Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

• Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado
Em 27/10/2022 em 10:48, Verdura disse:

Certo é controlar na eleição, distribuir bilhões em compra de votos na eleição e reclamar de inserção de rádio em 4 dias (7 a 10 de outubro), sendo que o PL que não mandou o material pro rádio, e dizer que perdeu pq o TSE não agiu.

.

Sobre controlar preço, na teoria econômica não é o ideal pq distorce a percepção de carência, uma vez que preço alto indica carência daquele produto ou serviço. A pergunta: existe carência de petróleo ou derivados no Brasil? Com o preço alto, os investimentos seriam alocados na indústria de petróleo e assim aumentariam a oferta? Parece que não né. É um assunto que a resposta não é tão simples.

Com o preço alto, os investimentos seriam alocados na indústria de petróleo e assim aumentariam a oferta?

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/de-hugo-chavez-a-lava-jato-o-que-aconteceu-com-as-refinarias-bilionarias-da-era-pt/

Publicidade

Postado
Em 27/10/2022 em 11:09, maxmm disse:

mais quatro anos de um governo q não fez nada ate agora? kkkkkkkkk

Qual pais se desenvolveu em plena pandemia ?

tirando a China ( ninguém sabe pq né kk)

obj foi contenção de danos.

e pelos números o Brasil se "deu bem"

Postado
Em 27/10/2022 em 10:51, Mattheus P disse:

Hoje, o PCC e CV por exemplo, já se financiam através de serviços como gás, água, luz nas comunidades, isso fora o envolvimento com políticos e a internacionalização do crime com outras organizações - então, tirar uma perna de apoio do crime é bom? Evidente que sim, mas infelizmente eles já se sustentam em outros pontos

Legalizar não tira nenhuma perna de apoio do tráfico de drogas.

Na prática o tráfico continua o mesmo, o único ponto positivo é que as pessoas não seriam mais abordadas pela polícia por estar usando drogas.

Uma paranga custa cerca de 5 reais, 25g está numa média de 40~75. Quando legalizar, você achar que quem vai ser o real beneficiado? a elite vai poder pagar 40~60 reais em 1g de kunk ali na farmácia, enquanto o pobre vai continuar comprando o prensadinho de 5.

Daí surge o papinho furado "aaaaah mas vai poder plantar", mas uma plantação demanda tempo, investimento, conhecimento e espaço, um mix de coisas que vai trazer pouca quantidade de ganja APÓS alguns meses. Ou seja, o pobre vai continuar se fodendo e sem acesso.

Na prática², a legalização fomenta crimes maiores, principalmente os roubos e homicídios.

No Uruguai, mais de 70% das pessoas continuam refém do tráfico. No Brasil, 95% ainda estariam comprando barata prensada na mão do traficante, ou tu acha que a população vai ter 40~50 reais para comprar 1g na farmácia? as pessoas estão sem dinheiro para comida, imagine para comprar 1g de maconha que não dura 1 dia.

Sim, há vários estudos e documentos mostrando que a legalização aumenta o consumo de drogas.

Outro ponto, o lucro do tráfico é 100000x maior com a cocaína, a maconha é só o filho mais novo.

Postado

Tem coisas que são ideológicas, outras não. 

Exemplo: governo tem que ser superavitário, independente de sua visão de mundo; único país que tem o privilégio de emitir moeda sem diminuir confiança é os EUA.

Agora, política industrial é ideológica. Vc acha que o país deve crescer em qualidade de vida, isso pressupõe uma política de industrialização; se vc acha que não, basta fazer dinheiro, então não precisa.

Desigualdade mesma coisa. Se vc acha que é um problema, ok, então crie políticas. Se vc acha que não, porque não se deve premiar a mediocridade e a desigualdade favorece a alocação dos potenciais humanos através da premiação a maior do sucesso, então vc trabalha pra mantê-la.

Enfim, são visões de mundo. A minha nunca será de direita.

Postado (editado)
Em 27/10/2022 em 11:26, Finalista disse:

Legalizar não tira nenhuma perna de apoio do tráfico de drogas.

Na prática o tráfico continua o mesmo, o único ponto positivo é que as pessoas não seriam mais abordadas pela polícia por estar usando drogas.

Uma paranga custa cerca de 5 reais, 25g está numa média de 40~75. Quando legalizar, você achar que quem vai ser o real beneficiado? a elite vai poder pagar 40~60 reais em 1g de kunk ali na farmácia, enquanto o pobre vai continuar comprando o prensadinho de 5.

Daí surge o papinho furado "aaaaah mas vai poder plantar", mas uma plantação demanda tempo, investimento, conhecimento e espaço, um mix de coisas que vai trazer pouca quantidade de ganja APÓS alguns meses. Ou seja, o pobre vai continuar se fodendo e sem acesso.

Na prática², a legalização fomenta crimes maiores, principalmente os roubos e homicídios.

No Uruguai, mais de 70% das pessoas continuam refém do tráfico. No Brasil, 95% ainda estariam comprando barata prensada na mão do traficante, ou tu acha que a população vai ter 40~50 reais para comprar 1g na farmácia? as pessoas estão sem dinheiro para comida, imagine para comprar 1g de maconha que não dura 1 dia.

Sim, há vários estudos e documentos mostrando que a legalização aumenta o consumo de drogas.

Outro ponto, o lucro do tráfico é 100000x maior com a cocaína, a maconha é só o filho mais novo.

A opinião de legalizar as drogas é endossada pela The Economist, uma das mais respeitadas revistas de economia do mundo, senão a mais. Nos países nórdicos é legalizado e aposto que tem menos "nóia", proporcionalmente do que aqui. 

O preço na farmácia seria muito mais barato que no traficante, rs. Isso não tem nem dúvida. Hoje a produção é limitada pela ilegalidade. 95% do custo é propinas e frete clandestino e isso evaporaria. Os próprios 5% restantes diminuíram significativamente, pela queda no custo de produção.

O que você não está vendo, é que uma série de empresas se aventurariam na produção disso e na distribuição legalizada, as farmácias e demais distribuidores vão concorrer entre si, ferozmente. Numa concorrência "perfeita" o lucro é "zero". Lucro aqui se entende como o que sobra, versus o custo de oportunidade de outros negócios. Em outras palavras, ele seria o mínimo possível, em virtude de tantos players no jogo.

Quanto aos outros braços do tráfico, é verdade, mas eu chutaria (vozes da minha cabeça, rs), que a principal fonte de renda é a droga. E a bandidagem organizada se sustenta com as drogas. Sem elas, eles teriam que mandar embora metade dos marginais. Iriam ser reduzidos à ganguezinhas de bairros. Os policiais sairiam dos esquemas também. Impostos seriam coletados sobre a droga legalizada e poderiam ser utilizados para a prevenção, ao invés do combate. Milhares de vidas seriam poupadas na guerra às drogas, que já tá perdida faz anos. Só vejo vantagens. Mas de novo, isso é democracia. Acho legal podermos discutir isso sem ofendermos uns aos outros e discordarmos na paz.

EDIT: Quanto à dose menor pro pobre, você acha que alguém não pensaria em fracionar mais a dose para pegar um público de menor poder aquisitivo? Óbvio que sim, daria muito dinheiro e sem dúvida, faria mais barato que o traficante e sim, poderia comprar na farmácia ou na comunidade.

Editado por Snowflake
Postado
Em 27/10/2022 em 11:29, Verdura disse:

Tem coisas que são ideológicas, outras não. 

Exemplo: governo tem que ser superavitário, independente de sua visão de mundo; único país que tem o privilégio de emitir moeda sem diminuir confiança é os EUA.

Agora, política industrial é ideológica. Vc acha que o país deve crescer em qualidade de vida, isso pressupõe uma política de industrialização; se vc acha que não, basta fazer dinheiro, então não precisa.

Desigualdade mesma coisa. Se vc acha que é um problema, ok, então crie políticas. Se vc acha que não, porque não se deve premiar a mediocridade e a desigualdade favorece a alocação dos potenciais humanos através da premiação a maior do sucesso, então vc trabalha pra mantê-la.

Enfim, são visões de mundo. A minha nunca será de direita.

Mas com todo respeito, quem disse que são excludentes?

As decisões econômicas não são ou isso ou aquilo.

Eu trabalho com a indústria e te digo que há um sério movimento em torná-las mais ecológicas. O investimento na industrialização pode (e talvez deva) vir atrelado a metas ambientais, isso é uma tendência mundial. Nesse sentido, quanto mais se investir na indústria, melhor para o meio ambiente.

A desigualdade não é um problema em si. Não há problema em ter "pobre" ganhando 10k/mês e gente multi bilionária na outra ponta. Nos EUA o salário mínimo deve ser uns 3.000 USD/mês e lá não tem nada de CLT. Quem sabe a desigualdade lá  é pior que aqui, por terem mais bilionários. Mas o pobre lá vive muito melhor do que o pobre aqui. Não vejo problema na sociedade ser muito desigual se o pobre estiver ganhando muito bem.

A direita não é contra o meio-ambiente e pobres e a economia não é jogo de soma zero. Acho que a divergência está em como melhorar a sociedade. Para a direita, crescimento econômico e industrialização, são o melhor método de melhorar a sociedade como um todo, inclusive para o pobre. Já a esquerda, tende a ver como um grande "ou", ou um ou outro. Ou crescimento econômico, ou diminuição da desigualdade.

Todos podem ganhar, na minha opinião.

Dito isso, sou super a favor de programas sociais, porque não sou purista nesse ponto, de o governo nunca intervir. Mas acho que quanto menos, de maneira geral, melhor.

Postado
Em 27/10/2022 em 11:39, Snowflake disse:

O preço na farmácia seria muito mais barato que no traficante, rs. Isso não tem nem dúvida. Hoje a produção é limitada pela ilegalidade. 95% do custo é propinas e frete clandestino e isso evaporaria. Os próprios 5% restantes diminuíram significativamente, pela queda no custo de produção.

O preço na farmácia seria menor do que do tráfico? de onde você tirou isso irmão? me dê um exemplo. O tráfico não paga imposto, o tráfico não tem controle de qualidade etc... enfim, em nenhum lugar do mundo a droga legalizada é mais barata que a ilegal, nenhum lugar.

Fretes clandestinos e propinas? as propinas são num valor razoável e mesmo assim não "machuca" o tráfico, já os fretes clandestinos, famosos mulas, recebem 3~10k para pilotar um caminhão recheado de drogas, a maioria avaliado em milhões de reais.. E outra, num país como o Brasil, você acha que o dinheiro arrecadado iria para os políticos ou seria revertido em políticas públicas?

O que você não está vendo, é que uma série de empresas se aventurariam na produção disso e na distribuição legalizada, as farmácias e demais distribuidores vão concorrer entre si, ferozmente. Numa concorrência "perfeita" o lucro é "zero". Lucro aqui se entende como o que sobra, versus o custo de oportunidade de outros negócios. Em outras palavras, ele seria o mínimo possível, em virtude de tantos players no jogo.

Isso é viagem.

Se em países de primeiro mundo, capitalistas raiz, isso não acontece, por que aqui aconteceria? gostaria muito de entender essa linha de raciocínio. Essa "concorrência perfeita" que deixa tudo com preços mínimos não existe.

Concordo que muitas empresas abririam e isso geraria muito emprego, mas discordo completamente dos demais pontos.

Quanto aos outros braços do tráfico, é verdade, mas eu chutaria (vozes da minha cabeça, rs), que a principal fonte de renda é a droga. E a bandidagem organizada se sustenta com as drogas. Sem elas, eles teriam que mandar embora metade dos marginais. Iriam ser reduzidos à ganguezinhas de bairros. Os policiais sairiam dos esquemas também. Impostos seriam coletados sobre a droga legalizada e poderiam ser utilizados para a prevenção, ao invés do combate. Milhares de vidas seriam poupadas na guerra às drogas, que já tá perdida faz anos. Só vejo vantagens. Mas de novo, isso é democracia. Acho legal podermos discutir isso sem ofendermos uns aos outros e discordarmos na paz.

É aqui que está o ponto que você não entendeu, liberar as drogas não vai acabar com o tráfico. Você está falando como se, após a legalização, o tráfico iria cruzar os braços e dizer "perdi, agora quebrei, o que será de mim". Não é assim que funciona.

A maioria recebe uma mixaria para ser vapor, a mesma coisa serve para o mula. Há um entendimento errado de que traficantes são ricos e ostentam, esses são os patrões. O "trabalhador" que fica ali na boca recebe praticamente nada.

Pega o exemplo do nosso vizinho Uruguai, legalizaram TOTAL e mesmo assim 80% da população está na mão do tráfico.

A opinião de legalizar as drogas é endossada pela The Economist, uma das mais respeitadas revistas de economia do mundo, senão a mais. Nos países nórdicos é legalizado e aposto que tem menos "nóia", proporcionalmente do que aqui. 

Desculpa mas numa pesquisa rápida não achei nenhum país nórdico em que as drogas são liberadas. Poderia citar algum exemplo?

Outro ponto, não da para comparar o Brasil com as melhores partes da Europa.

Dê uma lida nos documentos da UNODC - Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes. São documentos que mudarão sua forma de pensar sobre o tráfico e consumo de drogas.

Postado
Em 27/10/2022 em 12:16, Finalista disse:

O preço na farmácia seria menor do que do tráfico? de onde você tirou isso irmão? me dê um exemplo. O tráfico não paga imposto, o tráfico não tem controle de qualidade etc... enfim, em nenhum lugar do mundo a droga legalizada é mais barata que a ilegal, nenhum lugar.

Fretes clandestinos e propinas? as propinas são num valor razoável e mesmo assim não "machuca" o tráfico, já os fretes clandestinos, famosos mulas, recebem 3~10k para pilotar um caminhão recheado de drogas, a maioria avaliado em milhões de reais.. E outra, num país como o Brasil, você acha que o dinheiro arrecadado iria para os políticos ou seria revertido em políticas públicas?

Isso é viagem.

Se em países de primeiro mundo, capitalistas raiz, isso não acontece, por que aqui aconteceria? gostaria muito de entender essa linha de raciocínio. Essa "concorrência perfeita" que deixa tudo com preços mínimos não existe.

Concordo que muitas empresas abririam e isso geraria muito emprego, mas discordo completamente dos demais pontos.

É aqui que está o ponto que você não entendeu, liberar as drogas não vai acabar com o tráfico. Você está falando como se, após a legalização, o tráfico iria cruzar os braços e dizer "perdi, agora quebrei, o que será de mim". Não é assim que funciona.

A maioria recebe uma mixaria para ser vapor, a mesma coisa serve para o mula. Há um entendimento errado de que traficantes são ricos e ostentam, esses são os patrões. O "trabalhador" que fica ali na boca recebe praticamente nada.

Pega o exemplo do nosso vizinho Uruguai, legalizaram TOTAL e mesmo assim 80% da população está na mão do tráfico.

Desculpa mas numa pesquisa rápida não achei nenhum país nórdico em que as drogas são liberadas. Poderia citar algum exemplo?

Outro ponto, não da para comparar o Brasil com as melhores partes da Europa.

Dê uma lida nos documentos da UNODC - Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes. São documentos que mudarão sua forma de pensar sobre o tráfico e consumo de drogas.

Aí é que está, exemplos não tenho, pois nenhum país até agora liberou geral.

O Uruguai, que você tanto cita, apenas descriminalizou a posse e se não me engano só de Cannabis.

Longe de "liberar geral". O preço só vai cair quando você liberar geral, ou seja, a produção e livre consumo. Apenas descriminalizar o uso e só de cannabis, é muito pouco. 

A concorrência perfeita é um conceito teórico, óbvio, mas funciona muito bem, rs. Há diversos mercados que se assemelham à ela. Acho que tu precisava estudar economia antes de rebater sem ter lido do que se trata.

Valor razoável de propina? Já pensou quanto vai nos portos? Ou o fato de a droga passar por dez intermediários e que cada um dobra o preço?? Acho que tu que não tá entendendo quanto é custo e quanto é lucro na droga. Já vi diversos documentários a respeito.

Tu que não entendeu. Eu disse que não vai "acabar" com o traficante, mas vai enfraquecê-lo severamente. Como disse no post anterior, ele vai diminuir de tamanho.

Quanto aos países nórdicos, eu me enganei. Na Europa como um todo, a droga ainda é ilegal, mas é altamente tolerada e por vários lugares, colocaram os centros de aplicação, com ótimos resultados. As mortes por overdose diminuíram significativamente e o risco de contrair HIV também. Tava lendo que cerca de 12% das novas infecções anuais de HIV vem das drogas (Compartilhamento de seringas).

O consumo das drogas é descriminalizado nos seguintes países europeus: Rep Tcheca, Holanda, Portugal e Suíça.

De novo, procura no google the economist e drug legalization. Tem diversos artigos.

Estudos sobre os centros de consumo:

https://www.emcdda.europa.eu/system/files/publications/2734/POD_Drug consumption rooms.pdf

Eu vou parar de postar porque já estamos saindo do tópico e porque um não vai convencer o outro, kkkk.

Mas fica aí meu argumento.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...