Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho tentado evitar açúcar ao máximo pois é de conhecimento geral que "engorda".

Mas queria entender melhor como ele atrapalha pra quem treina, tem uma dieta com os macros contatos, etc.

Quando falam de resistência a insulina, é isso que ele causa? E o que seria essa resistência?

Valeu galera!

Postado

Cara, se tiver encaixada nos teus macros atrapalha em nada…

problema não é o açúcar, tu não vai comer açúcar refinado puro e sim vai comer um doce(que é combinação geralmente meio a meio de gordura e açúcar)

fora que se tu usar muito carboidrato simples, tu vai ter fome, porque ele tem alta densidade energética(quer dizer que em pouca quantidade tem muita caloria e carbo)

Postado
Em 02/09/2022 em 20:30, MadrugaDentista disse:

Cara, se tiver encaixada nos teus macros atrapalha em nada…

problema não é o açúcar, tu não vai comer açúcar refinado puro e sim vai comer um doce(que é combinação geralmente meio a meio de gordura e açúcar)

fora que se tu usar muito carboidrato simples, tu vai ter fome, porque ele tem alta densidade energética(quer dizer que em pouca quantidade tem muita caloria e carbo)

Açúcar no final vira carbo então? Vou dar uma lida sobre carbo simples pra entender melhor.

Não tenho tido vontade de comer doces desde que foquei em mudar, mas queria só entender mesmo como funciona

Postado

Aguçar de mesa é frutose + glicose é carbo simples

Isso é química orgânica de terceiro ano do ensino médio, qualquer vídeo de 10min no YouTube tu vai saber sobre como funciona.

ou se quiser algo mais voltado a área, pode usar os vídeos do twin, gordonoide e etc, que são bem didáticos pra entender esse básico

se precisar de uma força me chama inbox que te ajudo 

Postado
Em 02/09/2022 em 20:47, MadrugaDentista disse:

Aguçar de mesa é frutose + glicose é carbo simples

Isso é química orgânica de terceiro ano do ensino médio, qualquer vídeo de 10min no YouTube tu vai saber sobre como funciona.

ou se quiser algo mais voltado a área, pode usar os vídeos do twin, gordonoide e etc, que são bem didáticos pra entender esse básico

se precisar de uma força me chama inbox que te ajudo 

Show irmão, vou começar vendo os vídeos e caso tenha dúvida falo contigo, vou te citar no meu post de diário e tu dá uma olhada a dieta pra mim? 

Valeu!

Postado

O açúcar atrapalha mais o psicológico do que o físico. Ele é um dos maiores sabotadores que existe, tão viciante quanto a nicotina, alias, até mais porque ele é discreto.

Postado (editado)
Em 02/09/2022 em 21:14, Quarta Via disse:

O açúcar atrapalha mais o psicológico do que o físico. Ele é um dos maiores sabotadores que existe, tão viciante quanto a nicotina, alias, até mais porque ele é discreto.

O segundo maior sabotador é o amido do arroz, se eu soubesse fazer arroz la no começo eu ja teria botado o shape 

Editado por felipesouza2023
Postado
Em 02/09/2022 em 21:41, felipesouza2023 disse:

O segundo maior sabotador é o amido do arroz, se eu soubesse fazer arroz la no começo eu ja teria botado o shape 

Qual seria o problema do amido?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...