Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta carnívora zero carb, porque falam que o músculo fica murcho?

Gorgorius Plaice

Posts Recomendados

Eu estava ouvindo um cara falar num debate sobre dietas que quem faz dieta zero carboidratos fica com aspecto murcho da musculatura, e que os carboidratos que deixam a musculatura volumosa, existe realmente alguma diferença na construção muscular de quem come só carnes, pra quem come carne mais carboidratos

ou isso é boato somente?

obs> lembrando que dieta carnívora não é keto e sim comer só poteínas animais, zero carboidrato mesmo

na keto vc come carboidratos até 20 gramas, não me refiro a keto e sim carnívora , zero carb

Editado por Gorgorius Plaice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Gorgorius Plaice mudou o título para Dieta carnívora zero carb, porque falam que o músculo fica murcho?

Publicidade

Em 13/09/2022 em 17:16, Saponacio disse:

Pesquisa ai glicogênio, sua função muscular e como que faz para deixar o músculo com os estoques de glicogênio cheios..

Esse aspecto de músculo murcho visualmente que eles falam é como em 

poderia me dar um exemplo 

no caso será que esse aspecto seria uma musculatura mais compacta e seca com volume pequeno

eu gostaria de saber sobre esse aspecto visual

me tira essa dúvida e sim vou pesquisar oque me falou sobre o glicogênio

Editado por Gorgorius Plaice
Link para o comentário

Em 13/09/2022 em 17:02, Gorgorius Plaice disse:

Eu estava ouvindo um cara falar num debate sobre dietas que quem faz dieta zero carboidratos fica com aspecto murcho da musculatura, e que os carboidratos que deixam a musculatura volumosa, existe realmente alguma diferença na construção muscular de quem come só carnes, pra quem come carne mais carboidratos

Glicogênio muscular, cada 1 molecula de Glicogênio segura 3 moléculas de água.  Logo, ele é o responsável por enfiar água dentro do seu músculo...por isso enche.

Outro ponto é que as bactérias boas do nosso organismo consumem carboidrato...enquanto as ruins consumem proteína.

(bem simplificado)

Link para o comentário

Lembrando que vegetal é sinônimo de carboidrato, absolutamente qualquer alimento de origem vegetal tem, desde Alface, Brócolis, Repolho...

Tudo tem. Único jeito de não ter carboidrato é só comer Carne (é animal? é carne, não importa se é Cachorro, Frango, Passarinho, Avestruz, Cobra, Lagarto).

Deve ser uma beleza pra ir ao banheiro, cocô de cabrito, só bolotinhas, sem fibra alguma e sem resíduo algum de vegetal.

Bizarro.😂

Link para o comentário

Em 13/09/2022 em 17:47, Luiz Sérgio disse:

Lembrando que vegetal é sinônimo de carboidrato, absolutamente qualquer alimento de origem vegetal tem, desde Alface, Brócolis, Repolho...

Tudo tem. Único jeito de não ter carboidrato é só comer Carne (é animal? é carne, não importa se é Cachorro, Frango, Passarinho, Avestruz, Cobra, Lagarto).

Deve ser uma beleza pra ir ao banheiro, cocô de cabrito, só bolotinhas, sem fibra alguma e sem resíduo algum de vegetal.

Bizarro.😂

Pior que já fiz essa doideira de dieta carnívora e é suave pra ir ao banheiro kkkkk.

Aliás o que menos se faz nessa dieta é ir ao banheiro kkkkkk

Link para o comentário

Em 13/09/2022 em 18:44, Carllos Godyr disse:

Pior que já fiz essa doideira de dieta carnívora e é suave pra ir ao banheiro kkkkk.

Cagar é catabólico

Link para o comentário

ou isso é boato somente?

obs> lembrando que dieta carnívora não é keto e sim comer só poteínas animais, zero carboidrato mesmo

na keto vc come carboidratos até 20 gramas, não me refiro a keto e sim carnívora , zero carb

A glicose proveniente das fontes de carboidratos também têm como destino a manutenção do glicogênio muscular, o que dá o volume à musculatura devido à água que o Zanne comentou. Retirar o consumo de carboidratos fará com que a glicose produzida seja somente a do fígado e, por tal motivo, ela acaba sendo destinada regiões do coração e do cérebro, deixando a musculatura desprovida de glicogênio, ficando assim menos volumosa.

Infelizmente os exemplos que você perguntou são problemáticos de serem citados, pois quem se propõe a anunciar que faz esta dieta também ganha dinheiro com isso, ou seja, é sua fonte de renda. Não obrigatoriamente por este motivo, mas isto é um flag relevante a ser levado em consideração para tomá-los como exemplo. Dia desses o tal do Liver King confessou que implantou abdomem artificial (pqp...). Sem contar com outros fatores que eles nunca mencionam, como por exemplo, se usam ou não anabolizantes. Enfim, praticamente não há pessoas "comuns" que compartilham sua rotina na Internet praticando a carnívora.

ps1: dietas cetogênicas não necessitam ficar restritas a 20 g. Depende da flexibilidade metabólica da pessoa. Há quem entre em cetose algumas vezes com até 70 a 100 g. Mas aí eu me pergunto às vezes "o que um cara, saudável, com flexibilidade metabólica, resolve fazer cetogênica?"

Uma dúvida: você tem interesse em fazer esta dieta? Se sim, poderia dizer o motivo?

Editado por Vecchio
Link para o comentário

ou isso é boato somente?

como o pessoal disse, esse aspecto murcho é pela depledação de glicogênio inicial, maaaaas com o tempo em dieta keto/carnívora, tende a melhorar, a pele começa a colar, fica bacana, isso pra quem ja tem massa muscular neh, se não tem, ficará murcho pra sempre rs 

pra cutting, eu acho muito válido esse tipo de estratégia, zero catabolismo, também funciona bem para lidar com problemas de compulsão/ vício , melhora muito por regular gaba x glutamato, sensibilidade a insulina e modificação do paladar, agora para bulk,, construção de MM eu não acho a melhor opção, tu ateh consegue ter resultados, mas Ptn + carbo será mais eficiente, sem dúvidas

Editado por SamuraiRS
Link para o comentário

Em 13/09/2022 em 18:44, Carllos Godyr disse:

Por quantos meses ou dias vc fez a dieta carnivora que te causou prisao de ventre?

lembrando que pelo que eu li, precisa da fase de adaptação do organismo a dieta carnívora, e balancear  a quantidade de gordura ingerida com eletrólitos para justamente evitar prisão de ventre 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...