Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos, faço academia há 7 meses e todos meus treinos até agora foram ABC2X, porém, ultimamente estou me sentindo muito cansado por conta de trabalho e da própria academia, devido a isso sempre acabo faltando 1 ou 2 dias na semana e preciso compensar eles na próxima.

Estou pensando em mudar meu treino para um ABCD ou ABCDE, o que acham? Se acharem ok, poderiam me indicar uma boa divisão desse treino? Grato.

Publicidade

Postado

Boa tarde!

O que vai valer no fim das contas é a quantidade de séries semanais (acúmulo de volume de treino). Não importa se for ABC, ABCDE, etc. 

Essa questão da divisão de treinamento é extremamente individual e tem muito mais a ver com a sua recuperação muscular e adaptação individual.

Então, desde que treine com volume e intensidade recomendados, pode mudar sem problemas.

Em 28/09/2022 em 11:49, ghbortolini disse:

poderiam me indicar uma boa divisão desse treino?

A = Peito

B = Costas

C = Inferiores

D = Ombros

E = Bíceps e Tríceps

A = Peito e tríceps

B = Costas e bíceps

C = Inferiores

D = Ombros

Detalhe: quanto menor a frequência de treino semanal, mais intenso (e maior volume) terá que ser o mesmo, tendo em vista que treinará cada músculo uma vez por semana, respeitando os conceitos individuais de cada um.

Como eu disse, isso é extremamente individual e vai do jeito que você se adaptar melhor. Tem gente que se adapta treinando o músculo 1x por semana. Já outros (assim como eu), preferem fazer o arroz com feijão ABC.

Caso queira, aqui no fórum possui tópicos ensinando a montar um plano de treino legal. Veja com qual você se adapta mais.

Antes que eu me esqueça: não existe plano de treino bom ou ruim, eles são individuais.

Postado

o que gosto de fazer

A - peito + tricepes + estimulo deltoide

B - dorsal + bicepes + posterior de deltoides

C - Pernas completo

A - peito + deltoides

B - Dorsal 

na semana seguinte, retiro um treino de dorsal e coloco perna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...