Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Rapaz, são duas coisas completamente diferentes, por isso não vejo muito sentido em compará-los.

Gosto é algo pessoal. Tem gente que gosta de algo, tem gente que não gosta de algo.

A levedura de cerveja é algo que tem um gosto muito forte. Você quer algo pra disfarçar tem que encontrar algo mais forte ainda.

O ideal mesmo é procurar alimentos que você goste. Nenhum desses dois alimentos citados são essenciais ou milagrosos. São facilmente substituíveis.

Postado
Em 14/09/2022 em 02:30, Torf disse:

Rapaz, são duas coisas completamente diferentes, por isso não vejo muito sentido em compará-los.

Gosto é algo pessoal. Tem gente que gosta de algo, tem gente que não gosta de algo.

A levedura de cerveja é algo que tem um gosto muito forte. Você quer algo pra disfarçar tem que encontrar algo mais forte ainda.

O ideal mesmo é procurar alimentos que você goste. Nenhum desses dois alimentos citados são essenciais ou milagrosos. São facilmente substituíveis.

Eu falei da duas pq ambas são mais baratas e possuem uma desvantagem igual( o gosto)

E apesar desses alimentos não serem essenciais, eu achei eles interessantes e com preços melhores que os do whey, por isso as perguntas...

Postado
Em 14/09/2022 em 18:11, Apocalipse x disse:

Eu falei da duas pq ambas são mais baratas e possuem uma desvantagem igual( o gosto)

E apesar desses alimentos não serem essenciais, eu achei eles interessantes e com preços melhores que os do whey, por isso as perguntas...

Mas é que a albumina é um suplemento pra quem busca incrementar o consumo de proteína, já o levedo, apesar de possuir uma quantidade ok de proteína, é rico em carboidratos e é consumido mais pelas suas propriedades benéficas aos sistemas digestivo e imunitário bem como por ser uma fonte de micronutrientes.

Ou seja, levedo e albumina são suplementos com finalidade distinta. 

Eu, pessoalmente, adoro o gosto do levedo de cerveja e o uso justamente por esse aspecto. Quando eu o ponho na minha salada, ela fica mais saborosa.

Postado

Assim como o @Torfcitou, são suplementos bem diferentes.

Outra coisa, o valor da albumina e do whey são praticamente iguais, muda só uns 20 reais. Resumindo, compre o whey.

Compensa comprar albumina? NUNCA, JAMAIS... o sabor é ruim, você vira uma máquina de merda, não mistura direito etc etc.

"Ah mas eu não consigo juntar mais 20 reais e comprar o whey", então esquece tudo quanto é suplemento e foca na dieta, afinal se falta 20 reais pra suplemento, falta para tudo.

Levedo? é o capiroto em forma de pó, o troço horrível, é tão forte que você toma e fica 1 hora arrotando cerveja podre.

Mas é um bom suplemento, eu uso e curto bastante, não pelas proteínas, mas pelos micronutrientes. É um suplemento riquíssimo.

Postado

Se é somente proteínas que vc quer, compra o whey que o pessoal citou ou compra em comida mesmo.

Se for para melhorar o sabor, tenta misturar com outros alimentos. Por exemplo, amassar uma banana numa tigelinha até formar uma pasta e misturar os produtos. Se o gosto ainda ficar ruim, dá para colocar leite em pó que vai adocicar o sabor.

Postado
Em 14/09/2022 em 19:01, Apocalipse x disse:

Tem gente que usa o levedo pela proteina também

O que seria o meu caso, mas to na duvida

Mas aí você olha a tabela nutricional do levedo, ele pode ter cerca de 50% de proteínas mas também tem 40% de carboidratos. Você tem sim as proteínas mas leva junto bastante carboidrato. Já a albumina chega a ter 80% de proteína tendo menos de 10% de carboidratos.

Ou seja, pra você consumir 20 gramas de proteína você precisa de apenas de 25 gramas de albumina e vai levar junto cerca de 2 gramas de carboidratos. Mas os mesmos 20 gramas com levedo você vai precisar de quase 50 gramas de levedo e vai levar junto uns 40 gramas de carboidratos.

Postado
Em 13/09/2022 em 21:11, Apocalipse x disse:

Qual deles tem o gosto pior?

Quais as dicas para disfarçar o gosto de ambos?

Quanto de levedo tomar por dia? Tem um máximo?

Amo o sabor amargo do levedo, ja usei 100g/dia. Mas é uma proteína complementar...não é completa.

Dá gases, porém menos fedido que o da albumina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...