Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Fiz um treino de perna ontem e alguns exercícios que necessitam de uma boa estabilização como: Terra, Stiff e agacho livre.

Prezo muito o movimento e tento sempre manter a curvatura da lombar, mas mesmo durante o treino e no dia seguinte sinto uma tensão nela, é normal? Não é uma dor na coluna, creio que seja muscular, seria pela estabilização?

Valeu!

Publicidade

Postado
Em 22/09/2022 em 16:46, anjosgotoglory disse:

Já usa cinturão?

Eu sentia muito também e com o uso do cinturão diminuiu consideravelmente.

Não uso, estabilizo na raça mesmo. E tenho aumentado as cargas, principalmente no agacho livre, talvez isso ajude né?

Postado
Em 22/09/2022 em 16:49, philippe1994 disse:

Não uso, estabilizo na raça mesmo. E tenho aumentado as cargas, principalmente no agacho livre, talvez isso ajude né?

no meu caso ajudou muito mano, tenta pegar um emprestado pra ver se te ajuda e se ajudar mesmo compra um

Postado
Em 22/09/2022 em 16:49, anjosgotoglory disse:

no meu caso ajudou muito mano, tenta pegar um emprestado pra ver se te ajuda e se ajudar mesmo compra um

Vou fazer isso. Com essa tensão lombar fica aquela dúvida na cabeça: Será que tô fazendo o exercício de forma correta mesmo?

Postado

Eventualmente sinto um pouco a lombar após um treino de perna ou costas (remada curvada). Assim como vc, tomo bastante cuidado para manter a curvatura da lombar nesses exercícios. Dessa forma, acabo interpretando essa tensão/dor que aparece no dia seguinte como algo natural em função de ter exigido bastante a musculatura para estabilização. Assim como vc relatou, não é algo forte ou limitante (e passa em um ou dois dias). Como foi comentado, o cinturão pode não favorecer o fortalecimento do core. O trabalho do core é uma das vantagens de alguns exercícios compostos. 

Acho que uma boa estratégia é ter bastante atenção na execução desses movimentos que exigem mais da lombar. Um outro ponto que busco atentar é para não fazer treinos que vão fadigar o core (remada curvada ou treino de abdomen) no dia anterior ao treino de pernas pra chegar com o core zeradão. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...