Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/10/2022 em 10:58, broken38 disse:

Eu uso 4 variáveis: tempo de descanso, peso, séries e repetições

Ai dependendo como vai meu treino eu altero um ou dois (tento não inventar moda pq não treino faz mt tempo)

No momento, o foco é força, então não mexo nos três ali, mas aumento o peso a cada treino (ao menos 1kg) kk

Imagina que você tem um carro de corrida de arrancada e, todas as vezes que você corre, o motor esquenta. Ai você precisa esperar ele esfriar em uma temperatura razoável para correr de novo, se não, no meio da próxima corrida, ele vai esquentar e ficar com menos potência que entregaria.

Foi uma comparação meio boba, mas é bem relativo ao tempo de descanso. Se você consegue fazer a próxima série com 1 min de descanso (não sei se é o seu caso), provavelmente seu treino está bem abaixo do que poderia ser, em questão de intensidade.

Descansar pouco entre uma série e outra vai levar a fadiga mais rápido. Enquanto você poderia estar levantando X carga com X repetições na segunda série em diante, você vai estar executando com menos peso exatamente porque não descansou o suficiente.

Publicidade

Postado
Em 07/10/2022 em 11:24, umaprendiz disse:

1 min de intervalo é pouca coisa. Você entra na próxima série sem nem ter descansado da primeira.

Eu faço PELO MENOS 1:30, mas dependendo do exercício, até mais.

Em 07/10/2022 em 11:29, umaprendiz disse:

Se você consegue fazer a próxima série com 1 min de descanso (não sei se é o seu caso), provavelmente seu treino está bem abaixo do que poderia ser, em questão de intensidade.

Descansar pouco entre uma série e outra vai levar a fadiga mais rápido. Enquanto você poderia estar levantando X carga com X repetições na segunda série em diante, você vai estar executando com menos peso exatamente porque não descansou o suficiente.

Depende do objetivo do treinamento, e de cada exercício.

Postado
Em 07/10/2022 em 10:57, Guimers disse:

Primeiro estipulo um range de repetições pra determinado exercicio, ex: 8 a 12 reps.
Depois ponho uma carga em que eu falhe dentro desse range, ex: 100kgs no supino falho na 10° rep. A partir daqui voce tem um ponto de progressão na serie.
Depois todo treino tento bater os numeros de repetições feita anteriormente, ex: ultimo treino fiz 10reps, nesse treino tento fazer 11 e se der 12 reps.
Se eu bater o teto de reps estipuladas eu subo o peso no proximo treino em +- 2kgs cada lado, ex: fiz 12 reps com 100kgs, então ponho 104kgs na proxima e tento fazer o minimo do range, no caso 8 reps.
E por ai vai, progredindo reps dentro do range e subindo a carga conforme bato o teto.

sem tirar nem por, é isso que faço também! 

Postado
Em 07/10/2022 em 10:57, Guimers disse:

Primeiro estipulo um range de repetições pra determinado exercicio, ex: 8 a 12 reps.
Depois ponho uma carga em que eu falhe dentro desse range, ex: 100kgs no supino falho na 10° rep. A partir daqui voce tem um ponto de progressão na serie.
Depois todo treino tento bater os numeros de repetições feita anteriormente, ex: ultimo treino fiz 10reps, nesse treino tento fazer 11 e se der 12 reps.
Se eu bater o teto de reps estipuladas eu subo o peso no proximo treino em +- 2kgs cada lado, ex: fiz 12 reps com 100kgs, então ponho 104kgs na proxima e tento fazer o minimo do range, no caso 8 reps.
E por ai vai, progredindo reps dentro do range e subindo a carga conforme bato o teto.

Eu faço parecido, mas em questão de força,

por ex, escolho um peso que consiga fazer entre 4 a 6 reps e vou fazendo semanas até sair com mais ou menos 12 

e depois dou start de novo.

gosto assim, pois gosto de fazer treino de força tambem.

Postado
Em 07/10/2022 em 12:08, Alex_83 disse:

Depende do objetivo do treinamento, e de cada exercício.

O tópico é exclusivamente sobre hipertrofia, por isso falo de progressão de carga. Sei que existem inúmeros outros objetivos, mas estou falando de hipertrofia.

Postado

Eu me baseio da seguinte forma, vou usar o treino de peito como exemplo, eu ponho uma meta de 12 reps, dai pego um peso "novo" para mim, e dai a intenção é ter dificuldade pra fazer, pelo menos na primeira vez né, ao passar de uma semana e tal, eu começo a série com o mesmo peso, de acordo com a resposta do meu corpo eu aumento. Se eu fizer sem grande esforço, já troco, não precisa nem ficar fácil, se eu tiver que me esforçar mas achar que foi pouco esforço, eu já aumento, e sempre vou aumentando de 2 em 2kg, comigo funciona assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...