Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia

Bem iniciante na musculação, gostaria de saber se 1h de cardio de baixa intensidade pós treino todo dia pode ser prejudicial em algum sentido, pois é algo que me sinto muito bem fazendo, só q n sei se isso atrapalha o ganho muscular ou algo do tipo

Valeu!

Publicidade

Postado

O que vai atrapalhar os seus ganhos: comer mal, treinar leve ou dormir mal.

Nosso corpo não cataboliza tão fácil igual acreditam. O pessoal que fala que sente que perdeu MM em um período curto de tempo é porque provavelmente aquele "volume" era pump muscular e não músculos construídos com a musculação.

Postado

Eu não faria. Pq um treino leva em torno de 1h, vai ficar mais 1h fazendo cardio, acho q 2h seguidas pode não ser uma boa ideia pra iniciante.
Sou mais adepto a 20min de Hiit, no pós treino. Só faço cardio mais longo quando não vou treinar.

Postado
Em 29/09/2022 em 13:26, Almirmoreira disse:

Algum motivo especifico ou só achismo mesmo?

Desde que eu comecei com acompanhamento me passavam dessa forma. E nunca vi ninguem orientando a fazer isso, caso não seja atleta, nem esteja hormonizando. 
Não sou profissional da área, apenas passei minha visão e experiência q venho adquirindo.

Postado
Em 29/09/2022 em 11:21, gugumagno09 disse:

Bom dia

Bem iniciante na musculação, gostaria de saber se 1h de cardio de baixa intensidade pós treino todo dia pode ser prejudicial em algum sentido, pois é algo que me sinto muito bem fazendo, só q n sei se isso atrapalha o ganho muscular ou algo do tipo

Valeu!

O treino deve ficar bem demorado, se tiver tempo ok. Se você estiver tentando emagrecer ok, agora pra ganhar massa com dieta hipercalórica esse cardio pode atrapalhar um pouco.

• 4 semanas depois...
Postado

Tem que calcular as calorias desse cardio, precisa de um relógio com monitor de batimeto. 1 hora de cárdio, dependendo da intensidade, pode consumir 400 calorias. Sem monitor é difícil saber, pode variar de 300 calorias até 800 calorias, dependendo da intensidade. Você precisa repor essas calorias de forma correta.

Postado

pode fazer tranquilo, manutenção do sistema cardio respiratorio é indispensavel, também pelo aumento mitocondrial só beneficío. porem precisa repor as calorias gastas, mas isso é tranquilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...