Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A triste verdade sobre refeição livre no cutting


Igorcvs

Posts Recomendados

Em 25/09/2022 em 20:19, Igorcvs disse:

Se no seu cutting você mantém um défcit calórico de 400kcal por dia, então você estaria em um défcit SEMANAL de 2.600kcal (segunda a sábado).

Suponha que você vá tirar o domingo com refeições normais, mas a noite resolve fazer sua refeição livre e acaba consumindo 3.000 a 4.000kcal em uma única refeição (é totalmente possível bater essas calorias em um rodício de pizza ou de comida japonesa, mesmo se você não comer muito), então você estaria destruindo completamente sua dieta de défcit calórico, já que os estudos atuais todos assumem que você absorve todos os macronutrientes que consome (a não ser se tiver diarréia).

 

Então, o jeito é economizar até mesmo na refeição livre, acho que uma pessoa que mantém 500kcal de défcit diário, poderia consumir uma refeição livre uma vez na semana de até 2.000kcal, não podendo ultrapassar muito isso. O correto é evitar alimentos muitos calóricos e controlar a refeição livre pelo menos na época de cutting.

Eu costumo cortar pela metade o carboidrato no dia da refeição livre, ou então retirar as duas últimas refeições e fazer a ref livre, para não ser tão prejudicial no balanço calórico semanal, tem sido muito bom pra mim, vale a pena testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...