CEFORBRA 1 Postado Setembro 23, 2022 às 13:55 Postado Setembro 23, 2022 às 13:55 (editado) Olá, bom dia. Tenho 20 anos de idade, meço 1,67m e peso 83kg. Nunca frequentei academia na vida. Atualmente, eu não sou sedentário pois caminho/corro no final de semana. Espero não ouvir julgamentos (mas sei que vão fazer piada), mas eu confesso que meu objetivo é ter pernas e glúteos mais avantajados. Entretanto, não queria ficar "quadrado", muito musculoso, e nem magro, prefiro ser mais cheinho. Queria um resultado mais curvilíneo, suave. Eu queria saber por onde começar, nesse caso. Todas as informações, sobre como eu posso começar a academia (nem sei como funciona para entrar), dieta, suplementos e etc. Sou extremamente leigo no assunto. Espero que possam me ajudar. P.s.: A única coisa que eu queria melhorar também são os meus ombros, acho eles muito caídos (mesmo em postura ereta) e isso é algo que me incomoda quando estou sem camisa. Editado Setembro 23, 2022 às 13:57 por CEFORBRA Ana luza reagiu a isso 1
Este é um post popular. philippe1994 58 Postado Setembro 23, 2022 às 14:00 Este é um post popular. Postado Setembro 23, 2022 às 14:00 Em 23/09/2022 em 10:55, CEFORBRA disse: Olá, bom dia. Tenho 20 anos de idade, meço 1,67m e peso 83kg. Nunca frequentei academia na vida. Atualmente, eu não sou sedentário pois caminho/corro no final de semana. Espero não ouvir julgamentos (mas sei que vão fazer piada), mas eu confesso que meu objetivo é ter pernas e glúteos mais avantajados. Entretanto, não queria ficar "quadrado", muito musculoso, e nem magro, prefiro ser mais cheinho. Queria um resultado mais curvilíneo, suave. Eu queria saber por onde começar, nesse caso. Todas as informações, sobre como eu posso começar a academia (nem sei como funciona para entrar), dieta, suplementos e etc. Sou extremamente leigo no assunto. Espero que possam me ajudar. P.s.: A única coisa que eu queria melhorar também são os meus ombros, acho eles muito caídos (mesmo em postura ereta) e isso é algo que me incomoda quando estou sem camisa. Em relação a ter muito musculo, pode ficar tranquilo. Nem quem quer tá conseguindo... Cara, se você é totalmente leigo o ideal é ir numa academia, se matricular e seguir a ficha padrão do treinador de lá. Fala o que tu tem que com objetivo e bola pra frente. otaviopeth, Luiz Sérgio, CEFORBRA e 4 outros reagiu a isso 2 5
GordãoLanches 1484 Postado Setembro 23, 2022 às 14:02 Postado Setembro 23, 2022 às 14:02 Vai fazer o mesmo que todo mundo, treinar, comer e dormir. Não vai ficar "quadrado" por acidente, levam anos até usando hormônios. Mantém um BF mais alto, entre 12-16%. Começa com o básico que te passarem na academia, mas estuda sobre treino no fórum, o que não falta é conteúdo sobre dieta e treino. CEFORBRA reagiu a isso 1
philippe1994 58 Postado Setembro 23, 2022 às 14:03 Postado Setembro 23, 2022 às 14:03 @Power_tr00 o cara pediu pra tu fazer uma piadinha ai, brilha irmão!! CEFORBRA reagiu a isso 1
Visitante Postado Setembro 23, 2022 às 14:04 Postado Setembro 23, 2022 às 14:04 Cria coragem e vai pra academia, lá tu pede um treino feminino padrão. CORAGEM, isso que falta em ti.
philippe1994 58 Postado Setembro 23, 2022 às 14:05 Postado Setembro 23, 2022 às 14:05 Em 23/09/2022 em 11:04, Quarta Via disse: Cria coragem e vai pra academia, lá tu pede um treino feminino padrão. CORAGEM, isso que falta em ti. Isso ai, sair da inercia é o mais difícil. Não sei se tu é hetero ou homo, o que não importa, mas tu tá receoso de ser homem e pedir um treino de bunda, é só pedir o treino que tu quer e acabou CEFORBRA reagiu a isso 1
Jogador Barato 105 Postado Setembro 23, 2022 às 14:06 Postado Setembro 23, 2022 às 14:06 Amigo, você me aparenta estar com o bf bem alto em relação a tua altura x peso corporal. Fica tranquilo que você não vai ficar musculoso kkkkk to desde os 16 anos tentando ficar e não fico, então não vai ser vc a o especial que em 1 ano vai ficar. Começa na academia, ou em algum esporte que goste e lembre-se que a BASE é a dieta, sem ela é "quase" uma perca de tempo treinar etc. CEFORBRA e ecto.monstro reagiu a isso 2
philippe1994 58 Postado Setembro 23, 2022 às 14:08 Postado Setembro 23, 2022 às 14:08 Em 23/09/2022 em 11:06, Reis - Futuro 212 disse: Amigo, você me aparenta estar com o bf bem alto em relação a tua altura x peso corporal. Fica tranquilo que você não vai ficar musculoso kkkkk to desde os 16 anos tentando ficar e não fico, então não vai ser vc a o especial que em 1 ano vai ficar. Começa na academia, ou em algum esporte que goste e lembre-se que a BASE é a dieta, sem ela é "quase" uma perca de tempo treinar etc. Pois é... Tenho 175 e com 77 kg já sentia uma sensação de falso magro, imagina 167 x 83kg. Dieta e constância é o foco de tudo, tô vendo isso na pele agora mais do que nunca. ecto.monstro reagiu a isso 1
GordãoLanches 1484 Postado Setembro 23, 2022 às 14:09 Postado Setembro 23, 2022 às 14:09 Bom se você não treina só tem 3 opções, raquítico, falso magro ou gordo. Nada anormal, só ver a população média.
Super Ogro 1523 Postado Setembro 23, 2022 às 14:10 Postado Setembro 23, 2022 às 14:10 Em 23/09/2022 em 10:55, CEFORBRA disse: não sou sedentário pois caminho/corro no final de semana 2 horas e meia sábado e mais 2 horas e meia domingo? Porque ~300 minutos de atividade física por semana é mais ou menos o mínimo que tem se usado pra definir a linha do sedentarismo. Se você faz exercício só 2 dias por semana, a não ser que seja por esses longos períodos de tempo, você continua sendo sedentário. Estar 16 kg acima da altura sem praticar outras formas de condicionamento físico é outra dica que aponta pra esse lado (em geral, se estima que, com bf bem baixo, uns 10 kg acima da altura é mais ou menos o limite natural). Em 23/09/2022 em 10:55, CEFORBRA disse: Espero não ouvir julgamentos (mas sei que vão fazer piada), mas eu confesso que meu objetivo é ter pernas e glúteos mais avantajados. Piada por querer hipertrofiar os membros inferiores em um fórum de hipertrofia? Tá viajando, irmão. Em 23/09/2022 em 10:55, CEFORBRA disse: Todas as informações, sobre como eu posso começar a academia (nem sei como funciona para entrar), dieta, suplementos e etc. Sou extremamente leigo no assunto. Só vai e te matricula, não tem mistério. Tenta treinar 3 ou 4 vezes por semana, sendo 2 os membros inferiores. Mantém a dieta com alto teor de proteína (na faixa de 2g/kg), baixa gordura (até 1 g/kg) e o restante em carboidrato, com a quantidade dependendo do objetivo. Com 16 kg acima da altura tu consegue perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, basta manter um déficit leve na dieta.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora