Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores pós treino

BartSimpson

Posts Recomendados

Caras, há anos q faço calistenia em casa (flexão, abdominal, prancha, alteres de 2kg pra bíceps, bike e agachamento), 3 a 5 vezes na semana.

Agora arrumei um tempo numa academia modinha q abriu aqui perto de casa e me passaram treino AB.

primeiro dia (A - Dorsal, Ombro, Peito, Abdômen [supra], Bíceps, Tríceps) achei muito simples, sensação q foi pouco volume pra um "iniciante", mas pra minha surpresa no dia seguinte acordei cheio de dores no bíceps, tríceps e ombro. algumas horas depois passaram as dores e fui treinar (B - pernas e abdômem [infra]), mesma sensação de treino leve, no dia seguinte acordei com leves dores na parte interna da coxa, mas nada incômodo, parece q a perna tá mais acostumada.

hoje fui pegar um ar condicionado pesado e fiz força, agora a dor no bíceps voltou, quase q não consigo esticar os braços, tendo q ficar com eles 90º (cotovelo dobrado) pra não sentir dor. é aquela dor espalhada de parece ter exagerado na carga.

segunda-feira tenho treino A, devo ir ou espero me recuperar totalmente até a dor sumir por completo? ou devo ir na segunda e fazer o B de novo? ou faço o A e pulo a Rosca Polia Barra pro bíceps não doer? to meio perdido nisso.

me sentindo um sedentário praticante de calistenia 🤕

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É normal essa dor, se aquecer o braço ele vai soltando e a dor passa. Comum em sedentário que fadigou d+ ou quem já treinava e quis voltar pegando pesado ( fiz isso a 30 dias e não lavava o cabelo kkkk )

Treina perna e descansa e no próximo treino de braços faça mais leve. Use o primeiro mês como adaptação.

Eu colocava um descanso entre esse AB e treinava seg, ter, qui e sexta nesse primeiro mês.

Link para o comentário

Normal essa dor, deve desaparecer em alguns dias.

Não é proibido treinar, mas provavelmente você treinará com intensidade (carga) bem menor do que o habitual.

O próprio nome já diz: treino de adaptação. Dificilmente suas articulações acompanharão os músculos caso você faça treinos com cargas elevadas logo no começo.

Use o primeiro mês para adaptar e "acostumar" seu corpo e só depois pense em progressão de cargas.

Cogite também em alterar esse treino para pelo menos ABC. 

Link para o comentário

Em 11/09/2022 em 00:46, BartSimpson disse:

quase q não consigo esticar os braços, tendo q ficar com eles 90º (cotovelo dobrado) pra não sentir dor. é aquela dor espalhada de parece ter exagerado na carga.

Tá com cara de ser tendinite, nem faz sentido você conseguir manter em 90 graus se fosse dor muscular do bíceps. Descansa, de qualquer forma dá pra encaixar mais pro final da semana seu treino sem nenhum problema.

Em 12/09/2022 em 11:35, umaprendiz disse:

Dificilmente suas articulações acompanharão os músculos caso você faça treinos com cargas elevadas logo no começo.

Tô pra conhecer um natural que vai encontrar esse problema treinando corretamente.

Não é normal, ele é praticante de calistenia, se tem algo que deveria ser resistente são os tendões...

Link para o comentário

Em 12/09/2022 em 11:45, 1Mtzim disse:

ABC seria melhor do que uma divisão AB ?

Difícil falar algo sobre ser melhor ou pior. Planos de treino são extremamente individuais. 

Sobre o ABC, eu considero ser melhor pois você consegue focar em pontos importantes. Eu mesmo não consigo fazer um treino intenso (intenso mesmo) de costas e peitoral (dois músculos grandes) no mesmo dia.

Link para o comentário

Em 12/09/2022 em 11:44, GordãoLanches disse:

Tá com cara de ser tendinite

Também pode ser. Eu parti do ponto mais "comum" primeiro.

Apenas atualizando, se essa dor não passar em 1 semana, comece a cogitar a consulta com algum profissional. Pode ser algo além de dor comum de treino que, se continuar com a musculação, pode agravar o problema. É apenas uma hipótese.

Link para o comentário

Não é tendinite, tendinite é uma infecção. Ninguém desenvolve infecção em um treino.

Ele deve ter treinado muito o bíceps causando um pump tardio e com isso uma pressão nos tendões deixando o braço entrevado. Comigo aconteceu já duas vezes, quando comecei a treinar a anos e quando voltei a treinar depois de anos.

Meu bíceps parecia uma rocha nessas duas situações e eu tinha dor ao movimentar o cotovelo, só parava quando esquentava o braço e relaxava a musculatura. Uma semana no máximo volta.

Link para o comentário

Em 12/09/2022 em 12:06, Carllos Godyr disse:

Não é tendinite, tendinite é uma infecção. Ninguém desenvolve infecção em um treino.

Ele deve ter treinado muito o bíceps causando um pump tardio e com isso uma pressão nos tendões deixando o braço entrevado. Comigo aconteceu já duas vezes, quando comecei a treinar a anos e quando voltei a treinar depois de anos.

Meu bíceps parecia uma rocha nessas duas situações e eu tinha dor ao movimentar o cotovelo, só parava quando esquentava o braço e relaxava a musculatura. Uma semana no máximo volta.

Tendinite é inflamação no tendão, não infecção. E sim, é possível ocorrer em treino (por estresse crônico ou agudo).

Link para o comentário

Em 11/09/2022 em 00:46, BartSimpson disse:

hoje fui pegar um ar condicionado pesado e fiz força, agora a dor no bíceps voltou, quase q não consigo esticar os braços, tendo q ficar com eles 90º (cotovelo dobrado) pra não sentir dor. é aquela dor espalhada de parece ter exagerado na carga.

segunda-feira tenho treino A, devo ir ou espero me recuperar totalmente até a dor sumir por completo? ou devo ir na segunda e fazer o B de novo? ou faço o A e pulo a Rosca Polia Barra pro bíceps não doer? to meio perdido nisso.

Eu esperaria melhorar primeiro. Treinar com uma dorzinha ou outra, dependendo do caso, até vai. Agora se vc mal consegue abrir o braço, não vejo sentir em exercitar o músculo novamente se ele nem se recuperou ainda do esforço anterior.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...