Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Recentemente assinei o Smart Nutri e tive uma consulta com uma nutricionista, porém agora que chegou a dieta estranhei por ter 4000 kcal diarias e 3x de proteína por kilo corporal, peso 73,2 kg, tenho 16 anos e 176 centimetros de altura, pelo pouco que sei de nutrição esportiva creio que não esta correto essa quantidade, estou correto?

Não estou conseguindo colocar os urls das imagens (treino e exame de bio), então complementando a dieta tem 7 refeições (sendo 58 porcento carbo, 25,7 de gordura e 21,4 de proteina), meu bf esta 15.5, imc 23,6 e massa magra 34.8kg.

Editado por riq.alvez
Informações

Publicidade

Postado

@broken38 demanda física seria o meu gasto calórico diário? se sim eu creio que gasto muito mesmo, faço academia de segunda a sabado, estudo e trabalho (trabalho com esforço físico moderado-baixo, eu creio) e de terça e quinta luto muay thai.

Postado
Em 04/09/2022 em 16:17, riq.alvez disse:

@broken38 demanda física seria o meu gasto calórico diário? se sim eu creio que gasto muito mesmo, faço academia de segunda a sabado, estudo e trabalho (trabalho com esforço físico moderado-baixo, eu creio) e de terça e quinta luto muay thai.

É uma demanda mediana pra alta, não é absurdo, o ideal seria algo entre 2600 e 3200 calorias.

Postado
Em 04/09/2022 em 15:48, riq.alvez disse:

Recentemente assinei o Smart Nutri e tive uma consulta com uma nutricionista, porém agora que chegou a dieta estranhei por ter 4000 kcal diarias e 3x de proteína por kilo corporal, peso 73,2 kg, tenho 16 anos e 176 centimetros de altura, pelo pouco que sei de nutrição esportiva creio que não esta correto essa quantidade, estou correto?

Não estou conseguindo colocar os urls das imagens (treino e exame de bio), então complementando a dieta tem 7 refeições (sendo 58 porcento carbo, 25,7 de gordura e 21,4 de proteina), meu bf esta 15.5, imc 23,6 e massa magra 34.8kg.

Que tal mandar mensagem pra nutricionista perguntando sobre essas 4 mil kcal, quanto de superávit ela supõe que tem na dieta? Ela é nutr. esportiva? Ou é clínica + esportiva + funcional + etc, que daí no caso não é nem uma nem outra? 

Em 04/09/2022 em 16:17, riq.alvez disse:

Geralmente o gasto calórico é SUPER estimado e aí vem o "engordar" pois acha que precisa comer ainda mais...

Postado

Aparentemente é muito pra você. Eu faria um teste antes com 3000. Se o peso não subir em 2 semanas aí aumentaria pra 3500. Mas pra ter certeza seria bom colocar a dieta aqui pra ver se realmente tem isso tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...