Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vota ou votaria?

gabigol_marombeiro

Em quem você votaria para presidente do Brasil?  

188 votos

1. 1. É pro meu TCC: Análise do perfil político dos marombeiros brasileiros 🧐 Papo reto, VOTARIA em quem desses daí pra presidente?

• Lula
      57
    • Bolsonaro
      93
    • Ciro
      17
    • Tebet
      4
    • Soraya
      6
    • Nenhum desses
      28

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Em 10/10/2022 em 17:10, NattydeSeoul disse:

certo é deixar o povo votar em alguém por que o outro candidato supostamente distribuiu mamadeira de piroca nas escolas né? 
é obvio que isso não vai acontecer, não vao deixar, o Lula só que trazer a "qualidade" de vida perdida nos últimos anos que aumentou no governo dele (não necessariamente por causa dele), e honestamente? provável que não vá conseguir, vão tirar ele antes que precisem tirar as regalias dos parlamentares pro pais não quebrar, vai ser outro ciclo, o mais forte em 2026 vai entrar só "pra tirar o PT". 

Nada aqui faz sentido, fica até difícil de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estamos em um ciclo de alto de comodities e em uma crise de endividamento dos estados nacionais (gastos com covid e crise democrática que obriga a gastos publicos para conter a insatisfação da população).

Se o Brasil recuperar um pouco de credibilidade e ter um governo minimamente funcional vai crescer, pq tem dinheiro e vai conseguir valoriza-lo por conta da credibilidade.

Link para o comentário

Em 10/10/2022 em 17:31, Verdura disse:

Estamos em um ciclo de alto de comodities e em uma crise de endividamento dos estados nacionais (gastos com covid e crise democrática que obriga a gastos publicos para conter a insatisfação da população).

Se o Brasil recuperar um pouco de credibilidade e ter um governo minimamente funcional vai crescer, pq tem dinheiro e vai conseguir valoriza-lo por conta da credibilidade.

Vai ser o famoso "chama o Meirelles" e deixa o samba tocar...

Link para o comentário

Em 10/10/2022 em 16:41, Mr Nobody disse:

E você em nenhum momento disse o porque de acreditar que ela vota no Lula. A narrativa da mulher é basicamente o que a direita faz, que quer cortar os benefícios aos mais pobres.

Se ela realmente vota no Lula, okay. É uma entre milhões de votantes.

É tipo eu dizer que só porque o Guilherme de Padua ou o Goleiro Bruno - ambos assassinos que esqueceram que a direita provavelmente dariam pena de morter - apoiam o Bolsonaro, essa é a corja de votantes neles.

obg, eu ia dizer isso (do primeiro parágrafo) rs

Link para o comentário

Em 10/10/2022 em 17:14, Quarta Via disse:

Liberdade de expressão não é sobre verdade ou mentira, é dizer que pensa.

Falar o que pensa, sem pensar nas consequenciais causa merda, vide o caso da mulher que foi linchada até a morte porque espalharam um boato de que ela sequestrava crianças para rituais de magia negra. Isso é liberdade de expressão? Acabar com a vida de uma pessoa por falar o que pensa?

Crimes de Calunia, Difamação e Injuria regulam o que é Liberdade de Expressão. Você não consegue cometer um crime e ir na frente do Juiz e justificar, como, eu fiz isso pela minha Liberdade de Expressão. E vários outros crimes podem ser cometidos e que poderiam entrar nessa justificativa de que é só "Liberdade de Expressão".

Uma coisa é falar: "O Monark defendeu um partido nazista durante o Flow". Outra é: "O Monark é nazista e tem a suástica nazista tatuada na bunda" - talvez tenha, não sei. No primeiro exemplo, existe a fala gravada. No segundo exemplo é só achismo mesmo. E judicialmente ele não se ferrou, só foi boicotado pelo YouTube mesmo.

O bom uso da linguagem de maneira correta, assertiva e parcial evitaria problemas do que é verdade ou não. Opinião é: "Não vou me vacinar porque desconheço os efeitos adversos a longo prazo da vacina de Covid-19". O desconhecido sendo vendido como verdade é: "Você vai morrer em 5 anos se se vacinar".

E ai entramos na questão de "Cultura de Cancelamento", em que o povo desaprendeu a boicotar. Que ao invés de simplesmente não dar mais atenção e dinheiro é preciso atacar os outros, desejar que morram. Voltar a 15 anos atrás e descobrir um podre, que talvez a pessoa não pense mais assim, porque as pessoas amadurecem e mudam de opinião.

Enfim, como eu disse anteriormente, é errado o Estado os meios de comunicação. Desconheço a real intenção da regulamentação de mídia, até onde eu sei era meramente econômica.

Em 10/10/2022 em 17:14, Quarta Via disse:

Só como reflexão, imagine o fórum sofrendo censura por parte de quem tem o poder (moderadores).

Essa censura já existe, se chamam regras do fórum. Tente falar sobre fonte de vendas de anabolizante no fórum, e inclusive já teve casos de pessoas no fórum reclamando de como os moderadores são opressores e estavam acabando com a liberdade de expressão.

Agora, é um problema real se estiverem censurando algo que não está previsto nas regras (lei).

Link para o comentário

Eu ainda não sei em quem votar. Votei nulo na primeira.

Vamos combinar que temos dois péssimos candidatos.

Tem mta coisa no governo do Bolsonaro que a fanbase dele esconde ou n toca no assunto, igual o orçamento secreto. Tb ele se mostrou um babacão durante a pandemia, pior q muita gente burra até hj n se vacinou por conta desse otário.

Agora o Lula tb é péssimo, ontem vi esse vídeo dele e realmente entendi pq dizem q ele quer "Venuezelar" o Brasil:

Gente... seja quem for que ganhar, vamos nos urnir mais e ver que esses velhotes só pensam neles e em poder, não na gente.

Link para o comentário

Em 10/10/2022 em 18:25, Mr Nobody disse:

Falar o que pensa, sem pensar nas consequenciais causa merda, vide o caso da mulher que foi linchada até a morte porque espalharam um boato de que ela sequestrava crianças para rituais de magia negra. Isso é liberdade de expressão? Acabar com a vida de uma pessoa por falar o que pensa?

Crimes de Calunia, Difamação e Injuria regulam o que é Liberdade de Expressão. Você não consegue cometer um crime e ir na frente do Juiz e justificar, como, eu fiz isso pela minha Liberdade de Expressão. E vários outros crimes podem ser cometidos e que poderiam entrar nessa justificativa de que é só "Liberdade de Expressão".

É lógico que a liberdade de expressão tem limites cara, isso é óbvio e a própria lei explícita isso.

A questão não é os crimes que estão descritos na lei, mas sim o poder do Estado em controlar o que você diz, vê e lê. O Estado vai ditar o que ele quer que seja transmitido e ponto final, ou você concorda ou ele te censura, entendeu? é assim que funciona.

E ai entramos na questão de "Cultura de Cancelamento", em que o povo desaprendeu a boicotar. Que ao invés de simplesmente não dar mais atenção e dinheiro é preciso atacar os outros, desejar que morram. Voltar a 15 anos atrás e descobrir um podre, que talvez a pessoa não pense mais assim, porque as pessoas amadurecem e mudam de opinião.

Aqui eu discordo completamente, a cultura do cancelamento é um dos boicotes mais bem feitos e injustos que existe. O cancelado pelos "fiéis do Felipe Neto" perde TUDO, inclusive o direito de ir e vir, mesmo que indiretamente.

Essa censura já existe, se chamam regras do fórum. Tente falar sobre fonte de vendas de anabolizante no fórum, e inclusive já teve casos de pessoas no fórum reclamando de como os moderadores são opressores e estavam acabando com a liberdade de expressão.

Agora, é um problema real se estiverem censurando algo que não está previsto nas regras (lei).

Sobre o fórum, a censura seria do tipo "A partir de hoje é proibido falar sobre musculação, agora só podem falar sobre crossfit". O Administrador impôs essa regra pensando no objetivo dele, ganhar mais dinheiro, afinal ele abriu boxes de crossfit pelo país inteiro. A censura estatal é exatamente assim, eles vão dizer o que é certo ou errado e você vai ter que seguir... aqui não estamos falando das regras do fórum e nem do que a lei prevê, vai muito além disso.

Outra, nesse exemplo as pessoas poderiam simplesmente trocar de fórum, certo? mas e quando é o Estado impondo, você vai fazer o que?... lembra da ditadura militar ou das atuais ditaduras de esquerda pelo mundo? pois é, você não vai ter o direito de protestar, basicamente você vai ter 3 opções: seguir, ser preso ou morrer pela sua liberdade.

Já imaginou se todo comentário tivesse que passar pelos moderadores antes de serem publicados? vamos supor que o Krebz é contra o uso de IAs, então todo comentário que você fizer sobre o tema ele iria descartar, simples assim.

Dê uma olhada na censura estatal pelo mundo atual, ou até mesmo aqui no Brasil durante a ditadura militar. Cuba, Venezuela, China, Coreia do Norte, países islâmicos etc.

Link para o comentário

Em 10/10/2022 em 18:55, wduarte.agenda disse:

Eu ainda não sei em quem votar. Votei nulo na primeira.

Vamos combinar que temos dois péssimos candidatos.

Tem mta coisa no governo do Bolsonaro que a fanbase dele esconde ou n toca no assunto, igual o orçamento secreto. Tb ele se mostrou um babacão durante a pandemia, pior q muita gente burra até hj n se vacinou por conta desse otário.

Agora o Lula tb é péssimo, ontem vi esse vídeo dele e realmente entendi pq dizem q ele quer "Venuezelar" o Brasil:

Gente... seja quem for que ganhar, vamos nos urnir mais e ver que esses velhotes só pensam neles e em poder, não na gente.

Cara, vi o vídeo,  desculpa, mas não tem nada nele de Venezuelar o Brasil.

Ele está falando comparando a realidade de um cara com um iate de 400 milhões, que são minoria, no Brasil e no mundo diga se de passagem, com um cara que mora em uma palafita de 10m e dizendo que precisamos avançar em desenvolvimento.

Ele governou por 8 anos e não venuzuelou o Brasil,  mas o pobre ganhou poder de compra, isso eh inegável. Também não foi mérito somente dele, pegou um plano de governo econômico bem ajustado do FHC junto de um momento de crescimento mundial.

Acho justo discutir os candidatos, mas por favor, Venezuela o Brasil, confiscar dinheiro das pessoas no Banco, acabar com igreja ou qualquer outra coisa do tipo é forçado demais, não existiu e nem vai existir.

Querem discutir sobre compra de congresso, mensalão ou orçamento secreto dão exatamente no mesmo.

Como agora são somente os 2 candidatos, eh válido julgar oque foi feito ou não, lembrando que o Bolsonaro pegou um momento de economia global bastante ruim (sem querer justificar a ineficiência da equipe economica), mas que o momento econômico foi péssimo, foi.

Link para o comentário

Em 10/10/2022 em 19:48, Quarta Via disse:

É lógico que a liberdade de expressão tem limites cara, isso é óbvio e a própria lei explícita isso.

Pois, não parecia lógico por você ter generalizado o fato de que liberdade de expressão é simplesmente: "Dizer o que pensa."

A questão não é os crimes que estão descritos na lei, mas sim o poder do Estado em controlar o que você diz, vê e lê. O Estado vai ditar o que ele quer que seja transmitido e ponto final, ou você concorda ou ele te censura, entendeu? é assim que funciona.

Já disse que o que não pode acontecer é justamente a: Censura do Estado. E esse ponto a gente concorda e podemos ficar repetindo em toda citação.

Se tiver algo a discutir sobre isso é no máximo sobre qual é o limite do Estado, sobre a possível censura que está ocorrendo agora no cenário atual. Como por exemplo, terem entrando com uma ação pedindo para retirar um vídeo do ar que estava fora de contexto e que supostamente um líder o PCC apoiava o Lula. Eu pessoalmente não vi o vídeo em questão, mas o que eu mais estou vendo nas redes sociais é pessoas que apoiam o Bolsonaro reproduzindo vídeos com fala do Lula fora do contexto para parecerem piores do que são.

Será que isso é realmente censura? Ou será que eles só estão retirando tais vídeos porque é claramente uma manipulação?

É muito fácil eu pagar pessoas para fazerem um teatrinho de bater em um "gay" e sair gritando Bolsonaro para que os outros digam que direita não preta. Ou pagar alguém para vandalizar em uma manifestação pacifica e dizer que a esquerda é um bando de vagabundo.

Aqui eu discordo completamente, a cultura do cancelamento é um dos boicotes mais bem feitos e injustos que existe. O cancelado pelos "fiéis do Felipe Neto" perde TUDO, inclusive o direito de ir e vir, mesmo que indiretamente.

Quem o Felipe Neto já cancelou? Alguém que eu não gosto, mas o que eu mais vi ele fazendo nesses anos é respondendo processo dos bolsonarista. E na época do Lula eu não via o PT tentando calar ele, e nesse caso talvez seja pura ignorância minha.

E eu não considero, atacar as pessoas e desejar que elas morram como um boicote. Boicote é não dar atenção para pessoa, não gastar dinheiro com ela e talvez convidar os outros a fazerem o mesmo. Boicote para mim é puramente econômico.

Retirar o direito de ir e vir já é crime.

Outra, nesse exemplo as pessoas poderiam simplesmente trocar de fórum, certo? mas e quando é o Estado impondo, você vai fazer o que?... lembra da ditadura militar ou das atuais ditaduras de esquerda pelo mundo? pois é, você não vai ter o direito de protestar, basicamente você vai ter 3 opções: seguir, ser preso ou morrer pela sua liberdade.

Concordo com tudo.

Já imaginou se todo comentário tivesse que passar pelos moderadores antes de serem publicados? vamos supor que o Krebz é contra o uso de IAs, então todo comentário que você fizer sobre o tema ele iria descartar, simples assim.

Como foi o caso do "Testosterona Bioidentica", que precisava ter os posts aprovados por reproduzir tudo que lia sem parar para analisar o que era fato, achismo, etc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...