Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vota ou votaria?

gabigol_marombeiro

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

• Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Em 31/10/2022 em 21:20, eduprn disse:

Ok, nem desenhando (literalmente) você entende. Siga a sua imaginação enquanto o país segue a realidade.

O processo na sua concepção acaba na segunda instância, não cabendo mais recurso, e as cortes estão ali para enfeitar.

Editado por aprendizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/10/2022 em 21:25, Mr Nobody disse:

Eu não sei nada sobre direito, no entanto, retirado do: https://www.cnmp.mp.br/portal/institucional/476-glossario/8009-instancia

"A terceira instância são os tribunais superiores (STF, STJ, TST, TSE) que julgam recursos contra decisões dos tribunais de segunda instância."

Claro, experimente usar a palavra terceira instância em uma prova oral. Vai dar muito certo.

Link para o comentário

Em 31/10/2022 em 21:29, eduprn disse:

Claro, experimente usar a palavra terceira instância em uma prova oral. Vai dar muito certo.

Pode-se não ser o termo correto, mas não deixa de ser uma terceira instância. É bem diferente alguém da área de direito ter que saber um termo correto vs um leigo. É pedantismo. Talvez um professor chato que está a 50 anos dando aula se importe mais com um termo correto, do que algum professor de direito novo.

Link para o comentário

Em 31/10/2022 em 21:36, eduprn disse:

No dia 31 de outubro de 2022, às margens do fórum Hipertrofia, Mr. Nobody e Aprendizado acabaram com o Princípio do Duplo Grau de Jurisdição e criaram a terceira instância. De agora em diante o futuro do país nunca mais será o mesmo.

Do supino ao mundo!

Eu não criei, retirei do site do Conselho Nacional do Ministério Publico. Que de fato nem sei se é um site oficial ou não. Ou se o termo está sendo utilizado de maneira correta ou não. Ou o que interferiria em um julgamento chama-lo de Instância Especial (que é o que está na imagem) ou um leigo chama-lo por Terceira Instância.

Para mim a única coisa que você está fazendo é sendo pedante. Você poderia ter simplesmente dito que o termo correto é: Instância Especial. E a discussão acabaria por ai.

Link para o comentário

Em 31/10/2022 em 21:46, Mr Nobody disse:

Eu não criei, retirei do site do Conselho Nacional do Ministério Publico. Que de fato nem sei se é um site oficial ou não. Ou se o termo está sendo utilizado de maneira correta ou não. Ou o que interferiria em um julgamento chama-lo de Instância Especial (que é o que está na imagem) ou um leigo chama-lo por Terceira Instância.

Para mim a única coisa que você está fazendo é sendo pedante. Você poderia ter simplesmente dito que o termo correto é: Instância Especial. E a discussão acabaria por ai.

Se você não sabe se é um site oficial ou não. Se você não sabe o que é, então você não discorre sobre. Você deixa passar. Não fica enchendo a paciência com algo que não existe.

Reconhece que não sabe e bola pra frente.

Link para o comentário

Em 31/10/2022 em 21:36, eduprn disse:

No dia 31 de outubro de 2022, às margens do fórum Hipertrofia, Mr. Nobody e Aprendizado acabaram com o Princípio do Duplo Grau de Jurisdição e criaram a terceira instância. De agora em diante o futuro do país nunca mais será o mesmo.

Do supino ao mundo!

Ora ora, temos um conhecedor do direito aq, ou não.

O Duplo grau de jurisdição proporciona ao recorrente a possibilidade o reexame da MATÉRIA por superior hierarquicamente jurisdicional "segunda instância"  

Após pode recorrer para as cortes através de recursos, as quais analisam a legalidade e constitucionalidade.

Então esse terceiro passo é ilegal, não existe, está aí para bonito. 

O termo é escancaradamente implícito. 

Editado por aprendizado
Link para o comentário

Em 31/10/2022 em 21:50, eduprn disse:

Se você não sabe se é um site oficial ou não. Se você não sabe o que é, então você não discorre sobre. Você deixa passar. Não fica enchendo a paciência com algo que não existe.

Reconhece que não sabe e bola pra frente.

Basicamente: "Se você quer buscar conhecimento, não busque."

Enfim, tenha um bom dia espero que você tire 10 nas suas provas de direito e no recreio divida o como você demonstrou seu conhecimento avançado sobre direito com seus amigos estudantes de direito a um bando de leigos em um fórum de musculação.

Eu por exemplo, sei que eu seria um total babaca se dissesse para a dona Neide de 70 anos que a neta dela de 14 anos fez um duplo twist carpado ao invés de ter dado umas piruetas doidas na apresentação da escola. Porque eu sei que gente leiga não precisa de vocabulário científico e correto. A dona Neide está se importando em ter sido chamada para apresentação da neta dela do que com o meu pedantismo.

Editado por Mr Nobody
Link para o comentário

Em 31/10/2022 em 21:55, Mr Nobody disse:

Basicamente: "Se você não quer buscar conhecimento, não busque."

Enfim, tenha um bom dia espero que você tire 10 nas suas provas de direito e no recreio divida o como você demonstrou seu conhecimento avançado sobre direito com seus amigos estudantes de direito a um bando de leigos.

Eu por exemplo, sei que eu seria um total babaca se dissesse para a dona Neide de 70 anos que a neta dela de 14 anos fez um duplo twist carpado ao invés de ter dado umas piruetas doidas na apresentação da escola. Porque eu sei que gente leiga não precisa de vocabulário científico e correto. A dona Neide está se importando em ter sido chamada para apresentação da neta dela do que com o meu pedantismo.

Eu não discuto medicina sem saber medicina com base simplesmente na minha vontade pessoal. Ou melhor: eu não digo que o coração faz parte do sistema digestório porque eu quero que seja.

Link para o comentário

Em 31/10/2022 em 21:59, eduprn disse:

Eu não discuto medicina sem saber medicina com base simplesmente na minha vontade pessoal. Ou melhor: eu não digo que o coração faz parte do sistema digestório porque eu quero que seja.

Hmm, que belo argumento de autoridade.

Médico: Você vai ter que fazer uma cirurgia.

Paciente: Do que doutor?

Médico: Não discuta comigo, eu sei o que estou fazendo e você tem que fazer essa cirurgia.

Do JusBrasil: "Os tribunais superiores são considerados a terceira instância, apesar de esse grau de hierarquia não existir formalmente no Porder Judiciário."

Diz que não é uma hierarquia formal.

Editado por Mr Nobody
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...