Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O pessoal que faz natação, para eles não existe ciclo de cutting e bulking. Para eles é só um bulking, porque eles vao de 60kg a 80kg crescendo secos, nunca precisam fazer cutting. Mas para quem não tem tempo de fazer 1h de aerobico por dia, o hiit chega a ser bastante eficiente para conseguir crescer seco igual tambem?

Postado
Em 07/10/2022 em 15:03, Braco40cm disse:

O pessoal que faz natação, para eles não existe ciclo de cutting e bulking. Para eles é só um bulking, porque eles vao de 60kg a 80kg crescendo secos, nunca precisam fazer cutting. Mas para quem não tem tempo de fazer 1h de aerobico por dia, o hiit chega a ser bastante eficiente para conseguir crescer seco igual tambem?

De onde vc tirou isso? 

Crescer seco é multifatorial...treino, cardio, dieta, genética...

15min ainda é melhor que nada.

Postado

De onde você tirou isso?²

Se fosse tão simples assim, TODOS estariam na natação e não em outros esportes.

Postado
Em 07/10/2022 em 15:23, Zanne disse:

De onde vc tirou isso? 

Crescer seco é multifatorial...treino, cardio, dieta, genética...

15min ainda é melhor que nada.

Eu conheço mais de 10 pessoas que com natação foram de 60kg a 85kg secos num bulking unico, tão tudo com 80kg e 7% de bf. Tudo bem que eles nadam num clube em sao paulo que forma nadadores profissionais, e muitos deles representaram o brasil nas olimpiadas, mas eu tambem fiz natação por um periodo de 4 meses e conseguindo manter o mesmo peso eu fiquei com um corpo que nunca consegui na vida, meus ombros estavam todo rasgados, dando pra ver todos os cortes e a pele do meu rosto tava colada no osso. Isso são coisas que fazendo cutting só com academia, por mais que eu pesasse menos, nunca tinha conseguido. É como se tivessem gorduras que vc só perde com aerobico, não adianta apenas não comer, tem gordura que parece que vc só vai perder se fizer aerobico. 

Acho que as pessoas nao estão na natação porque nao sabem disso e porque é caro, é 400 reais por mes. Mas vc pode notar, natação+academia é um combo extremamente perfeito, dá pra bulkar uma unica vez na vida. Só nao sei se com HIIT, bulkar com HIIT, tem o mesmo efeito e queria saber se alguem aqui ja tentou bulkar assim com HIIT

Postado

Cara pra mim tu tá viajando e ignorante totalmente a termodinâmica, déficit e superávit que definem sua perca/ganho de peso, não adianta fazer HIIT comendo pra ganhar peso e achar que não vai vir nada de gordura, além do mais você está comparando duas modalidades totalmente diferentes, nadadores olímpicos não tem físico de fisiculturistas, normalmente são mais leves até por conta de ajudar no desempenho na natação, manter um físico desses não é preciso bulkar como tá dizendo, eles não visam hipertrofia máxima levam a musculação para auxílio na melhora do nado em si, outra que se bobear dependendo do tempo de treino se vai fácil coisa de 4-6k por dia, e a maioria deles comem para manter seu peso e não para ganhar, se vida fisiculturismo fique nessa modalidade e não compare com outros esportes cada um tem sua particularidade. 

Postado (editado)
Em 07/10/2022 em 21:04, somedieyoung_ disse:

Cara pra mim tu tá viajando e ignorante totalmente a termodinâmica, déficit e superávit que definem sua perca/ganho de peso, não adianta fazer HIIT comendo pra ganhar peso e achar que não vai vir nada de gordura, além do mais você está comparando duas modalidades totalmente diferentes, nadadores olímpicos não tem físico de fisiculturistas, normalmente são mais leves até por conta de ajudar no desempenho na natação, manter um físico desses não é preciso bulkar como tá dizendo, eles não visam hipertrofia máxima levam a musculação para auxílio na melhora do nado em si, outra que se bobear dependendo do tempo de treino se vai fácil coisa de 4-6k por dia, e a maioria deles comem para manter seu peso e não para ganhar, se vida fisiculturismo fique nessa modalidade e não compare com outros esportes cada um tem sua particularidade. 

ah, nao, eu nao busco ter corpo de fisioculturista, busco 80kg com bf menor que 10%, corpo de nadador mesmo. Assim, eu acho que vai vir gordura no bulking, mas bulking com natação parece mais eficiente que bulking sem natação. Esse pessoal da natação eu "vi", e eles me contaram, eles fizeram um bulking unico e cresceram secos. Mesmo porque eles começam como adolescentes né, e daí aos 20 tão ja representando o brasil e nesse ramo a gente nunca viu os caras de bulkar e cuttar. Mesmo o usain bolt, acho que ele fez um bulking único na vida, o que ganhava de gordura, o aerobico ia cortando. 

E tipo, na academia a gente se regula muito pelo "ate 300 calorias de superavit/deficit o bulking/cutting é bom", mas tipo, muito dificil vc ter certeza se está mesmo com 300 calorias de superavit e deficit, mesmo que vc pese tudo e calcule e tals. Enquanto que fazendo natação eu senti que mesmo comendo sem contar calorias e anotar as coisas, eu podia meio que comer a vontade que o corpo ia evoluindo.

E tambem, eu com IMC 16 sedentario, o meu rosto fica magro, mas ainda na normalidade, os ossos nao ficam saindo pra fora. Eu com imc 18 na natação, a pele ficava muito colada no osso, a ponto de as pessoas se assustarem e falarem que eu precisava ganhar peso. Acho que isso serve para mostrar que tem gorduras que vc só vai perder se fizer aerobico

Editado por Braco40cm
Postado

Crescer "seco" é multifatorial e leva bastante tempo.

Muito provavelmente o que tu viu foram pessoas intermediárias em treinamento aeróbico mas iniciantes na musculação, que quando foram expostas ao estímulo do treinamento de força, ganharam mais massa muscular, todavia nada absurdo visto que de 60kg para 80kg a depender da altura do indivíduo, só saiu de um estado de desnutrição para um mais normal.

O treinamento aeróbico favorece a hipertrofia e sim, auxilia em se ganhar peso mantendo os níveis de gordura controlados, tanto pelo maior fator de atividade, como também por otimizar o metabolismo aeróbico. Falando de natação então essa otimização aeróbica é ainda mais eficiente, natação e ciclismo fazem isso muito bem pela baixa ação excêntrica.

Sobre o HIIT, faz natação não significa não fazer HIIT, existem diversos protocolos de HIIT para natação e principalmente se falando de clube e nadadores profissionais, te garanto que fazem muuuuuuuuuuuuuuuuuito HIIT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...