Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho 25 anos, 1,90, 101kgs, desde criança tenho um histórico com sobrepeso, já cheguei a apesar 124 kgs com 14 anos de idade, sempre senti uma falta de disposição, cansaço, mas nunca dei muita bola, lembro de recentemente ter visto um video do Twin dizendo em tom de brincadeira que se o endocrinologista ver sua testo abaixo de 300 e falar que está bom era pra fugir dele..

Pois bem... Não consegui anexar os exames então segue o texto:

Testosterona Total 270ng

Testo Livre 6,40 ng/dl

SHBG 15,8 nmol/L

TSH 2,410 uUi/ml

PSA 0,73 ng/Ml

LH 4,26 mUi/ml

Insulina Basal 9,5 uUi/ml

Prolactina 12,63/ng

Estradiol 22pg/ml

Vitamina D 15,4/ng

spacer.png

Nada tira da minha cabeça que minha Testo está extremamente baixa, até tenho ereções, um pouco de libido, mas a falta de anima, indisposição é gigantesca. Importante dizer que nesse começo do ano estava com 113kgs e atualmente estou com 101, eu fiz um exame de Testo quando estava por volta de uns 109 kgs e deu 262ng, ou seja, mesmo perdendo peso se manteve. Não sou muito ativo, porém faço caminhadas regularmente.

Postado
Em 12/09/2022 em 21:41, LeoAB disse:

Pessoal, tenho 25 anos, 1,90, 101kgs, desde criança tenho um histórico com sobrepeso, já cheguei a apesar 124 kgs com 14 anos de idade, sempre senti uma falta de disposição, cansaço, mas nunca dei muita bola, lembro de recentemente ter visto um video do Twin dizendo em tom de brincadeira que se o endocrinologista ver sua testo abaixo de 300 e falar que está bom era pra fugir dele..

Pois bem... Não consegui anexar os exames então segue o texto:

Testosterona Total 270ng

Testo Livre 6,40 ng/dl

SHBG 15,8 nmol/L

TSH 2,410 uUi/ml

PSA 0,73 ng/Ml

LH 4,26 mUi/ml

Insulina Basal 9,5 uUi/ml

Prolactina 12,63/ng

Estradiol 22pg/ml

Vitamina D 15,4/ng

spacer.png

Nada tira da minha cabeça que minha Testo está extremamente baixa, até tenho ereções, um pouco de libido, mas a falta de anima, indisposição é gigantesca. Importante dizer que nesse começo do ano estava com 113kgs e atualmente estou com 101, eu fiz um exame de Testo quando estava por volta de uns 109 kgs e deu 262ng, ou seja, mesmo perdendo peso se manteve. Não sou muito ativo, porém faço caminhadas regularmente.

Assim como o endócrino ver abaixo de 300 e não considerar normal, oque ateh concordo, sair prescrevendo qualquer coisa também não dá se existe um básico a se ajustar.

Oque seria o básico? Entrar em forma, começar a fazer exercícios de maneira constante e frequente, e ajustar a dieta pra ficar mais limpa.

Esse " basico" resolve 90% dos casos.

Caso após isso não resolva, provavelmente irá começar com medicação pra estimular sua produção de testo.

Se e somente se após tudo isso não surtir efeito, aí ele te passará pra uma trt.

Esse eh o caminho, qualquer profissional que fuja disso não vale o preço da consulta.

Postado (editado)

Faça algum esporte.

Alimentação balanceada.

Vitamina D.

Indisposição e cansaço são os maiores sintomas do sedentarismo.
São vários caminhos possíveis, cabe a ti decidir qual é melhor. Por ora, eu não recomendo TRT.

Editado por Quarta Via
Postado (editado)
Em 12/09/2022 em 22:20, Quarta Via disse:

Faça algum esporte.

Alimentação balanceada.

Vitamina D.

Indisposição e cansaço são os maiores sintomas do sedentarismo.
São vários caminhos possíveis, cabe a ti decidir qual é melhor. Por ora, eu não recomendo TRT.

Sem problemas, eu coloquei aqui justamente pra tirar a dúvida, se eu fosse irresponsável eu comprava alguma testo underground e me aplicava, mas é importante salientar que eu não estou obeso, só não estou fazendo musculação, mas faço o cardio diário, ou melhor, fazia até pouco tempo atrás, todo santo dia... O que eu disse ali em cima é que mesmo no começo do ano pesando 113 kgs e hoje pesando 101kg (estava com 99) eu não tive uma melhora na disposição ou alteração da testo.. Nesse período em que perdi peso e estava mais ``ativo`` não deveria justificar alguma alteração mesmo que minima ? melhora de 10-15% na testo por exemplo ?

Se você pegasse por exemplo o mesmo individuo e tirasse um exame de testosterona dele com 113kgs e depois fizesse o mesmo exame com 100kgs, não era pra dar uma diferença?

Editado por LeoAB
Postado

101 kg para 1,90, é um peso ok, normal, mas idealmente tu colocar fotos para avaliarmos tua composição corporal

Como já falaram, muito provavelmente tu só fazendo o básico, em poucos meses(2-3) teu quadro hormonal já vai melhorar absurdamente

Agora se tu só quer uma validação nossa para fazer TRT aos 25 anos, aí tu não vai ter nem de mim e nem de nenhuma pessoa séria aqui do fórum

Agora, se tu quer adiantar o processo e conscientemente usar bola para antecipar teu processo, melhorar tudo psicológico, e etc, aí já é outra história… mas primeiro ponto é tu admitir pra tu mesmo e não justificar teu uso de bomba por suposto hipogonadismo(que sim pode ocorrer mas não é caso de 99,99-% das pessoas da tua idade)

Outro detalhe importante, saiba que ao usar bomba, tu não vai comprar só os benefícios que todo mundo quer, mas vai comprar também todos os pontos que são uma merda(gasto financeiro, a chatice de ter que se furar, a preocupação constante com colaterais como gineco, espinhas, queda de cabelo), e se tu tiver gordo, as chances desses colaterais são muito maiores se tu não tiver alguém pra te orientar ou souber muito o que estiver fazendo

ainda ressalto, lembra que ao usar bomba, é um caminho meio sem volta(não falando em dependência física e sim em dependência psicológica mesmo), e se tu acha que tu tá ruim agora, espera encantar o vale sem testo que ocorre durante uma TPC 

Postado
Em 12/09/2022 em 23:39, LeoAB disse:

Sem problemas, eu coloquei aqui justamente pra tirar a dúvida, se eu fosse irresponsável eu comprava alguma testo underground e me aplicava, mas é importante salientar que eu não estou obeso, só não estou fazendo musculação, mas faço o cardio diário, ou melhor, fazia até pouco tempo atrás, todo santo dia... O que eu disse ali em cima é que mesmo no começo do ano pesando 113 kgs e hoje pesando 101kg (estava com 99) eu não tive uma melhora na disposição ou alteração da testo.. Nesse período em que perdi peso e estava mais ``ativo`` não deveria justificar alguma alteração mesmo que minima ? melhora de 10-15% na testo por exemplo ?

Se você pegasse por exemplo o mesmo individuo e tirasse um exame de testosterona dele com 113kgs e depois fizesse o mesmo exame com 100kgs, não era pra dar uma diferença?

Existe todo um contexto por trás disso tudo. Você perdeu peso mas o único exercício que fez foi a caminhada, provavelmente cortou bastante calorias, isso já é fator determinante para a testo baixar. É bem diferente de quem pratica algum esporte, come bem e está trocando gordura por músculos.

Faz o teste mano, entra num esporte (dê preferência para musculação) e coma bem, lhe garanto que sua qualidade de vida vai melhorar bastante. É difícil mas vale a pena pagar o preço, tudo muda para melhor.

Postado

Se seu BF tá alto então sua testo pode estar baixa por isso , fora todos os outros sintomas que vc os quais são típicos de bf alto .

Se começar a usar testosterona sendo gordo vai trazer mais malefícios do que benefícios.

Abaixe a gordura corporal e refaça os exames.

Postado

Pelo seu historico, sabemos que seguir as orientações acima é o que precisa fazer, mas na pratica a falta de disposição e cansaço poe os planos a perder.

Eu daria um up de incentivo não com hormonios por vc ser jovem ainda , usaria medicações normalmente usadas em tpc para ir melhorando esse balanço hormonal , e com isso ir aderindo a dieta e rotinas, assim ficaria mais facil.

se atente a essa insulina basal e vit d fundamental suplementar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...