Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Recentemente comecei a morar longe da minha mãe e está difícil bater a quantidade de proteína recomendada por dia já que agora eu quem me sustento e está tudo caro, comida e suplementação.

Não bater essa quantidade de proteína vai retardar ou anular minha hipertrofia?

Publicidade

Postado
Em 20/09/2022 em 16:16, jaidogol disse:

Recentemente comecei a morar longe da minha mãe e está difícil bater a quantidade de proteína recomendada por dia já que agora eu quem me sustento e está tudo caro, comida e suplementação.

Proteina é a base da construção muscular... Creio que sim

Postado

Acho que você está buscando um "número" desnecessário, ou não tem noção de quantas gramas de proteína precisa.

Hoje qual o seu objetivo? Consome quantas gramas de proteína por dia?

Você pode optar por proteínas mais baratas como ovos, carne suína, soja...

Se quiser postar a ingestão necessária e quais alimentos tem consumido,  tenho certeza que da pra adaptar de forma atingir o necessário.

E sim, proteína é essencial pra manutenção muscular, e não só pra isso.

Postado

Pra MAXIMIZAR a hipertrofia o recomendado é 1,6-2,2g/kg.

Isso significa que algo na faixa de 1,6g/kg pode ainda maximizar a hipertônico. Significa também que menos que 1,6g/kg pode até não maximizar, mas a hipertrofia vai existir, desde que esteja treinando e fazendo superávit calórico. 

Então algo na faixa de 1,2-1,4g/kg, ainda que não seja o ideal, deve permitir ganhos de massa muscular. Menos que isso já deve dificultar bastante.

O número 2,2g/kg é pra garantir essa otimização, por ser o teto do intervalo de ingestão ótima, mas o intervalo de otimização é 1,6-2,2g/kg.

Mais que 2,2g/kg pode ter outros benefícios, como redução no ganho de gordura num bulking e manutenção de massa magra num cutting, mas não aumentam mais a hipertrofia.

Postado
Em 20/09/2022 em 19:12, Schrödinger disse:

Pra MAXIMIZAR a hipertrofia o recomendado é 1,6-2,2g/kg.

Isso significa que algo na faixa de 1,6g/kg pode ainda maximizar a hipertônico. Significa também que menos que 1,6g/kg pode até não maximizar, mas a hipertrofia vai existir, desde que esteja treinando e fazendo superávit calórico. 

Então algo na faixa de 1,2-1,4g/kg, ainda que não seja o ideal, deve permitir ganhos de massa muscular. Menos que isso já deve dificultar bastante.

O número 2,2g/kg é pra garantir essa otimização, por ser o teto do intervalo de ingestão ótima, mas o intervalo de otimização é 1,6-2,2g/kg.

Mais que 2,2g/kg pode ter outros benefícios, como redução no ganho de gordura num bulking e manutenção de massa magra num cutting, mas não aumentam mais a hipertrofia.

Meu caro, só aproveitando o tópico sobre proteínas:

Numa dieta cutting com 2,2g/kg de proteína por exemplo, irá garantir a manutenção de massa magra mesmo se o carboidrato estiver médio/baixo ? Porque com o carbo baixo a perfomance no treino é um pouco diminuída e poderia ocasionar a perda de massa magra, mas com a alta quantidade de proteína iria segurar mesmo assim ?

Postado

Cara dá pra trabalhar com segurança com 1,5g/kg

Principalmente se o carbo estiver alto (4g/kg ou mais)

Como já falaram vai na soja, é barato e funciona perfeitamente, deixar de molho pra hidratar com limão ou vinagre melhora o sabor. Refoga com alho e cebola

Ovo sempre salva proteína de pobre, foda é mandar as vezes 20 ovos no dia

Postado

Está conseguindo comer pelo menos 1,6g/kg?

Proteínas vegetais costumam ter o valor baixo, o "ponto negativo" é que normalmente elas são carregadas de carbos e até gorduras, então é necessário rever toda a alimentação diária para manter o mesmo número de calorias.

Postado
Em 20/09/2022 em 23:38, 1Mtzim disse:

Meu caro, só aproveitando o tópico sobre proteínas:

Numa dieta cutting com 2,2g/kg de proteína por exemplo, irá garantir a manutenção de massa magra mesmo se o carboidrato estiver médio/baixo ? Porque com o carbo baixo a perfomance no treino é um pouco diminuída e poderia ocasionar a perda de massa magra, mas com a alta quantidade de proteína iria segurar mesmo assim ?

Se o déficit não for agressivo, sim.

Postado
Em 20/09/2022 em 23:07, cadumonteiro disse:

Cara dá pra trabalhar com segurança com 1,5g/kg

Principalmente se o carbo estiver alto (4g/kg ou mais)

Como já falaram vai na soja, é barato e funciona perfeitamente, deixar de molho pra hidratar com limão ou vinagre melhora o sabor. Refoga com alho e cebola

Ovo sempre salva proteína de pobre, foda é mandar as vezes 20 ovos no dia

Problema do ovo mesmo é a gordura, 6 ovos já dá uns 30g de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...