Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Atualmente possuo disponibilidade para treinar 2ª, 4ª, 6ª, sáb e dom. Sou iniciante (3 meses de musculação) e atualmente treino seguindo uma ficha AB montada por um instrutor da própria academia!

Quando a ficha foi montada, minha disponibilidade era outra, esse semestre, por causa da grade da faculdade acabei tendo mais dias livres na semana, então gostaria de saber se esse modelo continua sendo uma boa divisão para seguir! Tenho pesquisado sobre treinos no modelo ABCD, ABCDE e até mesmo o o FullBody apenas 2ª, 4ª e 6ª, enfim... Quanto mais eu pesquiso, mais dúvidas tenho, gostaria de uma luz, se não estiver pedindo d+

Treino A

Supino Reto c/ HBC - 3x10~12

Peck Deck (Voador) - 3x10~12

Elevação Lateral c/ HBC - 3x10~12

Tríceps c/ Barra Reta no Cross - 3x10~12

Tríceps c/ Corda no Cross - 3x10~12

Mesa Flexora - 3x10~12

Cadeira Flexora - 3x10~12

Panturrilha Sentado + em Pé (Máquina) - 3x10~12

ABS Supra Solo - 3x10~12

Treino B

Puxada Supinada Pulley - 3x10~12

Remada Articulada - Máquina (Pegada Neutra) - 3x10~12

Bíceps c/ Barra Reta no Cross - 3x10~12

Bíceps Alternado c/ HBC - 3x10~12

Leg Press Horizontal - 3x10~12

Cadeira Extensora - 3x10~12

Cadeira Adutora - 3x10~12

Agachamento - 3x10~12

ABS Livre + Prancha 20" - 3x10~12

Publicidade

Postado

Treino AB geralmente é mais pra adaptação e fica só no primeiro mês de academia que ele realmente já ajuda muito, mas após isso acho desnecessário se tu tem mais disponibilidade pra treinar

Eu iria de ABC, vai ter bastante intervalo pra recuperar, então pega pesado, push pull legs seria bom

Postado

Esse treino em si não me parece muito interessante para um iniciante, no qual o foco é adaptar técnica e movimento.

Abcd ou abcde também não é muito indicado devido a sua falta de experiência para ativar os músculos da forma necessária.

Procure alguma divisão em que possa estimular ao menos 2 vezes na semana. 

Um AB melhor adaptado como o upper lower( tem no blog), um ABC tradicional 2x na semana ou fullbody. 

Postado
Em 17/09/2022 em 16:41, TheAlchemist.coach disse:

Esse treino em si não me parece muito interessante para um iniciante, no qual o foco é adaptar técnica e movimento.

Abcd ou abcde também não é muito indicado devido a sua falta de experiência para ativar os músculos da forma necessária.

Procure alguma divisão em que possa estimular ao menos 2 vezes na semana. 

Um AB melhor adaptado como o upper lower( tem no blog), um ABC tradicional 2x na semana ou fullbody. 

No caso de um ABC 2x, um dos grupos não teria esse estímulo 2x na semana, já que eu tenho no máximo 5 dias disponíveis, isso seria um grande problema? 

Postado
Em 17/09/2022 em 16:39, projetoolympiars disse:

Treino AB geralmente é mais pra adaptação e fica só no primeiro mês de academia que ele realmente já ajuda muito, mas após isso acho desnecessário se tu tem mais disponibilidade pra treinar

Eu iria de ABC, vai ter bastante intervalo pra recuperar, então pega pesado, push pull legs seria bom

ABC 2x ou 1x na semana mesmo? No caso de um ABC 2x, o treino C (por exemplo) ficaria sem esse estímulo 2x na semana, essa é uma das minhas dúvidas.

Postado
Em 17/09/2022 em 15:47, ygorlimah disse:

Quanto mais eu pesquiso, mais dúvidas tenho, gostaria de uma luz, se não estiver pedindo d+

Push - Peito, deltoide frontal, lateral e tríceps

Pull - Costas, deltoide posterior e bíceps

Legs - Pernas Completas (quadríceps, posteriores, adutores e panturrilhas) e Abdomen

Descanso

Se vc tiver alguma parte do corpo que vc queira acelerar o desenvolvimento, só repetir um dos treinos após 1 ou 2 dias de descanso.

Postado
Em 17/09/2022 em 17:00, Zanne disse:

Push - Peito, deltoide frontal, lateral e tríceps

Pull - Costas, deltoide posterior e bíceps

Legs - Pernas Completas (quadríceps, posteriores, adutores e panturrilhas) e Abdomen

Descanso

Se vc tiver alguma parte do corpo que vc queira acelerar o desenvolvimento, só repetir um dos treinos após 1 ou 2 dias de descanso.

Sem mais.

Postado
Em 17/09/2022 em 16:54, ygorlimah disse:

ABC 2x ou 1x na semana mesmo? No caso de um ABC 2x, o treino C (por exemplo) ficaria sem esse estímulo 2x na semana, essa é uma das minhas dúvidas.

Seu corpo nao conta as semanas. Nao sei se me entendeu, mas nao tem problema se voce fizer um dos treinos 1x na semana. Veja o ex: 

Em duas semanas: semana 1 - abcab      semana 2 - cabca. semana 3- bcabc

Ou seja, seu corpo nao conta que existe segunda a sexta. Mas de quinta ate quinta é uma semana tambem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...