Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Qual o seu objetivo?

Eu não chamaria isso ai de "barrigona protuberante". Se vc ganhar massa essa barriga não chama mais tanta atenção. Acho que a dica acima diz tudo: vc precisa construir massa.

Como iniciante, os ganhos costumam ser mais fáceis. Vc pode ganhar massa treinando bem, com boa ingestão de proteínas e um pequeno superávit calórico ou dieta normocalórica (se seu objetivo principal for perder a gordura). Como iniciante é mais comum o corpo conseguir usar essa gordura como energia para construir massa. Se o objetivo principal for ganhar massa, pode aumentar o superávit calórico, sem descuidar de comer limpo e da boa ingestão de proteínas. 

Eu optaria por um pequeno superávit e comida limpa, buscando ganhar um pouco de massa ao mesmo tempo em que seca um pouco a gordura. Depois de um tempo revisaria a estratégia de acordo com os objetivos.

Postado

Concordo com os colegas de cima. 
Foque em ganhar massa, sobre Dieta, pode iniciar com uma normocalorica para aprender a comer certo e testar seu corpo antes de iniciar uma hipercalórica.

Nunca suba mtas calorias de uma vez, vai subindo de 200-300kcal pra evitar um ganho de gordura maior q o esperado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...