Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho 17 anos, 1,86 de altura, 76Kg, 14% de BF, meu basal é de 2000 kcal e pelos meus cálculos meu gasto calórico é de mais ou menos 4000kcal, talvez um pouco mais, treino 1h e meia e faço cardio de 15 minutos 6 vezes por semana, tenho o objetivo de ganhar peso e hipertrofiar, qual dieta posso seguir?

(Pelo que eu vi preciso adicionar 500kcal a mais no que gasto de calorias no dia pra ganhar peso e massa)

Publicidade

Postado
Em 25/09/2022 em 15:19, Brennus disse:

Galera, tenho 17 anos, 1,86 de altura, 76Kg, 14% de BF, meu basal é de 2000 kcal e pelos meus cálculos meu gasto calórico é de mais ou menos 4000kcal, talvez um pouco mais, treino 1h e meia e faço cardio de 15 minutos 6 vezes por semana, tenho o objetivo de ganhar peso e hipertrofiar, qual dieta posso seguir?

(Pelo que eu vi preciso adicionar 500kcal a mais no que gasto de calorias no dia pra ganhar peso e massa)

Eu posso estar errado, mas acho que vc não está em déficit calórico. Todavia, tente essa calculadora:

Calculadora de Macros

Postado

Irmao, tu tem que descobrir teu gasto Calórico na prática, todas essas calculadoras e etc são estimativas

Pega por exemplo, 3200kcal e segue isso por 10 dias, após esses 10 dias, te pesa e vê, se teu peso caiu, tu tá abaixo do

teu gasto calórico, caso tu mantenha o peso esse é teu gasto

calorico, e caso Tu ganhe peso, tu tá acima

importante apenas, tu fazer essa medida nas mesmas condições . Então por exemplo, estabelece que após acordar, mijar e cagar tu vai te pesar, porque se tu pesar durante o

dia, vai ver que teu peso varia muito devido a variação hídrica, bolo fecal e etc

Postado

Obs: muito provavelmente tu nao Precisa comer 4500kcal com esse peso

Postado
Em 25/09/2022 em 15:51, paulo101977 disse:

Eu posso estar errado, mas acho que vc não está em déficit calórico. Todavia, tente essa calculadora:

Calculadora de Macros

Na verdade minha dieta atual é de 2100 calorias, foi feita por uma nutricionista, mas com o tempo, pesquisando, percebi que isso só supri meu basal, treino há duas semanas e percebi q meu peso tá estagnado por causa disso

Postado
Em 25/09/2022 em 16:22, MadrugaDentista disse:

Irmao, tu tem que descobrir teu gasto Calórico na prática, todas essas calculadoras e etc são estimativas

Pega por exemplo, 3200kcal e segue isso por 10 dias, após esses 10 dias, te pesa e vê, se teu peso caiu, tu tá abaixo do

teu gasto calórico, caso tu mantenha o peso esse é teu gasto

calorico, e caso Tu ganhe peso, tu tá acima

importante apenas, tu fazer essa medida nas mesmas condições . Então por exemplo, estabelece que após acordar, mijar e cagar tu vai te pesar, porque se tu pesar durante o

dia, vai ver que teu peso varia muito devido a variação hídrica, bolo fecal e etc

Entendi mano, vou fazer isso, obrigado pela dica! 

Postado

Acredito que seu basal é bem menos que isso. Tenho 1,97cm 106kg e estou comendo 4.300kcal e estou ganhando peso a cada semana. Tem várias calculadora de basal que te ajudam a achar teu basal + tempo de treino no google.

Postado

17 anos? Você muito provavelmente passa a metade do dia sentado, seja em sala de aula, seja estudando. O quão você se movimenta para justificar esse gasto calórico tão alto?

Postado
Em 25/09/2022 em 16:35, Brennus disse:

Na verdade minha dieta atual é de 2100 calorias, foi feita por uma nutricionista, mas com o tempo, pesquisando, percebi que isso só supri meu basal, treino há duas semanas e percebi q meu peso tá estagnado por causa disso

Você tem que voltar e dizer à ela que pratica musculação. Ela irá te receitar uma dieta adequada. Mas com certeza 4000kcal é muito.

Postado
Em 25/09/2022 em 16:40, Torf disse:

17 anos? Você muito provavelmente passa a metade do dia sentado, seja em sala de aula, seja estudando. O quão você se movimenta para justificar esse gasto calórico tão alto?

Acredito que ele está levando em consideração o tempo de academia. Porém, nada justifica 4kcal. Mesmo a academia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...