Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, galera.

Bom, minha testo não estava em nível legais e o médico me receitou o clomifeno para da uma uma estimulada no testículo. já que em exames não consta nada de anormal. a não ser a testosterona baixa. tenho uma vida ativa, prático exercícios regulares, alimentação saudável, durmo bem e não consumo nenhum tipo de droga recreativa, como por exemplo, o álcool.

porém, com o uso do clomifeno eu notei uma redução da libido. não das ereções em si, mas do desejo.

gostaria de saber a experiência de vocês com o medicamento. vi em alguns tópicos que há pessoas que sente isso e outras não. 

Publicidade

Postado
Em 20/09/2022 em 09:47, ragnok disse:

Bom dia, galera.

Bom, minha testo não estava em nível legais e o médico me receitou o clomifeno para da uma uma estimulada no testículo. já que em exames não consta nada de anormal. a não ser a testosterona baixa. tenho uma vida ativa, prático exercícios regulares, alimentação saudável, durmo bem e não consumo nenhum tipo de droga recreativa, como por exemplo, o álcool.

porém, com o uso do clomifeno eu notei uma redução da libido. não das ereções em si, mas do desejo.

gostaria de saber a experiência de vocês com o medicamento. vi em alguns tópicos que há pessoas que sente isso e outras não. 

Vamos por partes.

Líbido é MULTIFATORIAL.

Se está tendo ereção eu chuto que seu problema não é hormonal, é psicológico.

Talvez falta de interesse na parceira, stress com a rotina, deficit calórico, sono ruim, etc.

Hoje em dia ficou comum jogar a culpa de falta de líbido na testosterona e vejo que a maioria das vezes a culpa não é dela, às pessoas não se preocupam em quebrar a rotina no relacionamento, fica automático e isso acaba ficando desinteressante.

Postado

Aconteceu a mesma coisa, comecei a tomar o clomifeno com anastrozol, a testo subiu e a libido diminuiu. Voltei no médico e ele veio com essa mesma conversa fiada, de que é psicológico, stress. É bosta nenhuma, com toda a certeza é um problema do clomifeno. Sem contar que o testo fica alta por poucos meses, depois começa a cair. 

Postado

Anastrozol diminui o estradiol, pra que o cara te passou anastrozol? 

O clomifeno vai aumentar a testo momentaneamente, óbvio.

Ela vai diminuir e se manter dentro do normal, durante o uso pode chegar a 1000ng/dl facilmente.

O erro está no anastrozol.

Postado

Só tem médico picareta nesta porra. O cara disse que não tinha problema nenhum, apenas um achado laboratorial meio fora do padrão, que TB não é regra de ouro, e o que o médico faz? Taca-lhe remédio e pimba! Agora ele passa a ter! Isso quando não são as tais TRTs fake, que a bem da verdade, tem anuência de paciente que quer fazer ciclo msm.

Postado
Em 20/09/2022 em 15:45, Verdura disse:

Só tem médico picareta nesta porra. O cara disse que não tinha problema nenhum, apenas um achado laboratorial meio fora do padrão, que TB não é regra de ouro, e o que o médico faz? Taca-lhe remédio e pimba! Agora ele passa a ter! Isso quando não são as tais TRTs fake, que a bem da verdade, tem anuência de paciente que quer fazer ciclo msm.

Médico hoje pensa exclusivamente em dinheiro!

Ai o idiota passa clomifeno com anastrozol pro paciente, o cara não faz ideia do que está fazendo, chega a ser ridículo isso.

Deveria ter como denunciar um maldito desses.

Pessoal pegou moda de ficar olhando exame de testosterona, se não está de 500ng/dl+ o cara põe na cabeça que ta baixo e o próprio psicológico sabota o cara

Postado
Em 20/09/2022 em 08:58, tmz disse:

Vamos por partes.

Líbido é MULTIFATORIAL.

Se está tendo ereção eu chuto que seu problema não é hormonal, é psicológico.

Talvez falta de interesse na parceira, stress com a rotina, deficit calórico, sono ruim, etc.

Hoje em dia ficou comum jogar a culpa de falta de líbido na testosterona e vejo que a maioria das vezes a culpa não é dela, às pessoas não se preocupam em quebrar a rotina no relacionamento, fica automático e isso acaba ficando desinteressante.

eu entendo que seja multifatorial, tenho plena certeza disso. porém, é notável a diferença do antes e o depois ao uso. Somente é observado uma diminuição do desejo. Não quer dizer que é psicológico, pois se fosse, estaria antes também. não acho que sua afirmação de algo psicológico seja válida pois como o amigo ai de baixo comentou, a volta do desejo retorna com a suspensão do medicamento.

só queria saber se outros indivíduos que tomavam também sentiam a mesma coisa. Afinal, o clomifeno é um modulador do receptor de estradiol. Uma vez que inibe a ligação da molécula com o receptor, pode fazer com que se tenha mais estradiol circulante na corrente sanguínea, o que pode ser medido em um exame laboratorial. Porém, não quer dizer que essa mesma molécula esteja ligada exercendo sua função, uma vez que, o seu lugar se encontra ocupado pelo o medicamento.

Sendo assim, a falta ou diminuição da líbido pode ser um efeito realmente do próprio medicamente. Já que o desejo sexual é intrinsicamente ligado ao estradiol e não pela testosterona. Desse modo, a testo é responsável pela função erétil do pénis e o estradiol pela manutenção do desejo sexual.

Hoje de manhã, li um artigo que comentava sobre o uso do CC ( citrato de clomifeno) em comparação com a testosterona injetável. Eles analisaram 52 indivíduos e todos os que utilizaram CC sentiram uma redução da líbido depois da utilização do medicamento.

link: Testosterone versus clomiphene citrate in managing symptoms of hypogonadism in men - PMC (nih.gov)

Em 20/09/2022 em 14:45, Verdura disse:

Exatamente, só tinha um resultado laboriatorial. porém, é nítida a melhora da qualidade de vida que a testo proporciona. A primeira coisa que eu notei foi a melhora no humor, mais disposição e um pensamento mais afiado. Em segundo, uma melhora da função cardiovascular, é como se o coração estivesse mais elástico. O que faz sentido, uma vez que o estradiol atua na saúde da musculatura cardíaca e da saúde cerebral. Articulações mais lubrificadas, algumas dores que eu possuía sumiram com o uso do medicamento. Realmente é algo muito benéfico de se utilizar. Entretanto, possui essa mudança na líbido kkkkkk.

Postado
Em 20/09/2022 em 14:26, Diego0088 disse:

Aconteceu a mesma coisa, comecei a tomar o clomifeno com anastrozol, a testo subiu e a libido diminuiu. Voltei no médico e ele veio com essa mesma conversa fiada, de que é psicológico, stress. É bosta nenhuma, com toda a certeza é um problema do clomifeno. Sem contar que o testo fica alta por poucos meses, depois começa a cair. 

Sim, a testo volta ao normal depois de um tempo. Seria perfeito se ela ficasse na dosagem que o medicamento coloca, mas é apenas passageiro.

Minha testo nunca foi tão alta, Desde os meus 17 anos que ela estava na faixa os 400 e todo ano caia um pouco. Hoje tenho 23 anos e a testo se encontra em 300, um gap muito grande de queda nesses 6 anos. 

Tenho hábitos muito saudáveis, como bem, não bebo álcool ou uso outro tipo de droga recreativa e durmo todos os dias 8hrs de sono. Em tese, era pra se esperar uma testo alta, casa do quadrante superior. Mas não é o que acontece kkkkk, infelizmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...