Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa Enantato Durante a Ponte pra TPC?

Posts Recomendados

Estou num ciclo de Dura e Oxan iniciado semana passada (hoje fazendo a 3a aplicação).

Meu relato aqui: 

Um amigo faz cruise com enantato e como eu tenho que esperar 30 dias após a última aplicação, sera que compensa utilizar 1 dose pra fazer aplicação de enantato 1 semana após a última aplicação de dura pra manter a testosterona mais alta antes de dar o 'crash' iniciado na TPC?

O Enantato tem meia vida de 5-8 dias, então considerando essa meia vida, ela manteria a testosterona um pouco mais alta durante a 'ponte', correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/09/2022 em 08:39, jaohetta disse:

Estou num ciclo de Dura e Oxan iniciado semana passada (hoje fazendo a 3a aplicação).

Meu relato aqui: 

Um amigo faz cruise com enantato e como eu tenho que esperar 30 dias após a última aplicação, sera que compensa utilizar 1 dose pra fazer aplicação de enantato 1 semana após a última aplicação de dura pra manter a testosterona mais alta antes de dar o 'crash' iniciado na TPC?

O Enantato tem meia vida de 5-8 dias, então considerando essa meia vida, ela manteria a testosterona um pouco mais alta durante a 'ponte', correto?

Não, totalmente errado.

A tpc vc faz pra voltar a produzir a sua testo natural. Enquanto houver testo exógena no corpo seu organismo não vai voltar.

Esse prazo eh justamente pro corpo acabar de consumir a exógena e vc sinalizar pra ele que precisa voltar a produzir, aí entra os medicamentos pra acelerar esse processo.

Se injetar exógena denovo estará atrasando o início.

Link para o comentário

Em 18/09/2022 em 08:42, Vitgtw disse:

Não, totalmente errado.

A tpc vc faz pra voltar a produzir a sua testo natural. Enquanto houver testo exógena no corpo seu organismo não vai voltar.

Esse prazo eh justamente pro corpo acabar de consumir a exógena e vc sinalizar pra ele que precisa voltar a produzir, aí entra os medicamentos pra acelerar esse processo.

Se injetar exógena denovo estará atrasando o início.

Mas o eixo não continuará inibido enquanto tiver testo exógena no corpo?

A meia vida do decanoato de testo (da dura), tem meia vida de 10-15 dias, já o enantato tem de 5-8. Ou seja, eu simplesmente usaria o enantato pra manter a testo alta enquanto o decanoato está sendo eliminado do corpo.

Por isso a dúvida.

Link para o comentário

Em 18/09/2022 em 08:47, jaohetta disse:

Mas o eixo não continuará inibido enquanto tiver testo exógena no corpo?

A meia vida do decanoato de testo (da dura), tem meia vida de 10-15 dias, já o enantato tem de 5-8. Ou seja, eu simplesmente usaria o enantato pra manter a testo alta enquanto o decanoato está sendo eliminado do corpo.

Por isso a dúvida.

O decanoato tem meia vida ligeiramente maior, mas concentração menor. O prazo de 30 dias da última aplicação eh suficiente pra deixa lo em uma concentração no seu corpo que possa começar a responder a tpc.

Jogando enantato, mesmo com a meia vida ligeiramente maior vc estará aumentando novamente a concentração de testo exógena no corpo, e deverá contar a partir dali mais 30 dias.

Não faz sentido oque vc quer fazer.

Se está preocupado com os ganhos, use a oxan de ponte até 1 dias antes de entrar com o tamox.

Se está preocupado com a libido, ou entra em cruise, ou aguarda, não há oque fazer de diferente.

Era um dos fatores de escolha sobre ciclar ou não. Vai passar um tempo meia bomba.

Link para o comentário

Em 18/09/2022 em 08:39, jaohetta disse:

Meu relato aqui: 

concordo com  o amigo ali. Talvez pra tu nao ter um crash, testo gel serve.

Link para o comentário

Infelizmente a única coisa que pode fazer é aceitar que o pós ciclo vai ter perdas, dependendo do seu nível muscular vai perder praticamente TUDO o que vier com esteroides, não tem como fugir disso, seu corpo vai regredir pelo simples fato de você estar puro novamente, ele não da conta de construir essa massa, quem fez isso foi o fármaco.

Em 18/09/2022 em 09:17, Vitgtw disse:

Se está preocupado com os ganhos, use a oxan de ponte até 1 dias antes de entrar com o tamox.

Opção menos pior, mas dali alguns meses vai perder também, vai só prolongar.

Link para o comentário

Só faria sentido pra atleta, que usa 1g pra cima por semana.. mas ai o cara já sabe como fazer. Pra quem faz ciclo não. A questão de perda é mto relativa ao nível q vc está. Quem já está no limite natural e cicla pra crescer, vai perder tudo, mas quem tem muito o q desenvolver consegue manter algum ganho, levando em consideração um TPC correta e Dieta estratégica.. Nunca faça cutting em TPC. O ideal pra segurar mais ganhos é ficar no B&C, pois seu corpo vai se manter com aquela musculatura por mais tempo e vai "se tornar sua", e não "alugada" como no caso do Ciclo. Isso não quer dizer q não haverá perdas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...