Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, fui aprovado em um concurso público da área policial e terei que fazer um Teste de aptidão física (TAF)
Observando as datas das etapas, vi que meus exames médicos serão antes da aplicação do teste físico (mais ou menos 4-5 semanas), ou seja, entregando os exames, poderia mandar um protocolo tiro curto pra me auxiliar pro TAF.

Minha situação atual é um pouco complicada: tenho 1.90, e estou atualmente com 125kg.
Já iniciei o treino e dieta, porém, tenho receio que não seja suficiente pra que eu possa passar na prova, e também tenho medo da restrição calórica me gerar alguma lesão ou então, significante perda de força, o que me levaria a reprovação. Reprovar não é uma opção, preciso muito passar!

Peço encarecidamente para os amigos que me deem um conselho sobre qual protocolo posso iniciar, para que, junto a dieta e o treino, eu possa  dar um up pro meu teste físico.

OBS: Já fui extremamente condicionado anteriormente, treino há um tempo, já fiz jiu jitsu e etc.  No ano de 2019 lancei um ciclo ENAN+OXAN, cheguei a ficar com 86kg... tava bem condicionado mesmo. Só que agora preciso retomar o foco!

Publicidade

Postado

Restrição calórica não causa lesão.

Você não vai perder força por fazer um déficit agressivo, na real vai "ganhar".

Treino para o TAF não é puxar ferro.

Postado
Em 04/10/2022 em 11:16, Quarta Via disse:

Realmente, tem que fazer um treino bem especifico pros requisitos do concurso que provavelmente devem ser barra fixa e abdominal remador... Foda que 125kg é peso pra caralho, mas geralmente são só 3 barras

Postado

Vai ter q baixar uns 15kg em 5 semanas? é coisa pra kcete. Acho que o pior nem é fazer barra flexão, é a corrida. Acabar destruindo o joelho durante o treino...

Acho que 1000kcal de défcit/dia vai ser pouco...

Postado

Já era, não vai ter droga que te salve.

Se reprovar não é uma opção, deveria estar treinando pro TAF antes mesmo de estudar. 

Não sei que mania é essa de querer treinar pra taf depois de aprovado no concurso u.u

A menos que o taf seja em 6 meses tu não tem sequer tempo hábil mesmo com hormônios que levariam mais de 4 semanas pra começar a mudar seu corpo 

Postado

Em 04/10/2022 em 11:16, Quarta Via disse:

Em 04/10/2022 em 11:26, philippe1994 disse:

Realmente, tem que fazer um treino bem especifico pros requisitos do concurso que provavelmente devem ser barra fixa e abdominal remador... Foda que 125kg é peso pra caralho, mas geralmente são só 3 barras

Em 04/10/2022 em 11:37, surf disse:

Vai ter q baixar uns 15kg em 5 semanas? é coisa pra kcete. Acho que o pior nem é fazer barra flexão, é a corrida. Acabar destruindo o joelho durante o treino...

Acho que 1000kcal de défcit/dia vai ser pouco...

Em 04/10/2022 em 11:51, Carllos Godyr disse:

Já era, não vai ter droga que te salve.

Se reprovar não é uma opção, deveria estar treinando pro TAF antes mesmo de estudar. 

Não sei que mania é essa de querer treinar pra taf depois de aprovado no concurso u.u

A menos que o taf seja em 6 meses tu não tem sequer tempo hábil mesmo com hormônios que levariam mais de 4 semanas pra começar a mudar seu corpo 

Galera, meu taf é um pouco mais tranquilo:   1.900m em 12m, 15 flexões e 25 abdominais..     e o meu TAF só vai ser realizado dia 15 de dezembro, tenho 2 meses pra me preparar..

Postado
Em 04/10/2022 em 11:54, mack1ng disse:

Galera, meu taf é um pouco mais tranquilo:   1.900m em 12m, 15 flexões e 25 abdominais..     e o meu TAF só vai ser realizado dia 15 de dezembro, tenho 2 meses pra me preparar..

Agora é treinar especifico pra isso então.

E em relação ao IMC, tem um máximo?

Postado

Procura alguém especializado em treinamento pra TAF, sem um treino e periodização adequado não vai rolar.

Como disseram acima, TAF não é puxar ferro e corrida é algo ingrato de se evoluir em pouco tempo 

Postado
Em 04/10/2022 em 11:54, mack1ng disse:

Que polícia é essa? nunca vi um TAF tão ridículo como esse.

Qualquer garota de 16 anos passa nisso brincando.

Em 04/10/2022 em 11:57, philippe1994 disse:

Agora é treinar especifico pra isso então.

E em relação ao IMC, tem um máximo?

Até tem, mas é irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...