Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vota ou votaria?

gabigol_marombeiro

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

• Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Em 09/11/2023 em 17:14, Big, Fast and Dry disse:

Você é contra a polícia? se a resposta for não, é hipocrisia da tua parte.

Argumentos políticos fogem da realidade, são enviesados e rasos demais.

Claro que não pô, eu sou super a favor, inclusive metade da minha família é dividida entre militares, civis e federais.

O que eu sou contra é deixar 100% na mão e na dependência da policia, a policia no Brasil infelizmente não tem estrutura nem tecnologia pra atuar como de outros países, e nos outros países os cidadãos ainda podem portar armas para se defenderem, isso que eu sou a favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/11/2023 em 14:24, Super Ogro disse:

Hmm, nunca ouvi falar nisso. Tem algum estudo ou material pra indicar? Mostrando países que reduziram impostos e que isso implicou em melhoria da qualidade de vida da população.

Putz, aí é foda, parceiro. O SUS é o que permite que pessoas tenham acesso a serviços de saúde mesmo sem condição financeira para tal. E aí entra todos os exemplos que citei, soros, vacinas, transplantes, vigilância sanitária, etc. Acredito que a única coisa que te convenceria do contrário seria precisar de um tratamento de saúde pro qual tu não teria a mínima condição de pagar. Espero que nunca precise.

Brother, já viu como funciona a saúde nos EUA? Os malucos são a maior superpotência mundial e a expectativa de vida é menor que a do Brasil. Galera vende tudo que tem pra conseguir pagar o início de um tratamento que tu tem acesso completo no Brasil, gratuitamente.

E, por exemplo, crianças órfãs, idosos sem família e de baixa renda, pessoas com deficiências físicas e transtornos mentais, pessoas incapazes de se sustentar por qualquer que seja o motivo... Fazem como?

Depende muito do órgão, pra alguns a compatibilidade é muito complicada. Talvez essa informação te surpreenda, mas Brasil é o 2o país do mundo com o maior número de transplantes (só perde pros EUA, que tem mais de 50% mais população).

Sem o estado, a certeza é de que não tem... Se você descobrisse que tem uma doença grave e precisa de um transplante urgente, você teria 1 milhão de reais pra bancar nesse momento? Sua família teria?

Cara, isso aí são problemas, ninguém nega que o sistema é problemático e quem trabalha nele luta há décadas por mais investimentos (se parar pra refletir, é o contrário do que você faz, pregando estado mínimo). Ter problema é motivo pra melhorar, não pra acabar...

Vale também a reflexão de que os maiores interessados no fim do SUS são as empresas privadas de saúde, que vão fazer todo o lobby possível pra defender que o SUS é mau e deve acabar, inclusive bancando estudos enviesados. Não diferente do que rolou com a indústria do tabaco (que por décadas tentou sustentar que fumar não fazia mal) e do petróleo (que por décadas tentou sustentar que a emissão humana de gases estufa é irrelevante ou não é prejudicial), por exemplo.

Hã? Isso é absolutamente o oposto que todas as pesquisas sérias em segurança pública apontam (caso tenha material sério aí defendendo o contrário, por favor me manda). É sintomático que os EUA tenham tido quase 600 mass shootings só esse ano, que mataram mais de 1000 adolescentes e 250 crianças. De novo, no país mais rico do mundo...

E aqui, mais uma vez, tem um lobby absurdo da indústria bélica pra tentar convencer que armas são boas e garantem a segurança. Quanto mais gente crer nisso, mais dinheiro eles fazem. Tinha até um cara aqui do fórum, não vou lembrar o nome, que mesmo sendo dono de uma loja de armas admitiu que no governo Bolsonaro o bagulho tava desgringolado e qualquer imbecil tinha acesso a uma arma.

Te mando um livro, leia: Mentiram pra mim sobre o desarmamento, nele tem dados, falácias, e pesquisas grandes, e não to indicando por ser um livro e sim por ter embasamento, todos os lugares dos EUA que tem mais morte por arma são lugares que não podem portar armas. 

Link para o comentário

Hmm, nunca ouvi falar nisso. Tem algum estudo ou material pra indicar? Mostrando países que reduziram impostos e que isso implicou em melhoria da qualidade de vida da população.

https://fenacon.org.br/noticias/estudo-analisa-impactos-da-reducao-de-impostos-sobre-a-produtividade/

O próprio BR quando começou diminuir a economia melhorou, os países que menos tem impostos são os mais desenvolvidos e ricos vide

Brother, já viu como funciona a saúde nos EUA? Os malucos são a maior superpotência mundial e a expectativa de vida é menor que a do Brasil

Sim, vi e já utilizei e conheço muita gente que utiliza, EUA maioria tem condição de pagar porque o padrão é outro, outra coisa, lá a expectativa é menor justamente porque a comida é mais acessível principalmente junk food, olha a taxa de obesidade dos EUA, não tem a ver com SUS, SUS não faz nossa expectativa de vida nada melhor man.

E, por exemplo, crianças órfãs, idosos sem família e de baixa renda, pessoas com deficiências físicas e transtornos mentais, pessoas incapazes de se sustentar por qualquer que seja o motivo... Fazem como?

Isso é um problema mundial, não é certo cobrar de x pra sustentar y, se a economia fosse boa, metade disso ai estaria melhor tratado sem depender de governo, por que não existem pessoas assim no meio politico ? por que será ?

Sem o estado, a certeza é de que não tem... Se você descobrisse que tem uma doença grave e precisa de um transplante urgente, você teria 1 milhão de reais pra bancar nesse momento? Sua família teria?

Se vc precisa de um transplante urgente no BR esquece, já viu o tempo das filas ?

A questão de tudo é, quanto menos imposto melhor a economia flui com o poder de compra das pessoas aumentando e não os cofres públicos pra politico gastar, olha tudo que vem de empresas privadas a qualidade comparado com publicas, não tem nem comparação, pagamos absurdo de impostos, olha a estrutura das ruas, postes, fios, buracos, pedágio e multas, o que mais tem no BR é imposto e forma de tirar dinheiro de todo mundo.

Link para o comentário

Se apega muito a teoria, a pratica no BR é sempre diferente. arrecada muito o dinheiro some "do nada", se não financia países com gestores ( Vulgo ditatores ) duvidosos e leva calote ( já levamos e apostando de novo.) e assim vamos.

Link para o comentário

Em 09/11/2023 em 17:17, Oliveiralan disse:

Claro que não pô, eu sou super a favor, inclusive metade da minha família é dividida entre militares, civis e federais.

O que eu sou contra é deixar 100% na mão e na dependência da policia, a policia no Brasil infelizmente não tem estrutura nem tecnologia pra atuar como de outros países, e nos outros países os cidadãos ainda podem portar armas para se defenderem, isso que eu sou a favor.

Se o SUS deveria acabar porque não funciona como deveria, pela lógica a polícia também deveria, certo? mas por que você não pede o fim da polícia? simples, porque a esquerda não se "apossou" dela, o argumento é enviesado.

É por isso que eu achei o argumento hipócrita, ele é baseado em política. 

O SUS seria ótimo se o sistema inteiro não fosse uma merda.

Mas enfim, concordo contigo em boa parte dos pontos.

Sobre armar a população, eu sou a favor mas sigo a linha do "no Brasil não funcionaria".

Sinceramente eu acredito que estou numa linha bem tênue porque o país já está uma várzea então HOJE eu deveria ter o direito de defender minha família e a mim mesmo. Por outro lado, num mundo ideal, seria necessário mudar muitas leis para poder pensar em armar a população.

Minha família segue o mesmo padrão da tua, nós sabemos muito bem que nem mesmo a polícia tem segurança jurídica para se defender, não importa se é legítima defesa ou não... Como ficaria a situação de boa parte dos civis armados? é complicado.

Em 09/11/2023 em 17:29, Oliveiralan disse:

pagamos absurdo de impostos, olha a estrutura das ruas, postes, fios, buracos, pedágio e multas, o que mais tem no BR é imposto e forma de tirar dinheiro de todo mundo

Para onde vai esse dinheiro? isso nós nunca saberemos.

Muito imposto, pouco retorno.

Em 09/11/2023 em 17:37, projetohuck2 disse:

Se apega muito a teoria

Uma pena que 90% dessa teoria não é aplicável no mundo real.

Link para o comentário

Pesquisem e cruzem:

Idh, taxa tributária e desenvolvimento sócio econômico.

Verão que com raríssimas excessoes, e as excessoes são tipo principado da pqp, os países com os melhores idhs têm taxas tributárias altíssimas, mas com desenvolvimento sócio econômico bastante elevado.

% de pagamento de impostos nesses países também bastante igualitário. 

A lógica do quanto menos imposto melhor eh não bate com os dados mundiais.

Lista dos 10 países com menor taxa tributária no mundo:

1. Coreia do Norte

2. Omã

3. Andorra

4. Brunei

5. Catar

6. Macedônia

7. Kuwait

8. Bahrain 

9. Lesoto

10. Arábia saudita

Principados, ou produtores de petróleo, todos com população pequena.

A questão não eh a taxa tributária, a questão eh o pagamento ser igualitário, e o uso que o governo faz disso. Impostos são necessários, precisam eh serem bem empregados. 

Ateh hoje no Brasil nenhum governo avançou significativamente nisso, tivemos uns menor piores que outros, soh isso.

Não caiam nem na ilusão comunista, nem no neo liberalismo. 2 pontas da corda que soh funcionam e são bonitas na teoria.

Link para o comentário

Em 09/11/2023 em 17:59, Vitor_Maromba disse:

Impostos são necessários, precisam eh serem bem empregados. 

Ateh hoje no Brasil nenhum governo avançou significativamente nisso, tivemos uns menor piores que outros, soh isso.

Não caiam nem na ilusão comunista, nem no neo liberalismo. 2 pontas da corda que soh funcionam e são bonitas na teoria.

Perfeito.

Link para o comentário

EUA maioria tem condição de pagar porque o padrão é outro

A honesta reação de qualquer estadunidense ao ler isso:

6f0372b80fef2b7bc2965705dca04319.jpg

Isso é um problema mundial, não é certo cobrar de x pra sustentar y, se a economia fosse boa, metade disso ai estaria melhor tratado sem depender de governo, por que não existem pessoas assim no meio politico ? por que será ?

"Metade disso ai estaria melhor", e a outra metade, que se foda? Tu não respondeu a pergunta, que é: o que a sociedade faz com as pessoas incapazes de se sustentar por si próprias?

Se vc precisa de um transplante urgente no BR esquece, já viu o tempo das filas ?

Ignorou o fato de que somos o 2o país a mais fazer transplantes de órgãos no mundo (99,9% totalmente gratuitos) e regurgitou novamente o teu achismo infundado.
(Só pra te informar, a fila não é uma fila indiana de quem chegou primeiro, mas ordenada por grau de urgência... Por isso tem pessoas que ficam 10 anos esperando e só conseguem o transplante quando estão realmente muito mal. Se você chegar muito mal - pior que qualquer outro -, é o 1o da fila, e o próximo órgão compatível que aparecer é seu.)

Enfim cara, nós termos visões de mundo completamente diferentes e uma discussão assim por texto é muito trabalhosa e não vai levar a lugar algum. Tu segue achando que os incapazes necessitados só estão assim por causa do estado, e mesmo que não seja isso, que se fodam, e eu continuo achando que a sociedade tem o dever de garantir condições mínimas de subsistência pra todos. Fim.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Enfim, eu sou libertário e sou da seguinte opinião:

1 - Maioria dos impostos deveriam ser opcionais, vc aceita pagar e pode usar o SUS por exemplo, não aceita, não usa (Funcionaria se fosse claro pra onde vai cada imposto).

2 - Quero que eu tenha o direito de escolher se eu quero ou não andar armado sabendo que sou responsável por minhas ações. (Arma não mata ninguém sozinha, se for proibir porque pode matar, poibe tudo, inclusive uma caneta).

3 - Liberdade de expressão sem nenhuma regra.

4 - Escolher se quero ou não trabalhar CLT para o governo segurar parte do meu salário, o empregador pagar 80% de imposto sob cada cabeça (Eu poderia pagar quase o dobro para os meus funcionários se eu não pagasse 70-80% de imposto por cada contratação CLT).

5 - Já que nao é opcional, tem que ser igual independente se é rico ou pobre.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...