Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, tudo bom?

Venho desde abril desse ano usando 250mg de Enantato de testosterona por semana em um cruise que eu pretendo seguir até começo do ano que vem já que pretendo fazer um blast, meu bulking chegou ao fim em torno de 4mil calorias e ganhei nesse tempo 9kg sendo uns 6kg de massa magra, meu bf se manteve em torno de 17/18%. Tenho 1.90m e to com 93 kg, ja comecei uma manutenção de 3 semanas pra realizar o cutting.

Acontece que de uns tempos pra cá comecei a acordar com falta de ar, tipo sufocamento, ja tinha a mania de dormir com a boca muito aberta e babar o travesseiro todo, tenho roncado mtu ultimamente e alguns engasgos dormindo, claramente é apneia do sono. O que seria possivel pra mitigar isso? Obviamente vou no otorrino, mas será que seria pelo uso da testo? vi que oscilações de testo no organismo podem piorar o quadro de quem ja tem apneia, também tem a questão do grande ganho de peso em um periodo curto, enfim quero saber a opinião de quem ja viu algo parecido

Editado por Bonazinho

Publicidade

Postado

Tá fazendo cardio? O melhor mesmo é se consultar com um médico, ver se tem desvio de septo e etc e até fazer fisio pra corrigir essa respiração bucal.

Aquela parada de o peito pesar pra dormir em bodybuilder e faltar ar é real.

Eu melhorei o sono com o uso constante de rinosoro jet que ajuda a limpar os seios nasais e raras vezes eu faço uso de monax ( furoato de mometasona ) que é serve pra sintomas de renite, embora eu não tenha sinusite.

Postado
Em 15/09/2022 em 15:01, Carllos Godyr disse:

Tá fazendo cardio? O melhor mesmo é se consultar com um médico, ver se tem desvio de septo e etc e até fazer fisio pra corrigir essa respiração bucal.

Aquela parada de o peito pesar pra dormir em bodybuilder e faltar ar é real.

Eu melhorei o sono com o uso constante de rinosoro jet que ajuda a limpar os seios nasais e raras vezes eu faço uso de monax ( furoato de mometasona ) que é serve pra sintomas de renite, embora eu não tenha sinusite.

Cara, mtu pouco, acredito que até seja isso um dos fatores que podem ta agravando. Faço geralmente no sabado quando tenho tempo, mas é um cardio bem vagabundo de meia hora e ritmo lento. Vou melhorar nisso agora no cutting.

Postado
Em 15/09/2022 em 15:03, Bonazinho disse:

Cara, mtu pouco, acredito que até seja isso um dos fatores que podem ta agravando. Faço geralmente no sabado quando tenho tempo, mas é um cardio bem vagabundo de meia hora e ritmo lento. Vou melhorar nisso agora no cutting.

Acredito que parando de negligência o cárdio e com o cutting melhore sua questão de sono. Mas ainda assim consulte o médico.

Quando eu pedalava de forma constante, inclusive fazendo pedal de 100km outdoor. Eu dormia muito bem, com batimento em repouso na casa dos 40. Mas sem cardio fica na casa dos 65-70. Quando durmo mau fica em 80.

A gente negligência cardio, mas ele da uma qualidade de vida boa kkkkk

Postado

Apneia do sono se não houver uma obstrução (tipo céu da boca muito alto ou desvio de septo) costuma ser relacionado a uma saúde cardiovascular não muito boa.

Cardio vai te ajudar mas só um médico vai poder te ajudar a fundo, tem gente que só consegue dormir direito com uma máquina CPAP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...