Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no osso do antebraço quando solto o peso.


Paulão Perigoso

Posts Recomendados

Em 10/10/2022 em 16:08, t2ds disse:

Tenho cisto nos dois punhos e atrapalha em algumas coisas. Porém a dor não chega irradiar pro antebraço.

 

Essa dor é mais próxima do cotovelo ou do punho?

 

A dor é mais pro punho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/10/2022 em 19:05, Menino_Dudu disse:

Bom, fiz algumas pesquisas, você pode tentar e ver se consegue sanar o seu problema. Vamos lá.

 

Treinos de bíceps e flexores de cotovelo:

Sempre que for treinar bíceps ou realizar qualquer exercício que faça a flexão do cotovelo, utilize a pegada pronada. Observe se ameniza a dor ou para de vez com elas. Se a resposta for positiva, mantenha essa pegada em todos os treinos de bíceps e flexores de cotovelo em geral, por pelo menos 3 semanas.

A ideia é proteger e fortalecer alguns músculos do antebraço que serão recrutados durante o treino de Bíceps e/ou em qualquer exercício que realize a flexão de cotovelo.

 

Pegada pronada? (para não restar dúvidas)

Por exemplo, digamos que você treinará bíceps na barra, pegue a barra com a palma da mão virada para baixo ao invés de para cima. Faça isso com todos os exercícios de bíceps/flexores de cotovelo em geral.

 

Você pode experimentar, fazer um fortalecimento dos músculos estabilizadores do antebraço.

  Ocultar conteúdo

Exercícios de fortalecimento:

Realizar todos os dias, antes de iniciar os treinos (seja lá qual for)

Exercício 1

Você vai pegar um haltere e segurar ele na "posição de Bíceps". Mantenha um angulo de 90° (isometria) e faça uma “pronação/supinação”, rotacionando apenas o antebraço, mantendo a isometria em um angulo de 90°. 

É como se você fosse treinar bíceps com halteres, so que ao invés de fazer a flexão do cotovelo (recrutando o bíceps) você irá manter a posição em 90° e rotacionará apenas o antebraço de pronada para supinada.

 

Como contar?: inicie o treino na posição pronada, rotacione o antebraço para a posição supinada, conte 1, volte para a posição pronada e repita o movimento contando sempre que estiver na posição supinada. Faça 4x15

 

Atenção! Cuidado com a carga, não é interessante que esse exercício provoque desconforto (não sei o que se passa no seu antebraço). Se sentir aquela “dorzinha diferente” que indica lesão, pare o exercício e diminua a carga ou não realize mais este exercício.

 

Caso o exercício esteja fácil: Você pode utilizar uma barra ao invés de um haltere. Pegue uma barra pequena, segure na extremidade dela e faça o movimento indicado acima. O peso da barra na lateral deve dificultar o exercício, recrutando mais dos músculos responsáveis pela rotação do antebraço.

 

Exercício 2:

Handgrip — Aqui não tem muito segredo...

 

Treinos de Antebraço:

Se os treinos de antebraço não incomoda você, pode continuar, dando preferência nesses exercícios escritos abaixo. Agora, caso os treinos de antebraço causem desconforto, faça apenas os exercícios de fortalecimento escrito acima.

  Mostrar conteúdo oculto

Treinos de antebraço:

Flexão de punho

Extensão de punho

 

Dicas sobre a quantidade de séries, volume, descanso, etc...

Dicas para antebraço - Leandro Twin

 

Então, a rotina seria essa:

Todos os dias de treino: Fazer os exercícios de fortalecimento antes de iniciar o treino do dia.

Dias de treinar antebraço: Fazer os exercícios de fortalecimento + treino de antebraço. — Evite treinar antebraço caso sinta dores. Nesse caso, realize apenas os “exercícios de fortalecimento”.

 

Espero que funcione e que você consiga sanar essas dores...

Valeu demais pelo trabalho de pesquisar tudo isso pra me ajudar. A partir de amanhã já vou botar em pratica. Sobre a dor no treino de antebraço eu não sinto nada,  somente no treino de biceps com pegada supinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 em 16:56, Daniel Earp disse:

parece tendinopatia, experimenta as coisas abaixo:

 

  • alterar grip/barra nas roscas que vc faz
  • reduzir volume das roscas

 

Eu sempre tenho isso quando faço muito volume de rosca biceps, especialmente se for barra reta. quando troco pra halter/barra w ou reduzo volume, vai melhorando aos poucos

 

Você disse que sempre tem isso, mas é permanente será? Ou tem algum jeito de se livrar de uma vez por todas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 em 19:26, gustavooliver71 disse:

Faça um teste: após acabar a série, guarde o peso mas NÃO SOLTE! espere uns 2-3s e abra a mão bem devagar. Veja se melhora. Tenho o mesmo problema e consegui "resolver" dessa forma. Acredito que durante o exercício fazemos muita força para apertar a barra (comprimindo no processo algum tendão ou sei lá, anatomia não é minha área), ao soltar de vez a barra acaba que a descompressão vem instantaneamente e sentimos a dor. Observe que isso é totalmente empírico, portanto só testando pra saber.

Lembro que pesquisei uns meses atras e comecei a fazer isso, mas nao dei continuidade. Valeu por lembrar, vou voltar a fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2022 em 00:34, Paulo Brezolin disse:

Você disse que sempre tem isso, mas é permanente será? Ou tem algum jeito de se livrar de uma vez por todas?

 

Cara, é uma pergunta complexa e multi fatorial.. dificilmente vc vai ter uma resposta certeira pra isso. No meu caso, eu me livro, mas se botar volume demais a dor volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2022 em 07:47, Daniel Earp disse:

 

Cara, é uma pergunta complexa e multi fatorial.. dificilmente vc vai ter uma resposta certeira pra isso. No meu caso, eu me livro, mas se botar volume demais a dor volta

entendi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...