Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Vou precisar iniciar um tratamento com o anti depressivo Doxepina (tratamento dermatológico) e queria saber o que esperar de efeitos negativos nos treinos e no dia a dia, em geral.

Estou num período muito focado na academia e não queria perder esse foco, mas infelizmente o tratamento é necessário.

Publicidade

Postado
Em 10/09/2022 em 12:27, umaprendiz disse:

anti depressivo Doxepina (tratamento dermatológico) e queria saber o que esperar de efeitos negativos nos treinos e no dia a dia, em geral.

1. Leia a bula do medicamento pra ver os possíveis colaterais

2. Imagino que o tratamento seja temporário, então trate, cure e continue seus treinos.

3. Antidepressivo pra tratar problema de pele me parece agressivo...mas n sou dermatologista.

Postado
Em 10/09/2022 em 13:11, Zanne disse:

1. Leia a bula do medicamento pra ver os possíveis colaterais

2. Imagino que o tratamento seja temporário, então trate, cure e continue seus treinos.

3. Antidepressivo pra tratar problema de pele me parece agressivo...mas n sou dermatologista.

1 - Claro que li e perguntei ao médico os efeitos colaterais, mas eu gostaria também de saber relatos de pessoas que usam/já usaram, por isso abri o tópico no fórum.
2 - Sim, temporário e é exatamente o que quero saber: o que pode causar (e causou em quem usou) nesse tempo de uso. Queda de libido, diminuição dos níves de testosterona, etc.

3 - Também fiz a mesma pergunta inicialmente, mas veja: 

A doxepina é um antidepressivo tricíclico com poderosas propriedades anticolinérgicas e anti-histamínicas H1 e H2. É disponibilizado como creme a 5% e foi comprovado que diminui o prurido na dermatite atópica e nas doenças pruriginosas localizadas.

Fonte: medicinanet.com.br

Postado
Em 10/09/2022 em 13:14, umaprendiz disse:

A doxepina é um antidepressivo tricíclico com poderosas propriedades anticolinérgicas e anti-histamínicas H1 e H2. É disponibilizado como creme a 5% e foi comprovado que diminui o prurido na dermatite atópica e nas doenças pruriginosas localizadas.

Se for pomada, pode ficar tranquilo pq o efeito vai ser local.

Se for comprimido, o efeito anti-histaminico pode atrapalhar a recuperação geral.

Postado
Em 10/09/2022 em 13:25, Zanne disse:

Se for pomada, pode ficar tranquilo pq o efeito vai ser local.

Se for comprimido, o efeito anti-histaminico pode atrapalhar a recuperação geral.

É comprimido mesmo. 

Quanto à diminuição de libido, será que é fácil de ocorrer? Na bula não fala sobre, mas relatos de usuários dizem o inverso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...