Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra um natural e melhor treinar 5 ou 6x na semana?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Desde que comecei a treinar sempre falaram que um natural descansando 2x na semana ia ter muito mais hipertrofia oque vcs acham de treinar 6x na semana?

Editado por Succka

Publicidade

Postado

Comecei a ter mais resultados em ganho de massa muscular quando passei a treinar 4x por semana, alguns preferem 5x, é raro quem treina 6x por semana pesado em.

Qualidade do treino>quantidade de dias treinando

Postado

Te falaram bobagem.

O que importa é saber como seu corpo e mente funcionam e, sabendo das suas condições, montar um plano de treinos/dieta que sejam sustentáveis, progressivos e adequados. Resumindo, você pode treinar até 7x se quiser.

Não acredite em quem diz que treinar 6 ou 7x irão atrapalhar, muito provavelmente essas pessoas estão apenas replicando cacas que leram ou ouviram. Os resultados vão muito além do descanso.

Postado

A quantidade de dias na semana não importa. O que vale é a quantidade de séries na semana de cada músculo, também conhecido como volume de treino, esta que é extremamente individual.

Você precisa ver a intensidade de treino, tempo de recuperação e, a partir destas informações, ver de qual forma o seu corpo se adapta melhor.

Postado

Depende irmão, sei que é foda falar isso, mas não existe receita de bolo

a maioria dos estudos aponta que treinar cada músculo 2x na semana tende a ser melhor do que treinar cada músculo 1x por semana

Eu, principalmente pra iniciantes e mesmo pra grande maioria dos casos sempre tendo a seguir essa lógica. Tanto

pra praticar mais vezes as execuções dos exercícios e consequentemente aprimorar a técnica, contração muscular, conexão mente-músculo, como também porque a enorme maioria das pessoas treina muito aquém do Que pode em termos de volume de treino, volume de massa movimentada e falha muscular

Postado
Em 17/09/2022 em 12:59, Schrödinger disse:

Como tu já criou tópicos de qualidade... ajudam demais a galerinha...

Postado

Eu treino 4x na semana.

t2ds treina 3x na semana.

Alex treina 4 ou 5.

Sabiih treinava 5x ou todo dia senão me engano.

Tem que ver quao pesado voce treina e se voce se recupera bem entre as sessões de treinamento.

Os topicos do schrodinger te darão um bom norte, mas aconselho acompanhar o Vitor Bizzo no Instagram que posta muita coisa UTIL também! 

Mas de forma geral, da pra fazer 10 a 15 series pesadas por musculo por semana, divide do jeito que quiser nos dias. Trabalhando com 1/2 reps na reserva.

Progredindo sobrecarga semanalmente, nem que seja 1kg por semana.

Ja vai causa um bom impacto no seu shape.

Postado
Em 17/09/2022 em 13:58, SaBiih disse:

Nada, aqui sempre foi 7 dias na semana. Acho que desde que comecei treinar sério, nunca treinei só 5 dias na semana

Só tem OFF quando a vida naum permite treinar.

Uma máquina senhores. 

Em 17/09/2022 em 13:30, Guimers disse:

Eu treino 4x na semana.

t2ds treina 3x na semana.

Alex treina 4 ou 5.

Sabiih treinava 5x ou todo dia senão me engano.

Tem que ver quao pesado voce treina e se voce se recupera bem entre as sessões de treinamento.

Os topicos do schrodinger te darão um bom norte, mas aconselho acompanhar o Vitor Bizzo no Instagram que posta muita coisa UTIL também! 

Mas de forma geral, da pra fazer 10 a 15 series pesadas por musculo por semana, divide do jeito que quiser nos dias. Trabalhando com 1/2 reps na reserva.

Progredindo sobrecarga semanalmente, nem que seja 1kg por semana.

Ja vai causa um bom impacto no seu shape.

15 semana não é nem meu aquecimento kkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...