Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ae galera.. to com uma duvida, varias dietas ae ultrapassam o que todo mundo fala que tem que consumir 2gr proteina por kg, e tbm o carboidrato, se uma pessoa com 60kg ingere mais de 2gr proteina por kg, esse excesso que ela ingeriu, vai embora com a urina ou quando caga e tals? ou é benéfico tbm, a dieta ter muito mais do que você precisa, tipo o dobro de proteinas e carbos? tipo 4gr proteina por kg ?

porque se for assim, vo manda uma dieta só com quanto eu preciso.. pq eu tbm to com uma dieta aki q vai da 221 gr proteina diaria, com suplementos, sem suplementos vai da 145 proteina diaria, e o total que eu preciso ñ passa de 130gr diarias se for naquele calculo 2gr proteina por kg

gostaria que me respondesem.

abraços

e desculpa se eu postei na área errada, não achei otra melhor que essa pra postar

Editado por cainhu

Publicidade

Postado (editado)

Ae galera.. to com uma duvida, varias dietas ae ultrapassam o que todo mundo fala que tem que consumir 2gr proteina por kg, e tbm o carboidrato, se uma pessoa com 60kg ingere mais de 2gr proteina por kg, esse excesso que ela ingeriu, vai embora com a urina ou quando caga e tals? ou é benéfico tbm, a dieta ter muito mais do que você precisa, tipo o dobro de proteinas e carbos? tipo 4gr proteina por kg ?

porque se for assim, vo manda uma dieta só com quanto eu preciso.. pq eu tbm to com uma dieta aki q vai da 221 gr proteina diaria, com suplementos, sem suplementos vai da 145 proteina diaria, e o total que eu preciso ñ passa de 130gr diarias se for naquele calculo 2gr proteina por kg

gostaria que me respondesem.

abraços

e desculpa se eu postei na área errada, não achei otra melhor que essa pra postar

A recomendação de proteínas para atletas que desejam aumentar a massa muscular geralmente gira em torno de 1,5~1,8gr/kg de peso corporal. Se você não tiver problema renal, pode mandar 2gr ou até mais de proteína por kg de peso, mas lembre-se de aumentar substancialmente sua ingestão de água, pois o metabolismo das proteínas tem como subproduto a amônia, mas como esta é extremamente tóxica ao nosso organismo, ele a transforma em uréia, que é bem menos tóxica. Um alto consumo de água ajuda os rins a eliminar o excesso de uréia do corpo.

PS: Rim de marombeiro trabalha bala 24h/dia. Eu tenho uréia alta no sangue e já fui ao nefrologista. O mesmo constatou que meu rim é 100% e que é normal que os índices de uréia e creatinina se dêem mais elevados em pessoas que treinam/tem mais massa muscular.

Vários fatores influem no aproveitamento da proteína pelo seu organismo (ritmo do metabolismo, disfunções metabólicas, escassez sérica de vitaminas - geralmente do complexo B, etc.). O excesso pode sim ser armazenado sob forma de tecido adiposo (gordura).

Uma quantia mais otimizada para quem quer ganhar massa muscular gira em torno de 4gr/kg de HC, 2gr/kg de proteínas e 1~1,5/kg de gorduras.

PS2: Proteína é molécula grande e mais difícil de ser digerida se comparada à moléculas de HC e gorduras. Caso você algum dia faça exames de urina e o mesmo constate a presença de proteína na sua urina, saiba de uma coisa: Você TEM problema renal, é uma certeza. Proteína NUNCA deve estar presente na urina.

Abraços.

Editado por pedroviski
Postado

Eu tenho problema renal,pedras no rins,nunca foi um problema para mim,uso creatina,alta injestao de proteina por dia e tudo mais,basta tomar MUITA MUITA MUITA agua,1 copo de agua (250ml) a cada 1 hora está otimo,e eu só acho que suplementacao é importante quando você realmente prcisa de muita proteina ou quando você realmente nao atingi a cota diaria para a hipertrofia e suplementa usando um Whey,eu só uso whey pós treino e as vezes como segunda refeicao da manha devido a falta de tempo,fora isso nao vejo a necessidade de suplementar se tem dieta adequada.

Só esteja atento pois tudo em demasia é ruim,proteina em demasia vai ir embora pela urina,vai fud** teus rins,vai dar espinhas,existem pessoas que dizem ter relacao com queda de cabelo e tudo que você imaginar,se você precisa de 150g de proteinas diarias,eu aconselho um maximo de 200g pois você nao sabe o quanto você absorve ou nao,ou o quanto você usa ou não,apenas observe os colaterais,espinhas e tudo mais,se ainda nao tiver brotando espinhas é porque esta bom,se tiver,é porque ta passando! hahahaha

Postado

Pessoal tem mania de achar que é só tomar água e tá tudo certo.

Ledo engano.

O que agente não deve esquecer é o seguinte: Fora os 9 aminoácidos essenciais, o corpo constantemente produz aminoácidos a partir dos carboidratos disponíveis principalmente nas células hepáticas (que fazem o ciclo da alanina por ex). E isso é um milagre da natureza. É algo totalmente sofisticado.

Tá precisando de glutamina por ex pra diminuir a acidose sanguinea? (Pq 1 glutamina catabolisada se transforma em 2 bicarbonatos e isso tampona a acidez) as celulas tubulares renais vão lá e promovem maior catabolismo de glutamina. Ta precisando sintetizar glutamina? Seu organismo vai la e sintetiza.

O que quero dizer é que , se o individuo consome 2g/ kg de peso sendo 70% proteinas animais, proteína além disso é desnecessário.

Só não me venham falar de bodybuilder aqui por favor...bodybuilder e pessoas ciclando sao OUTROS 500.

Gran Abraço

Postado

Então quer dizer, que uma pessoa que nao cicla com anabolizantes e tals, e que nao seja fisiculturista, só cicla com o normal, tipo creatina, essas parada, essa pessoa que é normal, se ingerir mais de 2gr kg de peso de proteina, sera disperdicio? pq o corpo só vai precisar das 2gr/kg?

vai ter os mesmos ganhos se ingerir 2gr, 3gr, 4gr/ kg?

Pessoal tem mania de achar que é só tomar água e tá tudo certo.

Ledo engano.

O que agente não deve esquecer é o seguinte: Fora os 9 aminoácidos essenciais, o corpo constantemente produz aminoácidos a partir dos carboidratos disponíveis principalmente nas células hepáticas (que fazem o ciclo da alanina por ex). E isso é um milagre da natureza. É algo totalmente sofisticado.

Tá precisando de glutamina por ex pra diminuir a acidose sanguinea? (Pq 1 glutamina catabolisada se transforma em 2 bicarbonatos e isso tampona a acidez) as celulas tubulares renais vão lá e promovem maior catabolismo de glutamina. Ta precisando sintetizar glutamina? Seu organismo vai la e sintetiza.

O que quero dizer é que , se o individuo consome 2g/ kg de peso sendo 70% proteinas animais, proteína além disso é desnecessário.

Só não me venham falar de bodybuilder aqui por favor...bodybuilder e pessoas ciclando sao OUTROS 500.

Gran Abraço

Postado

Então quer dizer, que uma pessoa que nao cicla com anabolizantes e tals, e que nao seja fisiculturista, só cicla com o normal, tipo creatina, essas parada, essa pessoa que é normal, se ingerir mais de 2gr kg de peso de proteina, sera disperdicio? pq o corpo só vai precisar das 2gr/kg?

vai ter os mesmos ganhos se ingerir 2gr, 3gr, 4gr/ kg?

Sim meu amigo e não precisa ficar espantado. Tudo em demasia faz mal.

O Ney já havia citado sobre isso e ele disse novamente. Conforme segue:

Postado (editado)

Sim meu amigo e não precisa ficar espantado. Tudo em demasia faz mal.

O Ney já havia citado sobre isso e ele disse novamente. Conforme segue:

Fiquei espantado porque tá cheio de gente aqui no forum que não cicla nem é bodybuilder e tem mais de 5gr/kg de proteina na dieta.

Cheio não, a maioria do pessoal.

Editado por cainhu
  • Moderador
Postado

Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, estou lascada, pois consumo um absurdo de proteína por refeição, bem mais q as 2 gr recomendadas e foi assim q consegui dar um up na minha massa mucular.

Vou já fazer um check up.

Postado (editado)

Eu estou ingerindo 6,5g de carbo , 3,5 de proteina, e foi a unica maneira de melhorar o ganho de massa, e ter a quantidade nessessaria de KCAL em um OFF bom, pois pra um ectomorfo como eu eh difiicil ganhar massa, soh quem é sabe.

Editado por rockbalboa
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...