Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arroz, frango e ovo é sustentável no longo prazo?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou começar a congelar marmitas pela primeira vez pela praticidade e pra evitar desculpas e exceções na dieta. Me parece que arroz com frango cozido tem o melhor custo-benefício.

Estava pensando em lançar 4 ovos fritos de café da manhã e comer duas marmitas com 400g de arroz e 100g de frango.

Financeiramente é ótimo, mas não sei se enjoa. Carne tá foda de pagar e congelar miúdos deve ficar uma bosta.

Editado por leandro_diego08

Publicidade

Postado
Em 07/10/2022 em 09:59, leandro_diego08 disse:

mas não sei se enjoa.

Ta ai uma coisa que só voce vai saber.

Tem gente que casa e morre com a mesma mulher, tem gente q namorando ja ta metendo chifre, consegue entender a diferença? kkkk

Sobre o ovo, se for comer cozido, da pra fazer varios e guardar na geladeira, assim voce poupa tempo e gas, ai qnd for comer só joga qnts quiser no microondas.

O frango vc vai acabar tendo de variar pra nao enjoar, estrogonofe, ao molho vermelho, peito grelhado, desfiado, com legumes, vai vendo receita no google, qnt mais variar o preparo e sabor, menos enjoa.

Postado

4 ovos fritos de café da manhã e comer duas marmitas com 100g de arroz e 100g de frango.

Isso aí dá no máximo uns 80 g de proteína e uma mixaria de calorias. Se tu pesa 40 kg, só adicionar frutas e vegetais que talvez fique legal 👍

Financeiramente é ótimo

É ótimo porque mal é alimento suficiente pra uma criança...

Postado

Tem gente que não gosta de arroz, mesmo assim você vai comer arroz?

Postado
Em 07/10/2022 em 10:12, Super Ogro disse:

Isso aí dá no máximo uns 80 g de proteína e uma mixaria de calorias. Se tu pesa 40 kg, só adicionar frutas e vegetais que talvez fique legal 👍

Eu errei, são 400g de arroz por refeição. Arroz pra mim desce de boa.

No caso estou em cutting. O ovo vai ser frito na manteiga ou com bacon pra variar, então as calorias estão decentes pra mim.

Postado

Isso é muito pessoal, eu fiquei 10 anos comendo quase a mesma comida todo dia e nunca enjoei.

Só que acho interessante caprichar nos vegetais, por questão de saúde mesmo, não adianta só bater os macros e esquecer dos micronutrientes.

Postado
Em 07/10/2022 em 10:17, leandro_diego08 disse:

O ovo vai ser frito na manteiga ou com bacon pra variar, então as calorias estão decentes pra mim.

Manteiga e bacon em cutting? Eu preferiria pegar essas calorias e colocar em alimentos que saciem mais, batata ou batata doce, aveia, feijão, grão de bico, milho, ervilha, brócolis, berinjela, frutas, etc. Comendo só arroz, frango, ovo e bacon, você vai cagar que nem um cabrito e a cada 3 dias.

Postado
Em 07/10/2022 em 10:23, Super Ogro disse:

Manteiga e bacon em cutting? Eu preferiria pegar essas calorias e colocar em alimentos que saciem mais, batata ou batata doce, aveia, feijão, grão de bico, milho, ervilha, brócolis, berinjela, frutas, etc. Comendo só arroz, frango, ovo e bacon, você vai cagar que nem um cabrito e a cada 3 dias.

Me agrada como gordura (junto com o glorioso zoião) já que estou pensando em muito arroz e frango. Não é 100% saudável mas eu aceito assim.

Postado

Sustentável é, estou a quase 2 anos com arroz e frango fazendo parte da minha rotina diária, 2 marmitas/dia. Não vou dizer que é fácil, mas também não é difícil.

Só sua dieta que está uma merda mesmo, como já disseram. Mas sim, é sustentável, porém individual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...