Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, há pouco tempo era consenso geral de que ou você perdia gordura (e também um pouco de massa magra) ou ganhava massa magra (e também um pouco de gordura) fazendo uma relação com defict ou superavit calórico.

Mas tenho visto alguns vídeos de que é possível queimar gordura preservando a massa magra através de uma alta ingestão de proteína desde que o defict calórico não seja tão agressivo. 

Pra galera mais entendida do assunto, pra um natural, deve-se manter aquele padrão: Ou perde gordura ou ganha massa magra ou dá pra conciliar ambos?

Valeu!

Publicidade

Postado

Da pra conciliar ambos, o problema é o tempo necessário para ver os resultados.

É uma pergunta difícil porque depende de dezenas de fatores, é tipo um labirinto com vários caminhos possíveis. O fator principal é saber exatamente qual o teu objetivo e em quanto tempo você pretende alcança-lo.

Uma dica: quando achar que já tem uma boa base do básico, pare de pesquisar teorias e comece a praticar. Foda-se se recomendam cutting/bulking/manutenção. Foda-se se estudos dizem que o ideal é 20 sets semanais para X músculo. Foda-se se dizem que é necessário 1 ou 20 refeições no dia. Foda-se se dizem que só pode fazer cardio leve/moderado. Foda-se tudo.

Resumindo, quanto mais teoria absorver, menos resultado vai ter.

Feeling!

Postado
Em 03/09/2022 em 18:22, Quarta Via disse:

Da pra conciliar ambos, o problema é o tempo necessário para ver os resultados.

É uma pergunta difícil porque depende de dezenas de fatores, é tipo um labirinto com vários caminhos possíveis. O fator principal é saber exatamente qual o teu objetivo e em quanto tempo você pretende alcança-lo.

Uma dica: quando achar que já tem uma boa base do básico, pare de pesquisar teorias e comece a praticar. Foda-se se recomendam cutting/bulking/manutenção. Foda-se se estudos dizem que o ideal é 20 sets semanais para X músculo. Foda-se se dizem que é necessário 1 ou 20 refeições no dia. Foda-se se dizem que só pode fazer cardio leve/moderado. Foda-se tudo.

Resumindo, quanto mais teoria absorver, menos resultado vai ter.

Feeling!

Tenho tentado seguir o básico e treinar cada vez mais forte, mas gosto de entender sobre o organismo e como ele funciona.

Mas concordo 100% contigo que muita informação deixa a gente as vezes perdido sobre o que fazer

Postado

Cara, é normal essa vontade de fazer tudo “perfeito” mas tu vai perceber com o tempo que não existe uma regra ou algo que funcione para todos

tu pode manter a massa muscular com 1.6g/kg de proteína ou até menos caso tu esteja muito gordo ou as vezes vai cair no usual 2g/kg, ou as vezes tendo apelar pra 2,5-3g/kg ou até mesmo mais que isso(sim gurizada, por mais que vocês achem absurdo, tem muita gente que já praticou 4g/kg de proteína e teve resultados absurdos)

Basicamente é testar e ver como Tu responde, e aí ir ajustando

Postado
Em 03/09/2022 em 18:28, MadrugaDentista disse:

Cara, é normal essa vontade de fazer tudo “perfeito” mas tu vai perceber com o tempo que não existe uma regra ou algo que funcione para todos

tu pode manter a massa muscular com 1.6g/kg de proteína ou até menos caso tu esteja muito gordo ou as vezes vai cair no usual 2g/kg, ou as vezes tendo apelar pra 2,5-3g/kg ou até mesmo mais que isso(sim gurizada, por mais que vocês achem absurdo, tem muita gente que já praticou 4g/kg de proteína e teve resultados absurdos)

Basicamente é testar e ver como Tu responde, e aí ir ajustando

É, a gente fica ansioso pra achar o melhor método praa ter os melhores resultados e mais rápido mas o que realmente resolve tudo é a constância, e pela primeira vez tô vendo que é a real.

Postado
Em 03/09/2022 em 17:52, philippe1994 disse:

Pra galera mais entendida do assunto, pra um natural, deve-se manter aquele padrão: Ou perde gordura ou ganha massa magra ou dá pra conciliar ambos?

Aprende a montar uma periodização completa ou paga alguém que sabe.

Tu precisa ter um plano de como vai treinar/comer pra 3-6-12 meses se quer evoluir. 

Só assim pra saber o que funciona e o que não funciona.

Exemplo: (o link vai direto pro post que falo da minha periodização)

Postado

Minha dieta esta com deficit pequeno.

1.86g/kg de proteina

0,6 de gord.

De carbs acho que estavam em 3 ou 3,3g/kg.

Mas nao foi eu quem montou, foi meu nutri e te garanto que só a dieta estar perfeita nao adianta.

Pra manter/construir mm enquanto perde gordura, mano voce tem que moer no treino, eu tenho tentado ao menos destruir em todo treino que vou e a dieta n ta exagerada em proteinas. E mesmo assim perdi gordura e ganhei mm.

Meu bf esta em 17%, e ele disse que talvez na proxima consulta devo estar perto dos 15%, dai ele vai subir as proteínas e abaixar um pouco dos carbos, pra ajudar a preservar mais, e acredito que nessa fase sera difícil eu construir mm, mas pode ter certeza que estarei moendo no treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...