Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal. Pra contextualizar, no passado eu tive um bom tempo de experiência com musculação durante a adolescência (quase 4 anos sem parar, período 2003-2006) mas sem conhecimento nem estudo, emagreci e consegui massa mas nada como 12% de gordura etc (longe disso, tenho estrutura larga e histórico de gordinho). Na época tive malária, parei e desde lá a vida virou ao avesso várias vezes e tive alguns momentos que voltei a treinar mas não passaram de 4 meses e foram muito espaçados (então nem contam).

No momento voltei a treinar tem quase 3 meses, hoje tenho 33 anos, uma rotina apertada com filhos pequenos mas em compensação tenho acesso a mais conhecimento pela internet (principalmente aqui). Eu tava seguindo o treino do "professor" da academia (básico AB), mas ai ele trocou no segundo mês pra um ABC 2x só que não tenho tempo pra ir 6x na academia, ai comprei um plano de consultoria online, o cara me passou um ABCD mas achei estranho porque dada a minha força e peso atual (muito acima do peso) (me considero um iniciante novamente) tô com a impressão de que este treino não é adequado/válido/útil pra mim por treinar cada grupo só 1x por semana (apesar de ter muitas séries). Também não gostei muito dos exercícios que ele passou (principalmente no treino de pernas)

Enfim, tenho dado uma lida aqui no fórum e tô em dúvida entre fazer um Full body 3x ou AB 4x ... sendo que preciso também conciliar cardio pra potencializar o emagrecimento. Hoje na rotina vou pra academia de manhã cedo em jejum (único horário que tenho) (vou em jejum porque se eu comer qualquer coisa fico arrotando durante os exercícios) e tô fazendo o treino ABCD com cardio no final (15 a 20 minutos)

o que vocês me sugerem? FB 3x? AB 4x? ou qualquer outra coisa? 

não tenho pressa por resultados rápidos mas quero sentir que estou evoluindo e que tá sendo legal o processo

Postado

AB, ABC, ABCD, ABCDEF é só uma forma de dividir os treinos de acordo com a sua individualidade.

O que vai importar é o volume de treino semanal por grupo muscular.

Você pode se adaptar fazendo 16 séries de costas na semana enquanto eu me adapto melhor fazendo as mesmas 16 séries, dividindo em 2 dias na semana (8 séries cada dia).

Provavelmente, a estratégia que foi utilizada no seu treino foi visando um alto gasto calórico, para entrar em déficit e você diminuir o BF.

O que eu te recomendo é: faça o que sentir que se adapte melhor, desde que respeite a quantidade de séries semanais de cada músculo. Não importa se vai treinar o mesmo músculo 3 vezes na semana ou apenas 1.

Postado

Incluindo o cardio, quanto tempo você tem para treinar? prefere ir 3 ou 4x na semana?

Postado

incluindo cardio tenho 1h a 1h20m pra treinar. por mim pode ser 3x ou 4x, mas como tenho que fazer cardio, acho que indo 4x consigo fazer mais cardio com tempo de treino menor (pq divido em 4 dias).

uma dúvida que me surgiu é: porque um treino ABCD como o meu visa "alto gasto calórico" ?  respeitando o volume semanal por grupo não dá na mesma?

Postado
Em 07/10/2022 em 09:47, jguilhermeam disse:

incluindo cardio tenho 1h a 1h20m pra treinar. por mim pode ser 3x ou 4x, mas como tenho que fazer cardio, acho que indo 4x consigo fazer mais cardio com tempo de treino menor (pq divido em 4 dias).

uma dúvida que me surgiu é: porque um treino ABCD como o meu visa "alto gasto calórico" ?  respeitando o volume semanal por grupo não dá na mesma?

Eu disse que provavelmente a estratégia era essa porque você disse que o seu treino está com um alto número de séries.

Para eu ter a certeza, só se você postar o treino completo aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...