Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu sempre vou de bicicleta para a academia malhar e depois volto de bicicleta, só que agora eu vou começar a tomar whey com malto(ou dextrose)logo após o treino, só q eu nao entendo muito desse negocio de recuperação de musculo, então eu queria saber se tem algum problema de depois de tomar esse shake de whey e malto fazer um esforço fisico(que seria voltar de bicicleta pra casa).

Alguem sabe me responder??

Publicidade

Postado

Nenhum problema, porém o ideal seria você tomar em casa após a volta de bicicleta pois é um esforço físico fraco mais é. Mas faça o que se adequar melhor ao seu dia-a-dia, isso não vai influenciar nos seus ganhos não.

Postado (editado)

Sim, há problemas.

Seu shake pós-treino imediato (que deveria ser apenas de dextrose) viria fundamentalmente para diminuir o mais rápido possível a quantia de hormônios catabólicos circulantes na corrente sanguínea após o treino. Mandando o shake e depois voltando a fazer esforço físico, possivelmente seu organismo irá utilizar seu shake como fonte energética para o esforço a que ele será submetido (seu organismo, mais especificamente suas aminotransferases, facilmente conseguem transformar proteína de rápida absorção - no caso, whey - em glicose).

Nesse caso, faça como o Thiagobass falou: Mande o shake apenas após ter chegado em casa. Espere algum tempo e mande a refeição do pós.

Abraços.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

O shake pos treino serve para recuperar os musculos,se vc tomar antes de pedalar e apos a academia,o seu corpo o usara como energia,eu tomaria quando chegasse na sua casa,ou um antes e 1 depois dependendo do tempo. vlw!

Editado por ParceroDosMaluko
Postado

Infelizmente não há uma resposta concreta, pois no mundo da musculação cada organismo responde de X maneira.

Você terá que descobrir o que vai funcionar no seu organismp.

Existem teorias que defende se tomar o shake de whey com malto imediatamente após o treino, assim como existe a que foi citado pelo meu colega Pedro e outra que seria tomar durante o treino. Devem existir mais que não temos conhecimento.

Vc pode formar sua opinião com uma discussão ótima que existe aqui no fórum.

O nome do tópico é o que tomar no pós - treino se não me engano está na parte de nutrição.

Não acredite quando se tratar de musculação que algo funciona de tal forma... porque sempre existe uma segunda verdade e vc só conhecerá o que funciona pra ti testando.

Bjs e alegria.

• Moderador
Postado

Free,

A recomendação básica é tomar o shake após o treino.

Se depois do treino de ferro, vc ainda anda de bike (mesmo q não seja intenso), seu corpo entende que vc ainda está treinando, portanto, a regra é tomar qdo chegar em casa. Mas como a Janinha falou, toda regra tem exceção, portanto, a melho pessoa para avaliar é vc mesmo.

Postado

Não vai influenciar em nada você tomar antes ou depois.

Mesmo por que com o treino e pedalada muito,muito dificilmente esgotará o estoque de glicogênio.

E muito raramente pequenas coisas assim influenciam no resultado de hipertrofia.

Então minha sugestão seria fazer o que for mais prático pra você.

Gosta mais de tomar em qual horário?

Então faço-o.

Abraços.

Postado

Cara eu aconselho você á tomar quando chegar em casa...eu tenho uma situação mais ou menos parecida à você, mas só que ue caminho e só quando chego em casa que tomo. É melhor forma visto que eu depois disso eu cesso as atividades fisicas do dia :D

E como todo mundo tá falando aqui se você for olhar pelo seguinte ponto de vista andar de bicicleta é uma atividade fisica leve, de uma forma ou outra você está se exercitando(aerobicamente) eu aconselharia você a tomar seus shakes pós treino em casa.

Mas como a Janinha falou cada organismo responde de uma forma diferente

Postado (editado)

Mesmo por que com o treino e pedalada muito,muito dificilmente esgotará o estoque de glicogênio.

Concordo.

Na musculação, principalmente quando praticada de modo amador, não há depleção de glicogênio (a não ser que o cara seja atleta e esteja em dieta on season, por exemplo). O que faz seu whey virar glicose não é a quantia mais baixa de glicogênio, mas sim o estado metabólico e de estresse físico e neural em que você se encontra após o treino, com hormônios catabólicos (como o cortisol) em níveis demasiadamente altos.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

Concordo.

Na musculação, principalmente quando praticada de modo amador, não há depleção de glicogênio (a não ser que o cara seja atleta e esteja em dieta on season, por exemplo). O que faz seu whey virar glicose não é a quantia mais baixa de glicogênio, mas sim o estado metabólico e de estresse físico e neural em que você se encontra após o treino, com hormônios catabólicos (como o cortisol) em níveis demasiadamente altos.

Pedroviski, já venho acompanhando outros comentários seus e do Ney sobre esse assunto onde é sugerido o uso de 2 shakes...

Um imediato com malto na proproção de 1kg/g e depois um com whey(Cerca de 40 gramas) + malto 0,5kg/g(Doses eu ví em um comentário do Ney)

Eu não tenho conhecimento suficiente pra afirmar que vocês estão certos, mas para mim é o correto a se fazer. Só que eu fico com uma dúvida...

Qual o intervalo entre os shakes? 40 min? 1 hora?

Abraços!

PS: Desculpem se desvirtuei o tópico eu iria fazer essa pergunta por MP, mas pode ser que o próprio autor do tópico tenha interesse no assunto assim como outros membros do fórum. Por isso fiz essa pergunta aqui.

Editado por Lastrevas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...