o máximo de massa muscular que consigo. Aqui é necessário o uso de hormônios, dieta restrita, musculação e muito treino funcional/cardio.

Concordo. A minha resposta foi com base nas informações que ele forneceu; treino 3x por semana, além de que deu pra perceber que não quer abrir mão dos treinos de musculação.

É claro que se tiver oportunidade de treinar mais vezes na semana, o ideal é dar prioridade pra isso, pois a evolução será maior, se comparada aos treinos de musculação.

Postado (editado)
Em 11/10/2022 em 10:53, Quarta Via disse:

Ainda estou pensando em competir, mas eu entendi o que você quis dizer! Tem um excelente treinador aqui em Salvador, inclusive um dos melhores do Brasil. O minotaurinho, mas é um pouco caro e longe de minha casa. Farei os treinos aqui e vou ir testando o que funciona.

Editado por ViniciusBittencourt
Postado
Em 11/10/2022 em 11:00, ViniciusBittencourt disse:

Ainda estou pensando em competir, mas eu entendi o que você quis dizer! Tem um excelente treinador aqui em Salvador, inclusive um dos melhores do Brasil. O minotaurinho, mas é um pouco caro e longe de minha casa. Farei os treinos aqui e vou ir testando o que funciona.

Daí eu perdi o tesão em ti, achei que estava realmente focado na luta. Normalmente quem quer competir está com sangue nos olhos antes mesmo de começar a treinar.

Se eu fosse do MT e quisesse realmente viver o esporte, faria um esforço e investiria no Minotaurinho, ele é foda e a academia é completíssima. Começa a treinar lá, pelo menos uns 3 meses, tu vai ver que tem nego treinando 2~3x por dia numa intensidade fodida. Está preparado para sofrer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...