Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bike Ergometrica - Spinning x Vertical


balahalls

Posts Recomendados

Fala galera, tudo tranquilo?

 

to para comprar uma bike para fazer cardio em jejum em caso, e o treino na academia na parte da noite...

Nunca fui de fazer bike, e pra galera do fórum que sem dúvidas entende mais que eu nessa questão, deixo a dúvida...

 

Olhei bikes no valor de 1000 a 1700 reais para comprar

Nas verticais fiquei entre a Kikos KV3.1 e Podium Fit V100 --- em torno dos 1600

Sobre as spinnings como não entendo muito, vi algumas nessas faixas também, mas não me adentrei muito.

 

Vi alguns relatos e li alguns artigos de internet mesmo, e todos disseram que para uso residencial, para uma pessoa que não é ciclista, somente para um cardio mesmo... a ergometrica vertical convecional seria uma melhor compra em detrimento da Bike Spinning...

 

Deixo com vocês

 

Qual seria melhor para um uso básico (30 min cardio moderado em jejum para ter em casa + Treino musculação parte da noite) 

Bike Ergometrica Convencional X Bike Spinning???

 

 

Bike Spinning --- Spinning que olhei

Spinning mais em conta

Ergometrica PodiumFit --- Ergometrica Convenc

Ergometrica Convenc - Kikos --- Ergometrica

Editado por balahalls
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/09/2022 em 19:13, balahalls disse:

Fala galera, tudo tranquilo?

 

to para comprar uma bike para fazer cardio em jejum em caso, e o treino na academia na parte da noite...

Nunca fui de fazer bike, e pra galera do fórum que sem dúvidas entende mais que eu nessa questão, deixo a dúvida...

 

Olhei bikes no valor de 1000 a 1700 reais para comprar

Nas verticais fiquei entre a Kikos KV3.1 e Podium Fit V100 --- em torno dos 1600

Sobre as spinnings como não entendo muito, vi algumas nessas faixas também, mas não me adentrei muito.

 

Vi alguns relatos e li alguns artigos de internet mesmo, e todos disseram que para uso residencial, para uma pessoa que não é ciclista, somente para um cardio mesmo... a ergometrica vertical convecional seria uma melhor compra em detrimento da Bike Spinning...

 

Deixo com vocês

 

Qual seria melhor para um uso básico (30 min cardio moderado em jejum para ter em casa + Treino musculação parte da noite) 

Bike Ergometrica Convencional X Bike Spinning???

 

 

 

Cara, bike de spinning, muito mais funcional. Passei por essa dúvida a poucos meses atrás e pesquisei bastante, a spinning oferece mais no longo prazo pela capacidade de deixar pedalada mais pesada e poder pedalar de peh, além de ser totalmente silenciosa, não incômodo ninguém em casa de manhã cedinho.

 

Eu me bati bastante pra achar uma bike boa pela minha estatura, testei várias, então algumas consideracoes:

 

A roda de inércia deve ter pelo menos 18kg. Menos que isso eh pra usuário muito fora de forma. Se achar barata com roda mais pesada ainda mete ficha.

 

A bike deve ser pesada, pra ter estabilidade enquanto pedala. A minha pesa em torno de 60kg mais ou menos, n lembro bem, mas fuja dessas de 20 ou 30 kg, horríveis.

 

Banco retrátil pra horizontal e vertical, guiado pelo menos na vertical ajudam demais a pedalada a ficar confortável.

 

O banco que vem nelas eh uma merda, dói a bunda, paguei 100 e pokos em um melhor no mercado livre. Pensa num investimento que deu satisfação, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2022 em 19:26, Vitgtw disse:

 

Cara, bike de spinning, muito mais funcional. Passei por essa dúvida a poucos meses atrás e pesquisei bastante, a spinning oferece mais no longo prazo pela capacidade de deixar pedalada mais pesada e poder pedalar de peh, além de ser totalmente silenciosa, não incômodo ninguém em casa de manhã cedinho.

 

Eu me bati bastante pra achar uma bike boa pela minha estatura, testei várias, então algumas consideracoes:

 

A roda de inércia deve ter pelo menos 18kg. Menos que isso eh pra usuário muito fora de forma. Se achar barata com roda mais pesada ainda mete ficha.

 

A bike deve ser pesada, pra ter estabilidade enquanto pedala. A minha pesa em torno de 60kg mais ou menos, n lembro bem, mas fuja dessas de 20 ou 30 kg, horríveis.

 

Banco retrátil pra horizontal e vertical, guiado pelo menos na vertical ajudam demais a pedalada a ficar confortável.

 

O banco que vem nelas eh uma merda, dói a bunda, paguei 100 e pokos em um melhor no mercado livre. Pensa num investimento que deu satisfação, kkkk.

Show meu amigo... boas informações e úteis... to pra comprar logo que encontrar uma. Por não entender quase nada disso, fico com receio de gastar em porcaria...

 

Além das dicas preciosas, poderia me dizer qual tu comprou e qual o valor pagou? Tenho 1,68, então altura não vai ser problema kkk

 

A questão do peso da bike, apesar de entender isso que tu disse, eu não sou alto, nem pesado, e uma bike mais leve facilitaria deslocar dentro do apartamento e etc... mas vou avaliar isso. Um personal me deu a dica de colocar em baixo do local da bike um tapete tipo tatame, que com isso da estabilidade pra pedalar se ela for mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas vem com rodinha, carregar pra lá e pra cá eh easy.

 

Isso do tapete n precisa, pegando pesada fica bem estável, e faz muita diferença quando soca peso nela.

 

Peguei uma spx 500.

 

Na tua faixa de preço, olhe a gallant elite pro, testei ela e achei bem boa, superior as kikos pelo mesmo preço. Roda dela era 18kg se n me falha memória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2022 em 19:35, Vitgtw disse:

Na tua faixa de preço, olhe a gallant elite pro, testei ela e achei bem boa, superior as kikos pelo mesmo preço. Roda dela era 18kg se n me falha memória.

 

Acabei de ver aqui, inclusive foi uma das que postei...

Gallant Elite - roda de 13kg / 35kgs a bike - R$1280

Gallant Elite Pro - roda de 18kg / 50kgs a bike - R$ 1800

 

Essa Gallant Elite cai bem no meu orçamento rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2022 em 19:41, balahalls disse:

Acabei de ver aqui, inclusive foi uma das que postei...

Gallant Elite - roda de 13kg / 35kgs a bike - R$1280

Gallant Elite Pro - roda de 18kg / 50kgs a bike - R$ 1800

 

Essa Gallant Elite cai bem no meu orçamento rsrs

 

Procura mais a pro que acaba achando mais barato. No começo n fará diferença a roda de 13 pra 18, depois de uns meses se dedicando já vai querer a mais pesada. Vale a pena apertar pouco o orçamento pra pegar algo que não vá perder a serventia depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2022 em 19:45, Vitgtw disse:

 

Procura mais a pro que acaba achando mais barato. No começo n fará diferença a roda de 13 pra 18, depois de uns meses se dedicando já vai querer a mais pesada. Vale a pena apertar pouco o orçamento pra pegar algo que não vá perder a serventia depois.

show irmãozin, vou deixar o tópico em aberto pra galera dar mais opiniões. Mas tamo junto, devo comprar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas bikes verticais aí são ruins, pelo menos a que comprei era horrível e outros modelos careciam de boas avaliações. Não é um produto muito vendido, creio. Não são fluídas como uma de Spinning. Comprei essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1723742450-bicicleta-spinning-com-roda-de-inercia-de-13kg-wct-fitness-_JM em abril de 2021. Muito boa, a roda de inércia de 13kg tá bom demais, nunca coloquei no máximo. O Vitgtw  , qual foi a que tu usou? Vou te contar, precisa ser super coxas para usar a regulagem no máximo... Sempre pedalo vendo F1, dá pra manter um gasto legal de calorias se divertindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...