Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Embora a barra reta seja 300% melhor que a barra W para gerar maior tensão no bicípedes e consequente melhor estímulo à hipertrofia, lembre-se que o segredo sempre é a variação. Não adianta você montar um treino e permanecer nele por semanas a fio, sempre o mude.

Faça um teste, bem simples:

Com a palma de uma das mãos voltadas para cima (simulando a pegada supinada), apenas flexione o antebraço e olhe para seu bíceps. Você notará que o músculo irá se flexionar ao máximo, mesmo não aplicando nenhuma tensão ou fazendo força alguma. Agora faça o mesmo movimento, só que com as o pulso um pouco para fora (tal como é a pegada da barra W). Você notará que, mesmo após ter feito a flexão do antebraço, seu bíceps estará mais "relaxado".

Ou então, faça o seguinte, mais simples: Com a pegada semelhante à barra W (pulsos um pouco para fora), faça a flexão do antebraço (como se estivesse movendo a barra W, mas não faça força). Depois, gire o pulso para cima, simulando uma pegada supinada. Você verá que na posição supinada, a contração do seu bíceps é MUITO MAIOR.

Barra W: Ideal para ser utilizada quando há tendinite ou lesão. Grande parte da tensão do exercício não vai para o bíceps, mas sim para o braquial/antebraços. Há mais possibilidade de se conseguir trabalhar com cargas maiores.

Barra reta: Estimula de um modo muito superior a contração e o trabalho do bíceps, principalmente na porção longa.

Qual eu faço: Atualmente estou com o rosca direta barra reta, mas esporadicamente (bem de vez em quando), faço com a barra W. Mesmo não sendo tão eficiente quanto a reta, procuro variar.

Abraços.

Editado por pedroviski
Visitante Flex W.
Postado

Pegada na barra reta com abertura maior que os ombros e cotovelos mais abertos pega braquial também fica um ecercício bem completo braquia bíceps e até radio braquial fica com um pump bom, comigo é assim.

Já com barra W, não sei não uso ele pra rosca direta. :\

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...