Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, tenho uma dúvida que quanto mais eu pesquiso, mais um acúmulo de dúvidas eu tenho.

Tenho 67Kg para 1,83cm de Altura, ou seja, sou bem magro.

Conforme eu vejo alguns vídeos, sempre vejo muita gente falando dos benefícios do Treino ABCDEF.

A questão é: Para as pessoas mais magras, não seria mais interessante você trabalhar 2x por semana o mesmo grupamento muscular do que dar 1 semana de descanso pra ele? 

Já sei que envolve Dieta/Sono adequado entre outros fatores, mas digo ESPECIFICAMENTE o treino em questão.

O que vocês acham? Mais especificamente para as pessoas "Ectomorfas".

Eu treino já faz uns 2-3 anos, mas dentro desses, eu tive alguns problemas de saúde que me fizeram abandonar a musculação por um tempo.

Estou treinando já faz 6-7 meses.

Editado por gabrielcha
portugues

Publicidade

Postado

Sinceramente? você está pesquisando demais e fazendo pouco. Pare de pesquisar sobre treinos e foca na dieta, é inaceitável você ter esse tempo de treino e ter apenas 67kg com 1,83. Então ao invés de pesquisar sobre treinos, comece a comer igual gente grande e pesquisar sobre dieta, lhe garanto que os resultados aparecerão.

Voltando ao assunto do tópico, não existe treino para ectomorfo.

ABC2x é e sempre será o feijão com arroz. Julgo ser disparado o melhor treino para iniciantes e até "intermediários".

ABCDEF não é ruim, mas também não é para você, pelo menos por ora.

Postado
Em 04/10/2022 em 17:59, Quarta Via disse:

Sinceramente? você está pesquisando demais e fazendo pouco. Pare de pesquisar sobre treinos e foca na dieta, é inaceitável você ter esse tempo de treino e ter apenas 67kg com 1,83. Então ao invés de pesquisar sobre treinos, comece a comer igual gente grande e pesquisar sobre dieta, lhe garanto que os resultados aparecerão.

ABC2x é e sempre será o feijão com arroz. Julgo ser disparado o melhor treino para iniciantes e até "intermediários".

Quais outras opções seriam melhores pra intermediários/avançados? E pq?

Postado
Em 04/10/2022 em 18:18, Marlon Paradise disse:

Quais outras opções seriam melhores pra intermediários/avançados? E pq?

Ai depende das individualidades de cada um, qualquer treino pode ser bom ou ruim para quem já está num patamar bacana.

O grande problema de treinar 1 músculo por semana, para os iniciantes, é que ele não vai conseguir treinar com o volume e intensidade que deveria, vai pular muitos dias, não vai ter a progressão adequada etc.

Postado

3 exercicios para grupos musculares grandes e 2 pra pequenos ou vale a pena mandar 4 pra grande e 3 pra pequeno?

Postado
Em 04/10/2022 em 21:26, gabrielcha disse:

3 exercicios para grupos musculares grandes e 2 pra pequenos ou vale a pena mandar 4 pra grande e 3 pra pequeno?

Tanto faz.

Postado

Sem mais a acrescentar, eh isso aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...