Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
Em 10/10/2022 em 18:03, felipesouza2023 disse:

Aparenta ser Joelho valgo, de fato. Nesse caso, tenha cuidado nos treinos de pernas, principalmente exercícios que envolvam agachamento. Você pode acabar sobrecarregando o seu joelho.

Não, em hipótese alguma, não desanime por conta disso. Você pode resolver isso.

Primeirante, o IDEAL é que você procure um ortopedista.

Segundo: Seria ideal o auxílio de um profissional nos exercícios de perna. OBS: Evite esticar completamente a perna, mantenha sempre uma pequena flexão para evitar sobrecarregar o joelho.

Existem alguns exercícios que você pode ver no YouTube, ajudam a corrigir o problema, mas não substitua o médico por esses exercícios.
Sei que provavelmente uma hora ou outra (eu avisando aqui ou não) você pesquisará os exercícios, sendo assim. Eu particularmente achei esses mais seguros de serem executados sozinho.

Como corrigir o Joelho VALGO / Joelho para DENTRO em CASA (3 Exercícios)

Dieta

Não esqueça dos outros fatores. Dieta com acompanhamento de nutricionista (isso vai te polpar tempo com pesquisas e aprendizado sobre dieta), reduzindo seu peso melhorará sua mobilidade, facilitando nos exercícios em casa e/ou os indicados pelo fisioterapeuta.

Paciência

Se tiver dificuldades por falta de mobilidade, tenha calma. O processo é lento mesmo... Tente fazer de acordo como está no vídeo, seguindo as recomendações dadas lá. 

Editado por Menino_Dudu
Postado
Em 10/10/2022 em 18:35, Menino_Dudu disse:

Aparenta ser Joelho valgo, de fato. Nesse caso, tenha cuidado nos treinos de pernas, principalmente exercícios que envolvam agachamento. Você pode acabar sobrecarregando o seu joelho.

Não, em hipótese alguma, não desanime por conta disso. Você pode resolver isso.

Primeirante, o IDEAL é que você procure um ortopedista.

Segundo: Seria ideal o auxílio de um profissional nos exercícios de perna. OBS: Evite esticar completamente a perna, mantenha sempre uma pequena flexão para evitar sobrecarregar o joelho.

Existem alguns exercícios que você pode ver no YouTube, ajudam a corrigir o problema, mas não substitua o médico por esses exercícios.
Sei que provavelmente uma hora ou outra (eu avisando aqui ou não) você pesquisará os exercícios, sendo assim. Eu particularmente achei esses mais seguros de serem executados sozinho.

Como corrigir o Joelho VALGO / Joelho para DENTRO em CASA (3 Exercícios)

Dieta

Não esqueça dos outros fatores. Dieta com acompanhamento de nutricionista (isso vai te polpar tempo com pesquisas e aprendizado sobre dieta), reduzindo seu peso melhorará sua mobilidade, facilitando nos exercícios em casa e/ou os indicados pelo fisioterapeuta.

Paciência

Se tiver dificuldades por falta de mobilidade, tenha calma. O processo é lento mesmo... Tente fazer de acordo como está no vídeo, seguindo as recomendações dadas lá. 

Mas eu não sinto dor, so reparei nisso porque o meu amigo comentou, devo procurar um ortopedista mesmo assim ? 

Postado (editado)
Em 10/10/2022 em 20:33, felipesouza2023 disse:

devo procurar um ortopedista mesmo assim ? 

Sim, não espere sentir dor para poder ir em um médico. Quanto antes você for, mais rápido você irá resolver isso. Evitando possíveis problemas no futuro. Melhor ir agora do que se arrepender lá na frente, caso você tenha alguma complicação. Vai por mim... 

Editado por Menino_Dudu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...