Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Do ponto de vista puro e simples, 500mg traz mais resultado, logicamente, por possuir uma dosagem maior, mas minha dúvida é referente à possibilidade de maior ou menor colateral. Explico: 

Vi um vídeo do Marcão dos Venenos em que ele e um personal (que não lembro o nome) explicam o que fazer em situações de estradiol alto no uso de Testo. Eles trouxeram um exemplo de um indivíduo que faz uso de 250mg/semana e acaba tendo os sintomas de estradiol alto. O indicado por eles, antes de usar medicações (tamox, por exemplo), seria aumentar a dose de testo. Eles referendaram tal indicação com base em um estudo que mostrou que doses de 400/500/600mg de Testo na semana aromatizam menos (ou o balanço testo/estradiol fica melhor - não entendi muito bem essa parte). 

Então minhas dúvidas são a seguinte: 

A) onde eu consigo ter acesso a esses estudos? Existe algum lugar que reúne estudos? 

b) um indivíduo que já treina há algum tempo com cargas relativamente altas para um natural que nunca usou nada, seria melhor iniciar com 250mg ou 500mg na semana? Nao sei se isso influencia, mas o indivíduo tem 1,87 de altura e tem BF alto, mas tá em processo de perca de peso. Sou eu, no caso hahahaaha.

Obrigado pela ajuda, Marombada!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Editado por Henrique Gonzalez Neto
Escrevi durateston errado no título - crase errada
Postado
Em 04/09/2022 em 19:46, Henrique Gonzalez Neto disse:

Do ponto de vista puro e simples, 500mg traz mais resultado, logicamente, por possuir uma dosagem maior, mas minha dúvida é referente à possibilidade de maior ou menor colateral. Explico: 

Vi um vídeo do Marcão dos Venenos em que ele e um personal (que não lembro o nome) explicam o que fazer em situações de estradiol alto no uso de Testo. Eles trouxeram um exemplo de um indivíduo que faz uso de 250mg/semana e acaba tendo os sintomas de estradiol alto. O indicado por eles, antes de usar medicações (tamox, por exemplo), seria aumentar a dose de testo. Eles referendaram tal indicação com base em um estudo que mostrou que doses de 400/500/600mg de Testo na semana aromatizam menos (ou o balanço testo/estradiol fica melhor - não entendi muito bem essa parte). 

Então minhas dúvidas são a seguinte: 

A) onde eu consigo ter acesso a esses estudos? Existe algum lugar que reúne estudos? 

b) um indivíduo que já treina há algum tempo com cargas relativamente altas para um natural que nunca usou nada, seria melhor iniciar com 250mg ou 500mg na semana? Nao sei se isso influencia, mas o indivíduo tem 1,87 de altura e tem BF alto, mas tá em processo de perca de peso. Sou eu, no caso hahahaaha.

Obrigado pela ajuda, Marombada!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Tentando responder a sua questão.

A testo como vc esta mandando exógena pode ser 2k, 4k, etc. O limite eh oque vc injeta. O estradiol como eh produzido pelo corpo tem um limite natural. Embora ele suba pra tentar acompanhar a testo, não sobe na mesma proporção,  por isso utilizaram mais testo pra corrigir a correlacao entre testo e estradiol. Eh uma forma de trabalhar, a outra seria usar anastro. Depois entram fatores individuais, gordura corporal por aromatizar mais, etc.

Se já treina a bom tempo, tem bastante massa muscular e vai baixar o bf pra começar a ciclar, pode mandar de 400-600 na semana.

Se não atende esses requisitos, provavelmente vai ter mais colaterais,  então legal baixar mais a dose.

Postado
Em 04/09/2022 em 19:46, Henrique Gonzalez Neto disse:

mas o indivíduo tem 1,87 de altura e tem BF alto, mas tá em processo de perca de peso. Sou eu, no caso hahahaaha

Não recomendo o uso para quem está com BF alto, mas SE QUISER usar mesmo assim, 250mg/sem de testosterona está mais que suficiente.

Postado

Já fiz um ciclo com 500 - 600mg semana enantato underground. Foram 12 semanas. Resultado bem bacana, meu BF devia estar entre 18% a 20% quando comecei, perdi bastante gordura e ganhei uns 10kg de peso (sendo quem parte disso é água que a testo retém e sai em 15-30 dias)

Recomendação: Ciclo de 3 meses é uma furada. O que aprendi é que eu não tinha receptores suficientes para tudo isso de hormônio. Ciclo é para quem tem preguiça de treinar, quer ficar com um shape bem melhor em 3 meses e depois vai voltar pra mesma merda de antes. Não é para quem frequenta academia regularmente por anos.

Mais importante que DOSE, o corpo precisa de TEMPO para evoluir. Veja que os bodybuilders treinam 15, 20, 25 anos antes de começarem a ser campeões e chegar no auge deles. Você não vai conseguir muito em 3 meses. Então, se você vai jogar por exemplo 6g de testo (500mg x 12 sem), vai ter um resultado muito, muito melhor distribuindo essas 6g em um prazo maior com menos doses e com certeza, menos colaterais. Faz muito mais sentido para alguém que está iniciando com hormônios jogar algo como 200mg/semana por 24 a 30 semanas. E com relação à aromatização, isso vai de corpo para corpo. Tenha seu IA à mão quando começar a injetar (tenha tamox tb).

Com relação à BF alto, acho que sem for exageradamente alto, melhor reduzir. Mas o pessoal fala em começar com 10% a 12%. Isso é coisa de ectomorfo. Um endomorfo vai sofrer muito pra chegar em 10%. Mas coloque uma meta para você e se você atingir você começa a usar. Pode ser um bom incentivo.

Postado

Se ta com BF alto, sua Dieta não ta boa. Foca no treino e dieta e depois entra com hormônio, ou pelo menos se for iniciar já faça uma estratégia com a dieta.

E se nunca usou testo antes, tem que ver como seu corpo reage. Concordo plenamente com o Bido, se vc trabalhar com uma testo de uns 1500-1800 por mais tempo, seu resultado pode ser mto melhor do que jogar 3, 4k de testo por pouco tempo. Além disso, quanto maior a quantidade, maior a chance de colateral, pq vc ainda não tem receptores suficiente.

Postado

Cara com bf alto nunca vale apena iniciar ciclo..

Num bulking serio hormonizado o ideal é nao deixar passar de uns 13%..

Agora como você ainda é natural, melhor dica que posso te dar é que reduza esse bf sem nada, e só após isso comece a ciclar, você vera como o corpo responde 300x melhor aos hormonios..

Agora em relação a dosagem, não vejo vantagem alguma em 250mg ao inves de 500mg, principalmente se n for uso continuo. Ciclar com 250mg no pós ciclo vai ter possivelmente mais perdas que ganhos acumulados durante o ciclo.

Postado

Vou expor o meu ponto de vista.

1º - Eu não usaria hormônio com BF alto, seria mais prudente e inteligente abaixar ele primeiro, assim você evita uso desnecessário de anastrozol, evita problemas de pressão alta, etc.

2º - Eu não usaria hormônio se fosse pra fazer TPC, no máximo em um momento estratégico pra ir pra alguma praia e apertar um cutting se necessário, mas usaria no máximo oxandrolona, até porque ninguém que faz isso tem um shape tão evoluído que se faça necessário um cutting tão severo.

3º - Pessoas com pouca massa muscular e BF controlado que querem usar hormônio devido a falta de receptores musculares acho mais prudente começar com dose baixa e seguir por mais tempo deixando pra subir a dose quando já existe uma quantidade de massa muscular aceitável, agora um cara que já treina bem por um tempo e já tem uma estrutura muscular boa não vejo sentido em iniciar com menos de 500mg/sem de testosterona.

O uso excessivo de esteroide por usuários sem músculo suficiente pra tal agrava os riscos de queda de cabelo, acne, ginecomastia. O hormônio vai se prender em diversos lugares além dos tecidos musculares, então se o cara é frango e não quer esperar o momento certo pra usar, melhor começar de baixo e ter paciência

Postado

250mg - mais seguro, menos colaterais, menos resultados porém podendo usar essa dose o ano todo (que é o que eu faço em cruise)

500mg - menos seguro, mais colaterais, mais resultados

Pode optar por B&C, alternando em doses altas (blast) e baixas (cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...