Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vota ou votaria?

gabigol_marombeiro

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

• Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Matéria recente e bem detalhada sobre os setores da economia e itens que puxaram a inflação tanto para cima quanto para baixo. Alimentos, no geral, realmente tem puxado a inflação para baixo enquanto que combustíveis, planos de saúde e educação tem puxado para cima.

No geral, ainda bem que no acumulado mês a mês a inflação tem diminuído. 

https://exame.com/economia/inflacao-ipca-marco-2023/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 meses depois...

Publicidade

Em 20/10/2023 em 17:24, projetohuck2 disse:

e ai, quem está curtindo as cobranças de 92% de impostos nas importações acima de 50 dolares ?

Uma bosta né parça, medida pra agradar o empresariado que revende bugiganga chinesa remarcada (ou as vezes nem isso). Mas esse imposto sempre existiu e a galera sempre sonegou a rodo, o que muda agora é que o estado tá se engajando em reter parte dessa sonegação. Mas pode crer que vai dar pra continuar sonegando e a galera vai continuar sonegando alucinadamente.

ou os 17 a baixo dos 50 dolores?.

Vou te dizer que eu particularmente curti (e não à toa o dito cujo empresariado tá espumando de raiva). Antes era uma incerteza, tinha parada que era taxada aleatoriamente no dobro do valor... Com a regra atual, 50 dólares é 250 conto, então ainda tem coisa pra caralho que dá pra comprar, e por 17% a mais, geralmente continua sendo muito mais barato que no mercado nacional. Minha última compra deu 100 conto com os impostos, por 4 bonés de ótima qualidade e 12 pares de meia medianas. Aqui daria o dobro fácil...

Mas diz aí, pra ti passar a tentar cobrar um imposto que sempre existiu sobre bugiganga chinesa é a pior parada que o governo atual fez? Pra mim tem coisa muito pior...

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 18:40, Super Ogro disse:

Uma bosta né parça, medida pra agradar o empresariado que revende bugiganga chinesa remarcada (ou as vezes nem isso). Mas esse imposto sempre existiu e a galera sempre sonegou a rodo, o que muda agora é que o estado tá se engajando em reter parte dessa sonegação. Mas pode crer que vai dar pra continuar sonegando e a galera vai continuar sonegando alucinadamente.

Vou te dizer que eu particularmente curti (e não à toa o dito cujo empresariado tá espumando de raiva). Antes era uma incerteza, tinha parada que era taxada aleatoriamente no dobro do valor... Com a regra atual, 50 dólares é 250 conto, então ainda tem coisa pra caralho que dá pra comprar, e por 17% a mais, geralmente continua sendo muito mais barato que no mercado nacional. Minha última compra deu 100 conto com os impostos, por 4 bonés de ótima qualidade e 12 pares de meia medianas. Aqui daria o dobro fácil...

Mas diz aí, pra ti passar a tentar cobrar um imposto que sempre existiu sobre bugiganga chinesa é a pior parada que o governo atual fez? Pra mim tem coisa muito pior...

Quem sonega vai trazer pelo Paraguai pela China dificilmente, já que o aliex e a shopepe já cobra automaticamente. Desde 2017 até 2022 te dizer que já importei 50 a 60 itens, e só um tinha taxado, agora fui comprar brinquedo para minha filha, 23 pilas taxado em 8....

Link para o comentário

ou os 17 a baixo dos 50 dolores?.

Quanto a isso, achei uma boa, antes era uma loteria, galera pedindo pra vendedor declarar valor menor, as vezes taxação vinha acima do que deveria ser.

O imposto sempre existiu, só não era possível fiscalizar e taxar adequadamente, com essa medida você já paga junto e só aguarda o produto em casa, sem ficar apreensivo se vai ser taxado, em quanto vai ser taxado e sem a parte do produto ficar retido por dias pela receita federal.

Inclusive, com essa parada da remessa conforme sendo aderida pelos maiores sites de importação, acredito que vai sobrar mão de obra da receita federal para averiguar compras de outros sites, fazendo assim com que seja mais difícil seu produto passar despercebido, e quem sabe ser taxado de maneira errônea.

Eu mesmo to de olho em um fone de ouvido que custa na faixa de 100 reais, já vai me custar mais ou menos 20 reais a mais de imposto no ato da compra, num mundo ideal ninguém gosta de pagar imposto a mais, mas nesse caso abaixo dos 50 dólares não vejo um grande problema, mas uma questão de organizar o que estava uma bagunça e diminuir a sonegação, que por sinal é crime no nosso país. 

Sobre a taxação de 92% acima em produtos acima de 50 dólares, acho uma piada.

Link para o comentário

Em 20/10/2023 em 23:10, gbt96 disse:

Quanto a isso, achei uma boa, antes era uma loteria, galera pedindo pra vendedor declarar valor menor, as vezes taxação vinha acima do que deveria ser.

O imposto sempre existiu, só não era possível fiscalizar e taxar adequadamente, com essa medida você já paga junto e só aguarda o produto em casa, sem ficar apreensivo se vai ser taxado, em quanto vai ser taxado e sem a parte do produto ficar retido por dias pela receita federal.

Inclusive, com essa parada da remessa conforme sendo aderida pelos maiores sites de importação, acredito que vai sobrar mão de obra da receita federal para averiguar compras de outros sites, fazendo assim com que seja mais difícil seu produto passar despercebido, e quem sabe ser taxado de maneira errônea.

Eu mesmo to de olho em um fone de ouvido que custa na faixa de 100 reais, já vai me custar mais ou menos 20 reais a mais de imposto no ato da compra, num mundo ideal ninguém gosta de pagar imposto a mais, mas nesse caso abaixo dos 50 dólares não vejo um grande problema, mas uma questão de organizar o que estava uma bagunça e diminuir a sonegação, que por sinal é crime no nosso país. 

Sobre a taxação de 92% acima em produtos acima de 50 dólares, acho uma piada.

só lembrando que somos taxados no valor total, produto + frete.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...