Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ao efetuar minha dieta, acabei chegando a 3000kcal por dia, porém com 580g de carboidratos e 160g de proteína, tomando 2 shakes de hipercalóricos por dia, pois não tenho tempo para alimentação.

Tenho 18 anos, 52 kg, 1.72 de altura e meu metabolismo é de ectomorfo.

Queria saber opiniões se esses valores estão muito altos, já que meu objetivo é de ganho de gordura e massa muscular. Além disso, acabei de iniciar academia com uma ficha ABCDE.

Postado

Você quer ganhar gordura pra quê? Claro que vai ganhar, está hipercalórico demais, assim a cada quilo de peso que subir na balança, mais da metade vai ser gordura... Proteína demais (quase 3g/kg) aumenta a saciedade e isso não será bom pra ti... Dá pra tirar metade e ainda fica bom, pois é mais importante as calorias em si si do que o excesso de proteína...

Postado
Em 04/09/2022 em 16:43, Luiz Sérgio disse:

Você quer ganhar gordura pra quê? Claro que vai ganhar, está hipercalórico demais, assim a cada quilo de peso que subir na balança, mais da metade vai ser gordura... Proteína demais (quase 3g/kg) aumenta a saciedade e isso não será bom pra ti... Dá pra tirar metade e ainda fica bom, pois é mais importante as calorias em si si do que o excesso de proteína...

Muito obrigado pela ajuda. Me recomendaram chegar aos 15% de gordura, já que tenho apenas 8% e sou bem seco, não foi nenhuma opinião profissional, apenas de um amigo.

Postado

Eu acho que é uma medida legal essa ideia de começar com tantas calorias assim, mas faça isso até ter uns 12 ou 15% no máximo, depois opte por rever os valores da sua dieta.

Postado

Fazendo as contas de cabeça a grosso modo : sua tmb é 1500kcal , seu GET deve ser por volta de 2200. Add + 500kcal pra ficar hipercalórica. Isso dá um total de 2700 kcal. colocar 65% de carboidrato oq da + ou - 1800kcal(450g de carbo) , 20% de proteína que vai da 540 kcal (135g de proteína) e 15% de gordura q vai da 405kcal(45g de gordura). Macros fáceis  de seguir e nada de exagerado

Postado
Em 04/09/2022 em 16:49, tul.tds disse:

Muito obrigado pela ajuda. Me recomendaram chegar aos 15% de gordura, já que tenho apenas 8% e sou bem seco, não foi nenhuma opinião profissional, apenas de um amigo.

8% é sonho de consumo da maioria aqui no fórum, provoca a gente não... 😂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...